A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTA de sua autoria COM SEQUÊNNCIA AUTOMÁTICA T ONINHO T ONINHO V ENDRAMINI V ENDRAMINI S LIDES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTA de sua autoria COM SEQUÊNNCIA AUTOMÁTICA T ONINHO T ONINHO V ENDRAMINI V ENDRAMINI S LIDES."— Transcrição da apresentação:

1

2 APRESENTA de sua autoria COM SEQUÊNNCIA AUTOMÁTICA T ONINHO T ONINHO V ENDRAMINI V ENDRAMINI S LIDES

3 OS CAMINHOS DE PARIS Maurice Utrillo - 1934 Sacre Coeur Montmartre - Paris Maurice Utrillo - 1934 Sacre Coeur Montmartre - Paris

4 Paris é a capital e a mais populosa cidade da França. Situa-se num dos meandros do rio Sena, no centro da bacia parisiense.

5 Se posiciona numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais e no coração de uma rica região agrícola tornando-se uma das principais cidades da França ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Tornou-se um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte. Ao fixar o poder real na cidade, sua importância economica e política não cessaram de crescer.

6 No decorrer dos séculos seguintes era a capital da maior potência política europeia e o centro cultural da Europa bem como a capital da arte e do lazer. Sua arquitetura, parques, avenidas e museus fazem-na, a mais visitada do mundo.

7 A densidade da sua rede ferroviária, rodoviária e estrutura aeroportuária faz-na um ponto de convergência para os transportes internacionais.

8 Abrigando numerosos monumentos, por seu considerável papel político e econômico, é também uma cidade importante na história do mundo. Como símbolo da cultura francesa atrai milhões de visitantes por ano, ocupando também um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo.

9 No turismo uma das primeiras atrações foram desde 1855, uma série de exposições universais, ocasiões que serviram à edificação de numerosos monumentos que largamente contribuíram para fazer da cidade a atração na qual ela se tornou.

10 Nas diversas ocasiões em que eu e a companheira a visitamos desfrutamos de lugares que ficaram guardados como doces memórias, muitas delas repetidas, em decorrência da beleza, romantismo, e uma arquitetura esbanjando cultura e proporcionando um clima romantico. Dentre algumas destacamos:

11 A Avenida Champs-Élysées, famosa e muitas vezes cheia de turistas. Uma das mais largas do mundo. O Arco do Trinfo - construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha. O Museu do Louvre - famoso por abrigar o quadro Mona Lisa. O Montmartre - uma área histórica da cidade, onde se localiza a Basílica de Sacré Coeur, é famosa pelos seus cafés, estúdios e clubes noturnos. Catedral de Notre-Dame - localizada no centro da cidade.

12 Museu de Orsay - Museu que reúne importante coleção de arte impressionista e foi, no passado, uma estação de trem. Com a sua desativação, foi quase demolida, mas por protestos foi transformada em museu. O Cemitério do Père-Lachaise, onde estão enterradas pessoas famosas como Oscar Wilde, Jean-Francois Champollion, Édith Piaf e Chopin. O Palácio de Versalhes - a maior atração turística do mundo. Construído por Luís XIV, o Rei Sol, para abrigar toda a corte, designava o poder, a glória e a riqueza. O Moulin Rouge - Antigo cabaré utilizado para divertimento dos franceses. Hoje usado como ponto turístico.

13 Assim sendo, desfilando nossas emoções por aquele solo, principalmente em Montmartre que nos cativou de maneira impar, fiz a abertura dessa formatação com a canção “Sous le Ciel de París”, prosseguindo com “Moulin Rouge”, símbolo maior da diversão dos franceses e dos turistas que visitam esse magnifico local, culminando com o poema abaixo:

14 SOUS LE CIEL DE PARÍS Cidade luz que nos seduz Céu noturno de verão Lugar de encantos mil Ambiente perfumado e primaveril Amores que chegam e que vão Clima romântico com paixão arrebatadora O POEMA

15 Jantar a luz de velas Champagne borbulhante Bateaux-mouche deslizante Águas do Sena deslumbrante Eifell nos emociona Montmartre dos pintores Sob a abençoada Sacre Coeur Montparnasse dos escritores Poemas e sonetos encantadores

16 Descanso sobre o lençol de cetim Lábios carnudos e desnudos Peito ofegante Colo perfumado e provocante Channel, Channel, Channel. Beijo delirante Noite apaixonante Manhã ensolarada A alegria está no ar

17 FORMATADO POR: TONINHO VENDRAMINI Arte Final & Pesquisas Arquivo Pessoal & Internet Músicas Abertura: Sous le Ciel de Paris Acompanhamento: Moulin Rouge Encerramento: Java Bleu ACESSE MEUS ESPAÇOS CULTURAIS E TORNE-SE MEU SEGUIDOR http://sergrasan.com/toninhovendraminislides/ http://vendraminiletras.blogspot.com MEMBRO EFETIVO: ASSOCIAÇÃO DOS POETAS E ESCRITORES DE JUNDIAÍ E REGIÃO. Email: toninhovendramini@gmail.com ACESSE MEUS ESPAÇOS CULTURAIS E TORNE-SE MEU SEGUIDOR http://sergrasan.com/toninhovendraminislides/ http://vendraminiletras.blogspot.com MEMBRO EFETIVO: ASSOCIAÇÃO DOS POETAS E ESCRITORES DE JUNDIAÍ E REGIÃO. Email: toninhovendramini@gmail.com


Carregar ppt "APRESENTA de sua autoria COM SEQUÊNNCIA AUTOMÁTICA T ONINHO T ONINHO V ENDRAMINI V ENDRAMINI S LIDES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google