A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José."— Transcrição da apresentação:

1 CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José

2 Osmar é professor de Geografia da Escola de Ensino Fundamental São José de Guaramirim, como muitos outros. No entanto, o que faz deste professor um sucesso entre seus alunos e instituições por onde passa é a sua metodologia de trabalho, baseada em aulas ministradas pela Apresentação Eletrônica (powerpoint).

3 O que Utiliza? Osmar notou que o conteúdo exposto em uma lousa organizada facilitava o entendimento do aluno, que conseguia rever toda a matéria. Desta forma, percebeu que deveria fazer algo para aprimorar este quadro e assim aumentar o rendimento de suas turmas. O professor passou a preparar o conteúdo das suas aulas por meio de ferramentas de apresentação eletrônica. Hoje apresenta slides dinâmicos, com imagens que ganham vida, onde os processos são mostrados em sua totalidade, bem como mapas e regiões, que surgem na tela de acordo com a explicação e o conteúdo ministrado. “Hoje todas as minhas aulas são em Apresentação Eletrônica, que é utilizado cem por cento do tempo”, explica o professor Osmar.

4 Como utiliza? De acordo com o educador, não basta ter o recurso tecnológico, é preciso saber usá-lo e isso ele aprendeu durante sua pesquisa na área. Osmar dá aula para uma média de 40 alunos por sala, sendo que entre eles encontram-se os daltônicos, os cinestésicos, os que dispersam com facilidade, entre outros. E como trabalhar o conteúdo de forma que todos os diferentes perfis entendam? O professor conta que o segredo está nos 45 minutos de aula. Este período serve para que ele explique o conteúdo da apresentação, já que não há como copiar toda a teoria.

5 Os resultados Os métodos desenvolvidos por Osmar para desmistificar a Geografia e preparar os alunos surtiram resultado melhor que o esperado. Segundo o educador muitos alunos relatam que na hora de resolver um exercício lembram das animações, das imagens e conseguem solucionar a questão. A apresentação Eletrônica também permite uma organização melhor dos conteúdos, o que facilita os estudos e ajuda no real aprendizado, já que o estudante não precisa decorar, mas sim entender. Para o professor, essa iniciativa rompe barreiras de comunicação entre professor e aluno, uma vez que aproxima o jovem que já nasce em meio à tecnologia a uma dinâmica que ele conhece, está acostumado. O professor conta que “a sociedade passará a contar com educadores mais atualizados e alunos mais motivados a estudar a partir do momento em que o processo de aprendizagem se inicia de maneira diferenciada em sala de aula”.


Carregar ppt "CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google