A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Palestrantes (Simulação): Dra. Natália Regina Felipe Dra. Raynara Silva Souto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Palestrantes (Simulação): Dra. Natália Regina Felipe Dra. Raynara Silva Souto."— Transcrição da apresentação:

1

2 Palestrantes (Simulação): Dra. Natália Regina Felipe Dra. Raynara Silva Souto

3 * Especialidade médica que estuda como o exercício físico influencia a saúde das pessoas, sejam elas esportistas ou não, bem como a falta de exercício.

4 * Estuda lesões que possam ser provocadas durante a realização de diversos tipos de atividade físicas. * Seu objetivo é ter respaldo (amparar,protejer) para encontrar possíveis curas e tratamentos para lesões causadas por exercícios. * Avalia pacientes como: cardíacos, pessoas com problema de obesidade, soropositivos e asmáticos orientando sobre quais atividades praticar, intensidade de treinos e outras avaliações.

5 * Fazer um check-up antes de iniciar qualquer modalidade – Isso proporciona uma segurança maior ao praticante e ao preparador físico. * Procurar um profissional para acompanhamento (personal trainer) ou para monitorar as atividades – O professor informa e controla as atividades a serem executadas, evitando, assim, sobrecarga de atividades e lesões futuras. * Escolher uma atividade física que desperte a prática contínua– Exercícios executados com um largo intervalo de tempo não são saudáveis e fazem com que o praticante coloque sua saúde em risco, além de ficar suscetível a alguma lesão pela falta de preparo físico. * Utilizar roupas adequadas (roupas, acessórios e calçados que proporcionem conforto) – Há vários materiais inteligentes para utilizar na prática de atividade física, como tecidos que aderem o suor, que protegem dos raios UVA e UVB, tênis para os diferentes tipos de pisadas, além de variados tipos de sistemas de anti-impacto.

6 * Alongar-se no início ou ao final da atividade - É interessante incrementar o treinamento com uma sessão de relaxamento ou alongamento para eliminar a tensão gerada pelo esforço muscular. * Hidratação - O corpo deve ser hidratado ao longo do dia. A falta de água no organismo pode gerar arritmia cardíaca pela perda de eletrólitos, desidratando o corpo. * Descanso – Praticar exercícios com maior intensidade não são interessantes quando o corpo está cansado ou com um estresse mental mais acentuado. Neste caso, é recomendado um ritmo mais moderado, já que o corpo está com a frequência cardíaca mais elevada. * Em caso de lesões, luxações, ou qualquer outro desconforto na pratica de exercícios, procure seu médico.

7 * Brasil Escola * Info Escola


Carregar ppt "Palestrantes (Simulação): Dra. Natália Regina Felipe Dra. Raynara Silva Souto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google