A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Gerenciamento Acadêmico Francieli Zanardi – Luis Henrique Forchesatto – Marcelo Garbin.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Gerenciamento Acadêmico Francieli Zanardi – Luis Henrique Forchesatto – Marcelo Garbin."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Gerenciamento Acadêmico Francieli Zanardi – francielizanardi@hotmail.com Luis Henrique Forchesatto – luis_forchesatto@hotmail.com Marcelo Garbin – marcelo.garbin@hotmail.com Mauro Murari – mauro_murari@hotmail.com UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NORTE - RS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

2 Descrição do Sistema O software de gerenciamento dos procedimentos acadêmicos visa atender a necessidade de informatização, transformando métodos tradicionais como preenchimento manual de documentos em formulários online. Criando comodidade, segurança e agilidade tanto para os funcionários administrativos como para os acadêmicos.

3 Principais Funcionalidades Gerência de usuários de acesso; Cadastro de cursos; Cadastros de documentos; Requisições de documentos; Registros de frequências dos alunos; Registros de notas dos alunos; Reservas de salas e laboratórios; Noticias para alunos e usuários; Requisições de carteiras de aluno do DCE.

4 Plano de Negócios Na secretaria do campus CESNORS, todos os processos administrativos são feitos de forma manual havendo a necessidade de informatização dos mesmos e da documentação, com o sistema de gerenciamento pretendemos suprir essa necessidade, para poder dar mais agilidade e confiabilidade nos procedimentos utilizados.

5 Plano de Projeto

6

7 Caso de Uso Acessar o sistema Atores: Usuários. Pré-condições: Ter login e senha cadastrados. Pós-condições: Habilitar os módulos e menus do usuário. Requisito: RF01. Fluxo Principal: 1. Usuário acessa a tela de login, sistema apresenta os campos de login, senha, botão recuperar senha e botão acessar. 2. Usuário informa o login e senha. 3. Usuário clica em enviar, sistema valida se o login existe e verifica se os dados estão de acordo com o cadastro. Caso forem inválidos será apresentado para o usuário a mensagem informando que os dados estão incorretos e o sistema irá retornar voltar ao passo número 2. 4. Sistema busca os módulos que o usuário tem acesso e carrega os mesmos no menu principal. Fluxo Alternativo 1: Caso de uso número 6, recuperar senha. Fluxo Alternativo 2: Caso não tenha login e senha, contatar o os responsáveis por cadastros de usuários.

8 Caso de Uso Requisição de Documentos Atores: Alunos. Pré-condições: Ter os dados que serão requisitados. Pós-condições: Enviar e-mail com protocolo de cada documento requisitado para o aluno. Requisito: RF01. Fluxo Principal: 1. Aluno acessa a tela de requisições, sistema apresenta os campos de matricula, cursos (Cadastro de Curso), semestre, nome, identidade/RG, e-mail e todos os documentos (Cadastro de Documentos) disponíveis, os campos dos documentos devem ser: descrição e observação. 2. Aluno informa os campos de matricula, curso, semestre, nome, identidade/RG e e-mail. 3. Aluno seleciona os documentos que serão requisitados. 4. Aluno clica em enviar, sistema valida se algum documento foi selecionado, se todos os dados foram preenchidos de forma correta, caso não forem voltar a posso 2 e mostrar mensagem dos campos que estão incorretos. 5. Sistema notifica o aluno via e-mail, todos os protocolos que foram gerados, e o link para consulta de protocolos. Fluxo Alternativo: Em caso de indisponibilidade de acesso ao sistema, fazer a requisição na secretaria da universidade.

9 Caso de Uso Atualizar requisições de documento Atores: Usuários. Pré-condições: A requisição ter sido solicitada. Pós-condições: Enviar e-mail para o aluno notificando a alteração de situação do protocolo. Requisito: RF01, RF02, RF03. Fluxo Principal: 1. Usuário acessa o menu de Requisições, sistema irá apresentar as requisições já realizadas. 2. Usuário pode localizar o protocolo podendo ser filtro por nome do aluno, número de matriculo do aluno, período de datas, situação ou tipo de documento. 3. Após usuário ter localizado o documento deve ser clica em atualizar, sistema irá apresentar uma tela com os campos de situação (Aberta, Andamento, Concluída e Cancelada) e observação. 4. Usuário poderá alterar a situação e adicionar observação de alteração. 5. Usuário clica em salvar, sistema valida se a situação não é a mesma da anterior, caso for, sistema volta ao passo 4. 6. Sistema notifica via e-mail o aluno sobre atualização do protocolo. 7. Sistema apresenta mensagem de sucesso para o usuário.

10 Caso de Uso Consultar protocolos de documentos Atores: Alunos Pré-condições: Ter feita a requisição de documentos, ter o protocolo e número de matricula. Pós-condições: Requisito: RF01. Fluxo Principal: 1. Aluno acessa a tela de consulta de requisições, sistema mostra os campos de protocolo, matricula e botão consultar. 2. Aluno informa os campos de matricula e protocolo. 3. Aluno clica em enviar, sistema verifica se existe o protocolo para aquela matricula, caso não exista, sistema volta ao passo 2 e exibe mensagem informando que não foi encontrado o protocolo informado. 4. Sistema irá mostrar para o aluno a situação atual da requisição e uma observação, que foi descrita por que atualizou o protocolo, contendo informações como, data para retirada ou motivo de cancelamento.

11 Protótipo

12

13

14 Matriz de Rastreabilidade (parcial)

15 Estimativa Atores: – Simples: 0 – Médio: 0 – Complexo: 4 Casos de Uso: – Simples: 12 – Médio: 1 – Complexo: 0 Horas Ponto por Caso de Uso6 Tempo estimado =UCP * Tempo Tempo estimado =448,1136 Integrante Programadores do Grupo =2 Semanas de Desenvolvimento =10 Horas de Desenvolvimento Semanal =22,40568

16 Demo


Carregar ppt "Sistema de Gerenciamento Acadêmico Francieli Zanardi – Luis Henrique Forchesatto – Marcelo Garbin."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google