A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Egito Manifestação artística que teve a sua supremacia na religião durante um longo período de tempo, estendendo-se aproximadamente pelos últimos 3000.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Egito Manifestação artística que teve a sua supremacia na religião durante um longo período de tempo, estendendo-se aproximadamente pelos últimos 3000."— Transcrição da apresentação:

1 Egito Manifestação artística que teve a sua supremacia na religião durante um longo período de tempo, estendendo-se aproximadamente pelos últimos 3000 anos antes de Cristo.

2 Máscara funerária de Tutankhamon.

3 Trabalho de Artes E.E. Braz Sinigaglia Nome: Guilherme Parede Pinheiro João Paulo da Silva Pereira Thaynara Emboava Victória Martins Profª: Ameliana

4 A arte egípcia, é semelhante à arte grega, apreciava muito as cores. As cores não cumpriam apenas a sua função primária decorativa, mas encontravam-se carregadas de simbolismo.

5 Lei Da Frontalidade Embora seja uma arte estilizada é também uma arte de atenção ao pormenor, de detalhe realista, que tenta apresentar o aspecto mais revelador de determinada entidade, embora com restritos ângulos de visão. Para esta representação são só possíveis três pontos de vista pela parte do observador: de frente, de perfil e de cima, e que cunham o estilo de um forte componente de estática, de uma imobilidade solene. O corpo humano, especialmente o de figuras importantes, é representado utilizando dois pontos de vista simultaneos, os que oferecem maior informação e favorecem a dignidade da personagem: os olhos, ombros e peito representam-se vistos de frente; a cabeça e as pernas representam- se vistos de lado.

6 Arquitetura No Império Novo dá-se de novo a unificação do Egipto e a arte volta ter mais uma das suas épocas de ouro, com um novo começo em que se vão reavivar as tradições do passado e em que as forças criadoras vão erguer vários edifícios de pedra de construção arrojada e que ainda hoje podem ser admirados.

7 Escultura: No que diz respeito à escultura podem ser estabelecidas diferenças de concepção entre a estatuária real e a estatuária de particularesDo tempo da V dinastia são escassas as estátuas de reis, mas em compensação abundam as estátuas de particulares. São desta época as várias estátuas de escribas que se encontram hoje em dia no Museu Egípcio do Cairo e no Museu do Louvre, que retratam estes funcionários na pose de pernas cruzadas, uma forma de representação que se manterá até à Época Greco-Romana. Os materiais utilizados na escultura deste período foram diorite, granito, xisto, basalto, calcário e alabastro.


Carregar ppt "Egito Manifestação artística que teve a sua supremacia na religião durante um longo período de tempo, estendendo-se aproximadamente pelos últimos 3000."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google