A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MISSÃO: Constituir uma comunidade nacional de aprendizagem e geração colaborativa de conteúdos em torno do uso dos curtas metragens brasileiros em salas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MISSÃO: Constituir uma comunidade nacional de aprendizagem e geração colaborativa de conteúdos em torno do uso dos curtas metragens brasileiros em salas."— Transcrição da apresentação:

1 MISSÃO: Constituir uma comunidade nacional de aprendizagem e geração colaborativa de conteúdos em torno do uso dos curtas metragens brasileiros em salas de aula. O site http://curtanaescola.org.br, braço pedagógico do Porta Curtas Petrobras, foi inaugurado em maio de 2007.http://curtanaescola.org.br

2 Um time de 28 pedagogos renomados identificou aplicabilidades pedagógicas para os 228 dos curtas do acervo, e forneceram pareceres com guias passo-a-passo para o uso dos filmes na abordagem de várias disciplinas e temas transversais.

3 Resultados até o Momento 15.822 escolas cadastradas (multiplicadores do projeto que se comprometem a difundir seu uso entre os professores), sendo 2.737 escolas da rede pública de ensino (dois milhões de alunos matriculados).

4 Resultados até o Momento 10.903 professores cadastrados para receber a newsletter e participar da Comunidade Nacional de Aprendizagem proposta pelo serviço. No Curta na Escola, professores cadastrados compartilham suas vivências em torno da utilização dos curtas em salas de aula através de comentários aos filmes, discussões no fórum e, principalmente, do envio de relatos de suas experiências com a exibição de filmes aos alunos.

5 Resultados até o Momento 28.500 downloads de pareceres pedagógicos dos 228 curtas indicados.

6 Resultados até o Momento 512 mil páginas visualizadas desde a estréia.

7 No Curta na Escola, professores cadastrados compartilham suas vivências em torno da utilização dos curtas em sala de aula através de comentários aos filmes, discussões no fórum e, principalmente, do envio de relatos de suas experiências com a exibição de filmes aos alunos. Tais relatos integram um banco de experiências educacionais aberto para consultas por todos.

8


Carregar ppt "MISSÃO: Constituir uma comunidade nacional de aprendizagem e geração colaborativa de conteúdos em torno do uso dos curtas metragens brasileiros em salas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google