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Comunicação em Marketing Prof. Márcio Camarotto Aula 17/03.

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Apresentação em tema: "Comunicação em Marketing Prof. Márcio Camarotto Aula 17/03."— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação em Marketing Prof. Márcio Camarotto Aula 17/03

2 Comunicação de Marketing “É o meio pelo qual as empresas buscam informar, persuadir e lembrar os consumidores – direta e indiretamente – sobre os produtos e marcas que comercializam. Em um certo sentido a comunicação de marketing é a voz da Marca”. KOTLER, 2006. Administração de Marketing

3 PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO PROPAGANDA Anúncios impressos e eletrônicos Espaços externos das Embalagens Filmes, material audiovisual Cartazes e folhetos Catálogos Outdoors, Painéis Displays nos pontos de venda Símbolos e logotipos PROMOÇÃO DE VENDAS Concursos, jogos Sorteios Prêmios e Brindes Amostragem, Demonstrações Feiras setoriais, Exposições Financiamentos Programas de fidelização Concessões de troca EVENTOS E EXPERIÊNCIAS Esportes Diversão Festivais Artes Causas Passeio pela Fábrica Museus corporativos Atividades de rua

4 PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO RELAÇÕES PÚBLICAS Kits para a imprensa Palestras, Seminários Doações Revista Corporativa Publicações Relações com a Comunidade Lobby Identidade empresarial (mídia) VENDAS PESSOAIS Apresentações de Vendas Reuniões de Vendas Programas de Incentivos Amostras Feiras e Exposições MARKETING DIRETO Catálogos Malas diretas Telemarketing Vendas pela TV E-mail Mala direta via Fax Correio de voz

5 Integração: Comunicação de Marketing e Construção de Brand Equity Propaganda Promoção De Vendas Eventos Relações Públicas E assessoria de imprensa Vendas Marketing Direto PROGRMA DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING BRAND EQUITY Conscientização Da Marca Imagem da Marca Respostas a Marca Relações com a Marca

6 Elementos do Processo de Comunicação EMISSORMENSAGEMRECEPTOR CODIFICAÇÃODECODIFICAÇÃO RUÍDO FEEDBACKRESPOSTA

7 DESAFIOS A SEREM SUPERADOS ATENÇÃO SELETIVA – AS PESSOAS SÃO BOMBARDEADAS POR CENTENAS DE MENSAGENS COMERCIAIS TODOS OS DIAS DISTORÇÃO SELETIVA – OS RECEPTORES VÃO OUVIR O QUE SE AJUSTA AO SEU SISTEMA DE CRENÇAS RETENÇÃO SELETIVA – AS PESSOAS RETÊM POR MAIS TEMPO APENAS UMA PEQUENA FRAÇÃO DAS MENSAGENS QUE CHEGAM ATÉ ELAS.

8 Orçamento da Comunicação de Marketing Quanto gastar em comunicação? MÉTODO DOS RECURSOS DISPONÍVEIS MÉTODO DA PORCENTAGEM DAS VENDAS MÉTODO DA PARIDADE COM A CONCORRÊNCIA MÉTODO DE OBJETIVCOS E TAREFAS

9 PERGUNTAS 1- Ao considerar a leitura do texto descreva 02 cuidados que devem ser tomados pelos administradores de marketing para estabelecer comunicações eficazes com esse “ novo consumidor”. Dê um exemplo considerando a realidade brasileira. 2- Cite 1 produto que pode tirar vantagem e um que corre riscos ao se considerar essa mudança nas gerações. Justifique.


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