A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TÉCNICAS DE PESQUISA NO GOOGLE. GOOGLE APRENDIZAGEM Esse trabalho tem a pretensão de esclarecer pequenas dúvidas sobre o mecanismo de busca do Google.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TÉCNICAS DE PESQUISA NO GOOGLE. GOOGLE APRENDIZAGEM Esse trabalho tem a pretensão de esclarecer pequenas dúvidas sobre o mecanismo de busca do Google."— Transcrição da apresentação:

1 TÉCNICAS DE PESQUISA NO GOOGLE

2 GOOGLE APRENDIZAGEM Esse trabalho tem a pretensão de esclarecer pequenas dúvidas sobre o mecanismo de busca do Google.

3 DICAS PARA A PESQUISA AVANÇADA NO GOOGLE Conteúdo entre aspas: o comando “entre aspas” efetua a busca pela ocorrência exata de tudo que está entre as aspas, agrupado da mesma forma.

4 Sinal de subtração: com este comando é possível eliminar na busca no Google a(s) palavra(s) posta(s) depois do sinal de subtração. Esse mecanismo ajuda na exclusão de temas e/ou assuntos relacionados ao objeto pesquisado pelo usuário.

5 OR: O OR é uma forma de alternar a pesquisa no sistema de busca do Google, com esta combinação você poderá visualizar resultados contendo uma palavra OU outra. Til (~): O “~” pode ser utilizado na busca de termos similares. Ex: ~geografia ecologia

6 Asterisco Coringa: Colocando-se uma palavra divida da outra por um asterisco, este fará com que o sistema de busca do Google acrescente uma palavra ou tema entre as duas utilizadas pela Usuário.

7 Define: Ao utilizar a palavra define antes da palavra a ser pesquisada, dividia apenas por dois pontos, os resultados obtidos serão de definições da palavra posta depois de define. Ex: define: Globalização e meio ambiente.

8 OBS: Na pesquisa é de extrema importância sempre pesquisar em várias fontes e sites confiáveis, assim como referenciar os textos escolhidos, dizendo de onde tirou aquele referido texto, quem são os autores e o site que o mesmo está disponível e quando acessou.

9 TÉCNICAS DE PESQUISA NO GOOGLE: PESQUISANDO IMAGENS

10 O que é imagem? Imagem é um termo que provem do latim imāgo e que se refere à figura, representação, semelhança ou aparência de algo. Uma imagem também é a representação visual de um objeto através de técnicas da fotografia, da pintura, do desenho, do vídeo ou de outras disciplinas a importância da leitura de imagens:

11 A leitura de imagens é muito importante para exercitar a nossa capacidade de enxergar para além do que é apenas um conjunto de objetos. Interpretação da imagem: A interpretação da imagem torna-se valiosa para que possamos aprender a perceber intenções, processos, decisões que definem a imagem. Ex.: propagandas de jornais, revistas, televisões que são imagens para seduzir o consumidor.

12 ELEMENTOS ESSENCIAIS DE UMA BOA IMAGEM RESOLUÇÃO Quanto mais elevada for a resolução de uma imagem, mais qualidade terá ela quando for impressa. Ex.: 3 megapixels é considerado a resolução mínima para se conseguir imprimir uma fotografia de tamanho 20x25 cm, mas uma boa imagem precisa ter no mínimo 12 megapixels. FONTE: Sites confiáveis e referências das imagens.

13 PESQUISANDO IMAGENS NO GOOGLE Uma boa imagem para ser utilizada em nossos trabalhos é preciso levar em consideração alguns requisitos como: Qual a fonte da imagem; Quem é o autor; Fontes seguras como em fotologs: flickr do yahoo, picasa do google, panoramio, noah

14 OBS: Na pesquisa de IMAGENS é de extrema importante sempre pesquisar em várias fontes e sites confiáveis, observar os megapixels assim como referenciar as imagens escolhidas, dizendo de onde tirou aquele referida imagem, quem são os autores e o site que a mesma está disponível e quando acessou.

15 Agora que já sabemos como realizar uma pesquisa avançada no Google, vamos adentrar no tema da aula: GLOBALIZAÇÃO E MEIO AMBIENTE

16 Explicado o nosso tema, agora vamos comprovar se vocês apreenderam, para isso todos devem pesquisar um texto e imagens sobre um tema ligado a Globalização e Meio Ambiente, colocando as referências.


Carregar ppt "TÉCNICAS DE PESQUISA NO GOOGLE. GOOGLE APRENDIZAGEM Esse trabalho tem a pretensão de esclarecer pequenas dúvidas sobre o mecanismo de busca do Google."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google