A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HIGIENE PESSOAL DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HIGIENE PESSOAL DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA"— Transcrição da apresentação:

1 HIGIENE PESSOAL DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA
Desenvolvido por: SEMETRA S/C LTDA. DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

2 ESTÉTICA E ASSEIO Cabelos aparados e limpos
Barba feita diariamente e bigode aparado Unhas curtas e limpas Uso de desodorantes suaves, sem utilização de perfumes Não utilização de pulseiras, relógios, anéis, etc.

3 UNIFORMIZAÇÃO Uniformes completos Uniformes bem conservados e limpos
Uniformes trocados ao menos duas vezes na semana Uniforme somente para uso nas dependências internas da Empresa Calçados e Botas de Segurança, manter em boas condições de higiene e conservação Fazer uso de calçados com uso de meias Zelar pela conservação do calçado de Segurança

4 UNIFORMIZAÇÃO Não utilizar panos ou sacos plásticos para proteção do uniforme Não carregar nos bolsos do uniforme, cigarros, isqueiros e outros objetos estranhos ao seu trabalho Não lavar uniformes na empresa, lavar somente em casa como roupas de uso pessoal.

5 Você sabia que seu corpo produz de um litro ou mais de suor por dia?
HIGIENE PESSOAL Você sabia que seu corpo produz de um litro ou mais de suor por dia?

6 BANHO Deve ocorrer diariamente, com o objetivo de desobstruir os poros, estimular a circulação sanguínea, proporcionando bem estar a pessoa Será que lavamos as mãos de forma correta? MÃOS Devem ser lavadas freqüentemente, principalmente antes e após ir ao banheiro e antes das refeições. Manter unhas limpas e curtas.

7 COURO CABELUDO OUVIDOS
A lavagem dos cabelos pode ocorrer diariamente, entretanto, deve-se evitar deixar a toalha enrolada na cabeça, usar toucas, bonés ou lenços pois favorecem o aparecimento de caspa, micose e queda de cabelo. OUVIDOS Evitar “cutucar” com palito de fósforo, grampos, cotonetes.... Para remover o excesso de cera, usar um pano limpo e umedecido com água, pois a cera é uma secreção natural e importante para evitar infecções. O cotonete deve ser utilizado para limbar a orelha de forma superficial jamais o canal condutivo.

8 Higiene Operacional (maus hábitos)
Mascar chicletes, palito, fósforo ou similares ou deixá-los pendurados na boca. Chupar balas, comer no local de trabalho Fumar Circular sem uniforme nas áreas de serviço Fazer uso de utensílios e equipamentos sujos Assoar o nariz Colocar o dedo no nariz Colocar o dedo no ouvido

9 Higiene Operacional (maus hábitos)
Cuspir Manipular dinheiro Enxugar o suor com as mãos, panos ou qualquer peça da vestimenta Tocar maçanetas com mãos sujas Deixar seus EPIs em locais não recomendados Não fazer a higienização dos seus EPIs (protetor auditivo, respiradores, etc.)

10 Higiene Ambiental O lixo acumulado no setor de trabalho deve ser removido diariamente, quantas vezes necessário for e em recipientes apropriados, devidamente fechados.

11 CUIDADOS COM A ÁGUA A água deve ser fervida ou filtrada;
Ingerir pelo menos dois litros de água por dia; As caixas de água devem ser limpas periodicamente e bem fechadas.

12 Higiene Bucal Escovar os dentes ao levantar.
Escovar os dentes após as refeições, não esquecendo o uso do fio dental. Escovar os dentes depois de fumar. Escovar os dentes antes de dormir. Na impossibilidade de fazer a escovação procure ao menos fazer um bom buchecho.

13 E faça a diferença! Denise Marrote Saúde Ocupacional


Carregar ppt "HIGIENE PESSOAL DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google