A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho Prático 1. Consolidação do conceito de impacto ambiental 1.Leia o artigo abaixo, publicado no jornal Folha de São Paulo de 24 de junho de 2005.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho Prático 1. Consolidação do conceito de impacto ambiental 1.Leia o artigo abaixo, publicado no jornal Folha de São Paulo de 24 de junho de 2005."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho Prático 1. Consolidação do conceito de impacto ambiental 1.Leia o artigo abaixo, publicado no jornal Folha de São Paulo de 24 de junho de 2005 e responda: 1. Faça inicialmente uma síntese interpretativa do texto. 2.Identifique ( explicando ) as ações passíveis de provocarem impactos ambientais nas fases de construção e operação de um cemitério. 3.Identifique os processos que passarão a serem alterados ( meios físico, biótico e sócio econômico ) tendo em vista a implantação das ações enumeradas no item anterior. 4.Discuta a noção de “impacto ambiental zero”, abordando pelo menos o seguinte: 5.a. existe impacto ambiental zero? 6.b. caso a noção seja consistente, qual o seu significado?

2 Trabalho Prático 1. Consolidação do conceito de impacto ambiental 5.Investigue quais são os principais impactos ambientais de cemitérios ( meios físico, biótico e sócio econômico ) e, em seguida: c. faça uma lista desses impactos (esteja atento à precisão da linguagem!) d. explique, em no máximo 5 linhas, como ocorre cada um desses impactos. 6.Cite as fontes que embasaram as conclusões do grupo.

3 Trabalho Prático 1. Consolidação do conceito de impacto ambiental As análises deverão ser feitas para os meios Físico, Biótico e Sócio Econômico; Cada um dos alunos do Grupo deverá ser responsabilizado pela análise de um dado meio; Nesta análise individual( constar o nome do aluno) deverá constar a consideração final ou conclusão relativa ao meio estudado, pelo aluno responsável; Deverá constar uma consideração final ou conclusão geral elaborada pelo grupo; Deverá ser feita uma apresentação em Power Point e ser enviada para o e-mail do Prof. lcesar@usp.br em 25/03/2009;lcesar@usp.br

4 Trabalho Prático 1. Consolidação do conceito de impacto ambiental Pode ser criado um cenário hipotético para análise dos impactos em questão. O Trabalho deverá ser entregue em forma de relatório no dia 25/03/2009, ao Sr. Ricardo na Sec. do PHD no dia 25/03/2009; Deverá ser feita uma apresentação em forma de seminário para alguns grupos a serem sorteados, no dia 25/03; É obrigatória a presença de todos os grupos na data de apresentação do seminário; Para cada semana de atraso de entrega ou de grupo ausente na apresentação haverá um decréscimo de 2 pontos na nota do rel.

5 URBANISMO População teme uma possível desvalorização de imóveis na região e risco de contaminação de lençol freático Cemitério provoca polêmica em Pirituba AMARÍLIS LAGE DA REPORTAGEM LOCAL


Carregar ppt "Trabalho Prático 1. Consolidação do conceito de impacto ambiental 1.Leia o artigo abaixo, publicado no jornal Folha de São Paulo de 24 de junho de 2005."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google