A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DECRETO MUNICIPAL nº 53.924, DE 17 DE MAIO DE 2013 Convoca a Conferência Municipal de Meio Ambiente e cria o Comitê Intersecretarial para a Política Municipal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DECRETO MUNICIPAL nº 53.924, DE 17 DE MAIO DE 2013 Convoca a Conferência Municipal de Meio Ambiente e cria o Comitê Intersecretarial para a Política Municipal."— Transcrição da apresentação:

1

2 DECRETO MUNICIPAL nº 53.924, DE 17 DE MAIO DE 2013 Convoca a Conferência Municipal de Meio Ambiente e cria o Comitê Intersecretarial para a Política Municipal de Resíduos Sólidos Comitê Intersecretarial : Secretaria de Serviços Secretaria do Governo Secretaria do Verde e do Meio Ambiente Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo Secretaria da Saúde Secretaria de Coordenação das Subprefeituras Grupos de Trabalho: Elaboração do Plano Mun. de Educ. Amb. e Comunic. em Res. Sólidos Reelaboração do PGIRS, incluso Plano do Sistema de Coletas Seletivas Elaboração do Programa de Col. Sel. Solidária em órgãos públicos com inclusão dos catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis Implementação das ações para Resíduos da Construção Civil proposição de instrumentos normativos e legais para a Política Municipal

3 - Reelaboração Participativa do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de São Paulo, que inclui as diretrizes aplicáveis para a Logística Reversa. - Foram realizadas 47 Etapas Preparatórias, com participação de um total de 3.153 participantes Etapas PreparatóriasParticipantes 1 por subprefeitura (somando 31 Etapas) 2.285 participantes 1 Indígena 26 participantes 6 Temáticas: - Coletas Seletivas – Resíduos Secos e a Logística Reversa. - Coletas Seletivas – Resíduos Orgânicos, Resíduos da Construção Civil, Resíduos dos Serviços de Saúde e Resíduos Perigosos. 458 participantes 9 de Informação aos Delegados 384 participantes

4 1 Etapa Preparatória por Subprefeitura, somando 31 Etapas. Capela do SocorroCidade TiradentesMoocaPenha Sé

5 1 Etapa Indígena.

6 Etapa Temática – Coleta Seletiva - Resíduos Secos e a Logística Reversa.

7 Etapa Temática - Resíduos Orgânicos, Resíduos da Construção Civil, Resíduos dos Serviços de Saúde e Resíduos Perigosos.

8

9

10 RESÍDUOS URBANOS – definição dos novos fluxos RESÍDUOS URBANOS – definição dos novos fluxos Incentivo ao uso de composteiras para domicílios Incentivo ao uso de composteiras para condomínios Fomento a iniciativas comunitárias de compostagem Fomento a negócios com compostagem 4 centrais de processamento mecanizadas 4 Ecoparques para biodigestão e compostagem

11 RESÍDUOS URBANOS – definição dos novos fluxos

12 RESÍDUOS URBANOS – redução resíduos em aterro - meta p/ 20 anos Ecoparque TMB Biodigestão (Bélgica) Orgânicos galpão pressão negativa (LIPOR) Secos automatizada (LIPOR)

13


Carregar ppt "DECRETO MUNICIPAL nº 53.924, DE 17 DE MAIO DE 2013 Convoca a Conferência Municipal de Meio Ambiente e cria o Comitê Intersecretarial para a Política Municipal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google