A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEUS É: Trindade e Deus Pai Texto Bíblico – João 1:32-34 Presb. Josimar Santos Rosa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEUS É: Trindade e Deus Pai Texto Bíblico – João 1:32-34 Presb. Josimar Santos Rosa."— Transcrição da apresentação:

1 DEUS É: Trindade e Deus Pai Texto Bíblico – João 1:32-34 Presb. Josimar Santos Rosa

2 1. Introdução 1.1- A Bíblia Sagrada é a única regra de fé e prática para a vida cristã. 1.2- Como salutar fonte de ensinamento, a Bíblia Sagrada ensina que há um só Deus. 1.3- Pela Doutrina da Trindade é possível aceitar que Deus subsiste em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

3 2. Doutrina da Trindade 2.1- Entre os estudiosos da Bíblia existe uma concordância – ela é um mistério. 2.2- As grandes evidências do mistério decorrem dos fundamentos estarem além da compreensão humana. 2.3- Para maior perplexidade do ser humano, a palavra Trindade não está na Bíblia, o que não esvazia o poder e a majestade do Deus da Trindade ou da Triunidade.

4 “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” (1 Coríntios 1.25)

5 Leon Morris Assim Paulo arremata a seção com a conclusão de que o que em Deus o homem orgulhoso costuma apelidar de loucura, é mais sábio do que os homens, e do que qualquer coisa que haja no homem.

6 Leon Morris (cont.) O Messias sofredor pendente da cruz, parece fraco. Mas é a fraqueza de Deus que Ele exibe, e esta é mais forte do que os homens e do que qualquer coisa que os homens possam produzir.

7 3. Base Bíblica da Trindade 3.1- Deus Pai – “... Este é o meu filho amado, em quem me comprazo.” (Mateus 3.17) 3.2- Deus Filho – Estava sendo batizado. 3.3- Deus Espírito Santo – “...e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. (Mateus 3.16).

8 4. Funções na Trindade 4.1- Pai – Criador. 4.2- Filho – Mediador. 4.3- Espírito Santo – Consolador.

9 Adão Carlos Nascimento Deus não é uma idéia abstrata ou uma força impessoal que atua no universo, como afirmam algumas pessoas. Deus é uma pessoa. Ele tem sentimento. Ele nos ama. Ele nos sustenta em nossas provações e dificuldades. Ele nos dá alegria e vitória.

10 Adão Carlos Nascimento (cont.) Nós podemos compartilhar com Ele nossas experiências. Podemos falar com Ele, e estarmos certos de que Ele nos ouve e nos atende. Ele cuida de nós e quer o nosso bem.

11 5. Os Atributos de Deus 5.1 Atributos Incomunicáveis: 5.1.1 - Auto-existência ou Independência – Deus não depende de nada para existir ou agir. (João 5.26) 5.1.2 - Eternidade – Deus sempre existiu e sempre existirá, Ele não está limitado pelo tempo. (Salmos 90.2) 5.1.3 - Imensidade ou Onipresença – Deus está presente ao mesmo tempo e em todos os lugares, Ele não está limitado pelo espaço. (Salmos 139.7-10) 5.1.4 - Imutabilidade – Deus não muda em seu ser, em sua essência, em seus atos e em seus propósitos. (Tiago 1.17)

12 5. Os Atributos de Deus (cont.) 5.2 Atributos Comunicáveis: 5.2.1 - Bondade – Qualidade que alcança o ser humano, muito embora seja diferente da bondade de Deus. (João 3.16-17) 5.2.2 - Santidade – Deus é perfeitamente puro em sua pessoa e em seus atos, logo Ele é contra toda forma de impureza. (Habacuque 1.13) 5.2.3 - Justiça – Deus é absolutamente justo, diante do mundo Ele o governa com justiça, punindo os erros humanos. (Salmos 71.19) 5.2.4 - Soberania – A vontade de Deus é plena, manifesta-se diante do homem dentro dos mais elevados propósitos. (Efésios 1.11)

13 A.W.Pink “...Deus é grande em sabedoria, maravilhoso em poder, não obstante, cheio de misericórdia, muitos acham que pertence ao conhecimento comum; contudo, chegar-se a um conhecimento adequado do Seu ser, Sua natureza, Seus atributos, como estão revelados nas Escritura Sagradas, é coisa que pouquíssimas pessoas têm alcançado nestes tempos degenerados.”

14 6. Aplicação 6.1- Deus é uma pessoa diferente de nós. 6.2 - Deus é espírito. (João 4.24) 6.3 - Deus não tem corpo fixo. (Lucas 24.39) 6.4 - Não podemos ver a Deus com olhos humanos,mas Ele sempre nos vê. 6.5- Podemos e devemos glorificar a Deus por seus maravilhosos feitos.

15

16 Muito Obrigado! Fim josimar.sinodo@terra.com.br


Carregar ppt "DEUS É: Trindade e Deus Pai Texto Bíblico – João 1:32-34 Presb. Josimar Santos Rosa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google