A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Se o tempo de transição não for adequado para sua leitura, utilize utilize as setas na tela ou do do teclado. Em todas as nossas apresentações, Encontra-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Se o tempo de transição não for adequado para sua leitura, utilize utilize as setas na tela ou do do teclado. Em todas as nossas apresentações, Encontra-se."— Transcrição da apresentação:

1

2 Se o tempo de transição não for adequado para sua leitura, utilize utilize as setas na tela ou do do teclado. Em todas as nossas apresentações, Encontra-se na ultima pagina, Um ícone, com o texto formatado, Para imprimir.

3 A ltruísmo A ltruísmo A ltruísta A ltruísta é quem quem se dá em tudo que faz; é o que jamais se recusa a servir, ainda que a situação ao seu redor esteja desfavorável; é o que nunca está cansado, nem ocupado de mais ou impossibilitado para atender. O altruísta altruísta encontra sempre um meio de remover remover os obstáculos e se apresenta feliz em poder ser útil.

4

5

6 Avante, companheiros de jornada terrena! Não centralizes vossa atenção unicamente em vós, atendei também aos que gemem e continuam à margem do caminho, ainda que nesse atendimento vossos pés sangrem e vossa alma chore. Servir, sofrendo, não quer dizer que devas vos rebaixar, que devais vos colocar abaixo de vós mesmos; isto não é possível nem deve ser pensado, pois quem despertou para o serviço e coopera conscientemente no plano Divino, está acima das grandezas efêmeras, Quem vive para enxugar as lagrimas dos outros, não tem tempo pra chorar!

7 Altruísmo É autoconfiança, e isto é compreensão de Deus, das criaturas e do mundo, e isso tudo é o amor em ação, o amor que cria e harmoniza os mundos na paisagem do Infinito. É vibração acima da nossa lentidão passional.

8

9 Egoísmo O egoísta não c aminha, se arrasta com negligencia, acompanha as outras criaturas de maneira fria, com indiferença, vivem em desordem… Sem mover um músculo sequer de seu corpo, para acudir aqueles que atravessam fases da vida, tão cruel. Seres viventes como esses, são indiferentes a tudo. Vendo as criaturas trilhando e atravessando caminhos cheios de espinhos, e estradas pedregosas, ou que necessitam de uma palavra, um gesto amigo, um carinho ou de uma mensagem de consolo. E vivem na contramão do progresso espiritual, moral, intelectual, ético cultural e sentimental!

10

11 Amigo virtual altruísta. Parabéns Continue como sempre, respondendo a todos os e-mails recebidos, e repassando imediatamente aos colegas, todas as boas informações que receber. E que a luz da informação seja o vosso Dom e a vossa herança.

12

13

14 Glossário Ambição: Desejo veemente de alcançar aquilo que valoriza os bens materiais ou o amor-próprio (poder, glória, riqueza, posição social, etc.). Desejo ardente de alcançar um objetivo de ordem superior; aspiração, anelo. Amor: Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa; devoção, culto; adoração. Caridade: No vocabulário cristão, o amor que move a vontade à busca efetiva do bem de outrem e procura identificar-se com o amor de Deus; ágape, amor- caridade. Benevolência, complacência, compaixão. Beneficência, benefício; esmola. Uma das virtudes teologais. Cidadania: Qualidade ou estado de cidadão. Ciúme: Sentimento doloroso que as exigências de um amor inquieto, o desejo de posse da pessoa amada, a suspeita ou a certeza de sua infidelidade, fazem nascer em alguém; zelos. Emulação, competição, rivalidade. Despeito invejoso; inveja. Receio de perder alguma coisa; cuidado, zelo. Cupidez: Qualidade ou ação de cúpido; cobiça. Desejo sôfrego, veemente, de possuir bens materiais; avidez. Ambição desmedida de riquezas. Efêmero: Que dura um só dia. De pouca duração; passageiro, transitório. Injuria: Ofender por ação ou dito infamante; dirigir injúria ou insulto a; difamar, insultar. Desonrar, infamar. Causar dano ou estrago a.

15 Ódio: Paixão que impele a causar ou desejar mal a alguém; execração, rancor, raiva, ira. Aversão à pessoa, atitude, coisa, etc.; repugnância, antipatia, desprezo, repulsão. Paixão: Sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão. Amor ardente; inclinação afetiva e sensual intensa. Afeto dominador e cego; obsessão. Entusiasmo muito vivo por alguma coisa. Atividade, hábito ou vício dominador. O objeto da paixão. Desgosto, mágoa, sofrimento. Arrebatamento, cólera. Disposição contrária ou favorável a alguma coisa, e que ultrapassa os limites da lógica; parcialidade marcante; fanatismo, cegueira. Passional: Relativo a paixão. Suscetível de paixão. Causado por paixão. Socialismo: Conjunto de doutrinas que se propõem promover o bem comum pela transformação de sociedade e das relações entre as classes sociais, mediante a alteração do regime de propriedade. Solidariedade: Qualidade de solidário. Laço ou vínculo recíproco de pessoas ou coisas independentes. Adesão ou apoio à causa, empresa, princípio, etc., de outrem. Sentido moral que vincula o indivíduo à vida, aos interesses e às responsabilidades dum grupo social, duma nação, ou da própria humanidade. Relação de responsabilidade entre pessoas unidas por interesses comuns, de maneira que cada elemento do grupo se sinta na obrigação moral de apoiar o(s) outro(s). Sentimento de quem é solidário. Dependência recíproca.

16 Amigo virtual ---- Irmão Fraternal ---- Irmão virtual Amigo ou irmão, virtual ou fraternal; é aquele que passa horas diante de uma maquina, elaborando um trabalho, para elevar seu astral, provocar sorrisos ou encantamentos, mesmo sabendo que não vai participar ou desfrutar dos mesmos, e ainda lhe fornece conhecimentos, instruções e orientações. O que ele faz é pêlo bem estar social...! Essa mensagem é de domínio publico, e tem a finalidade de tornar sua vida melhor e encantar aos de boa vontade; “pelo menos durante sua apresentação!” Há momentos na vida em que precisamos fazer silencio para ouvir a voz do coração. Na vida, devemos cultivar tesouros que o dinheiro não compra, o tempo não apaga, o ladrão não rouba, o governo não confisca, as traças a ferrugem e ação do tempo não corroem, e que até os cegos podem enxergar. Somente esses tesouros que levaremos para a eternidade! Sem pressão...! Se achar apropriado e conveniente, Envie esta apresentação para todos de sua lista de e-mails, mesmo que isso signifique mandar para a mesma pessoa que lhe enviou. Se alguém lhe retornar esta apresentação, não reclame que já recebeu de alguém, ou que estão enchendo sua caixa de mensagem. Flores, presentes, beijos e carinhos, ninguém recusa ou reclama que já recebeu! Agradeça pelo menos, por não ser uma pessoa excluída, e não esqueça de avisar ao remetente que recebeu. Pelo menos! Fique certo de que: Aquele que lhe enviar alguma mensagem que você já leu, preocupa-se com seu bem estar e quer ver você bem, sorrindo alegre, em alto astral! O arquiteto do universo, não assinou nenhuma de suas obras! Aqui está sendo feito o mesmo. Finalizar Apresentação Enviar e-mail para Enviar e-mail para Raio de Luz Raio de Luz Iniciar Apresentação


Carregar ppt "Se o tempo de transição não for adequado para sua leitura, utilize utilize as setas na tela ou do do teclado. Em todas as nossas apresentações, Encontra-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google