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Plano de Negócios MODELO.

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Apresentação em tema: "Plano de Negócios MODELO."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Negócios MODELO

2 1 - Identificação do Empreendimento.
Plano de Negócios 1 - Identificação do Empreendimento. Ramo de negócio: Prestação de serviço. Tipo de Negócio: Academia de ginástica para melhor idade. Academia SuperAção Serviços: ginástica, alongamento e yoga.

3 Plano de Negócios Missão:
Promover qualidade de vida à nossos clientes através de serviços diferenciados, que possam atender ao máximo de satisfação de todos que utilizarão a academia como uma forma de exercitar o seu corpo ganhando saúde e condicionamento físico, acima de tudo valorizando as relações humanas entre colaboradores e clientes. Visão: Ser a maior e melhor empresa no ramo de atividades físicas voltadas para terceira idade. 3º ADM

4 Plano de Negócios 2 - Conceito do Negócio. O perfil de negócio:
Montagem de uma academia de ginástica para terceira idade. Está inserida ao ramo esportivo surgindo a partir deste a oportunidade de levar o idoso a uma academia especializada.

5 Plano de Negócios 3 - Equipe de gestão. Perfil dos Empreendedores:
Miriane Di Masi. – Gestão - Cursos na área de Gestão e pequenos negócios Silviane Almeida – Contabilidade - Técnica em contabilidade; Vanessa Sabino – MKT e Propaganda- Cursos e experiência na área de marketing e propaganda; Roseli Ferreira – Recursos Humanos - Cursos e experiência em RH; Vilmar Rocha – Compras - Cursos e experiência em compras; Marilsa Vieira – Atendimento - Cursos e experiência em atendimento, CRM.

6 3.1 Estrutura organizacional.
Plano de Negócios 3.1 Estrutura organizacional.

7 4 - Mercado e Competidores.
Plano de Negócios 4 - Mercado e Competidores. 4.1 Mercado/Público Alvo: Terceira Idade. Classe média e alta – mercado que no momento apresenta um considerável potencial de crescimento, pois há um aumento considerável de idosos na população regional. Dados o IBGE: Os idosos são hoje cerca de 14,5 milhões de pessoas, 8,6% da população total do País, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base no Censo O instituto considera idosas as pessoas com 60 anos ou mais, mesmo limite de idade considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para os países em desenvolvimento.

8 Plano de Negócios Em uma década, o número de idosos no Brasil cresceu 17%, em 1991, ele correspondia a 7,3% da população. O envelhecimento da população brasileira é reflexo do aumento da expectativa de vida, devido ao avanço no campo da saúde e à redução da taxa de natalidade. Prova disso é a participação dos idosos com 75 anos ou mais no total da população ativa. Em 1991, eles eram 2,4 milhões, em 2000, 3,6 milhões. A população brasileira vive, hoje, em média, 68,6 anos, 2,5 anos a mais do que no início da década de 90. Estima-se que em 2020 a população com mais de 60 anos no País deva chegar a 30 milhões de pessoas e a esperança de vida, a 70,3 anos. 3º ADM

9 Plano de Negócios 4.2 Fornecedores
Empresa: Gesan Equipamentos Médicos e Especiais Ltda  Equipamentos para Academias de ginástica materiais esportivos fitness. Site: Empresa: Yozda - Fitness Equipment Equipamentos especiais de alta resistência e durabilidade: esteiras, bicicletas, elíptico. Site: Empresa: Equipamentos para escritório Ltda. Móveis para escritório, computadores e equipamentos de informática. Site:

10 Plano de Negócios Empresa: Victor do Brasil Eletrônica Ltda.
Sistemas de sonorização ambiente Site: Empresa: Bellieiri Industria de refrigeração Ltda bebedouros de pressão para água Mineral Site: 3º ADM

11 Plano de Negócios 4.3 Market Share.
4.3.1 Projeção de Vendas: Será planejada em consideração a toda estrutura deste plano de negócios. Quantidade estimada de alunos: 100 alunos Projeção do aumento do volume de vendas de 10% trimestral no primeiro ano, após esse período será projetada uma nova planilha de crescimento e de novos serviços 3º ADM

12 Plano de Negócios 4.3.3 Localização e Instalação.
As instalações será localizada na cidade de Campinas, que tem uma excelente média de habitantes idosos, o local deverá ser de fácil acesso para o idoso e também para transporte urbano coletivo, proximidade do público alvo, instalações de qualidade. O Local será locado. Infra estrutura: piso impermeabilizado, próprio para suportar o peso dos aparelhos e antiderrapante, ambiente claro e higiênico.

13 Plano de Negócios 5- Competidores.
O ramo de academia possui muitos concorrentes como as academias: Companhia Atlética e a academia Fórmula, porém a academia voltada para idosos possuem poucos concorrentes, pois se trata de um empreendimento inovador. 6 - Vantagem Competitiva. Atendimento personalizado e diferenciado feito por profissionais altamente treinado para lidar com nosso público, esse é o diferencial que mantém o cliente cativo. Os preços altamente competitivos que possibilitem o acesso do público alvo definido

14 Plano de Negócios 7- Marketing e Vendas. 7.1 Produto:
Prestação de serviços voltados para a terceira idade, com o objetivo de melhoria de qualidade de vida. Serviços como: Ginástica, alongamento e Yoga. 7.2 Preço: Através de pesquisas de mercados com possíveis adeptos de atividades físicas. O valor adequado para os serviços prestados e para o momento é de R$ 80,00 mensais.

15 Plano de Negócios 7.3 Praça.
O canal de matricula será na matriz da empresa. próxima ao publico alvo. fácil localização com ambiente climatizado. sem problemas de estacionamento. 7.4 Promoção. Divulgação em rádios, folders, consultórios médicos . No primeiro mês, os matriculados terão descontos promocionais com pacotes trimestrais e semestrais chegando até 20% de descontos. Cliente com indicação de freqüentadores ou com apresentação de folders na recepção terá desconto de 50% na avaliação física.

16 Plano de Negócios 7.5 Estratégia de vendas.
Equipe de vendas e parceiros serão treinados constantemente para realizar atendimento diferenciado mostrando os benefícios da atividade física. 7.5.1 Parcerias Estratégicas. com a prefeitura municipal e clinicas médicas. cooperativas de costureiras (para fornecimento de roupas e acessórios). com o CIEE (estágio para alunos de fisioterapia, educação física) com Universidades de educação física, fisioterapia e escolas de enfermagem. e também com fornecedores de equipamentos e assistência especializada da manutenção destes.

17 Plano de Negócios 8 Estrutura e Operação 8.1 Processos de negócio
inicio Cliente vem fazer matricula Preenche Formulário, Explica planos de pagamentos e programação de aulas, solicita documentos, formulário Cliente traz xerox autenticado dos documentos Não OK? Sim Recepcionista encaminha cliente ao fisioterapeuta A B Recepção marca e comunicação ao cliente a consulta C D Receber $, marcar data e arquivar contrato em pasta FIM! Recepção Fisioterapeuta atende, faz analise e avaliação física Encaminha a avaliação e os documentos ao personal (Professor de educação física) Comunicar recepção para avisar cliente Consulta com o personal trainer Fisioterapeuta Avaliação Física com programas a serem praticados pelos personals Documentos Formulário Personal Trainners Personal analisa resultado da avaliação, com o cliente O cliente pode fazer atividades físicas Explicar ao cliente o fato de não poder fazer atividades físicas e indicar outro tipo de atividade Explicar e demonstrar exercícios e horários de atividades; encaminhando o cliente para gestor Verificar tipos de planos aceito pelo cliente, assinar contrato, apresentar o restante das instalações ao cliente Gestor Encaminhar cliente com contrato para a recepção efetuar o 1º pagamento e marcar data de início Simm 3º ADM

18 Plano de Negócios 8.2 Políticas de RH
Colaboradores: profissionais que tenham experiências e habilidades e comunicação interpessoal com o nosso publico alvo. As políticas de RH da Academia SuperAção define as estratégias relacionadas as ações para com seus colaboradores; mais do que qualquer outro fator a experiência, as habilidades e as competências de nosso grupo decidirão o sucesso do nosso negócio no mercado. 3º ADM

19 8.3 Estrutura e Localização
Plano de Negócios 8.3 Estrutura e Localização 8.3.1 Estrutura: A estrutura da Academia SuperAção contará com equipamentos e acessórios de ginástica e yoga que totalizam um investimento inicial no valor de R$ ,00. 3º ADM

20 Plano de Negócios 8.3.2 Localização
Academia SuperAção será instalada em um imóvel de 500m²,localizado à rua Augusto Ambrust, 88, no coração do Cambuí, área nobre de campinas, possui em seu entorno (1km de raio) o centro da cidade, o bairro nova campinas, a prefeitura municipal campinas, o centro de convivência cultural e três grandes avenidas (Av. Norte Sul, Moraes Sales e Av. Princesa D´Oeste) 3º ADM

21 Plano de Negócios 8.4 Tecnologias computadores de ultima geração;
Software gestor e CRM; Sistema de gerador de energia; Aparelho desfibrilador; 3º ADM

22 9. Estratégia de Crescimento
Plano de Negócios 9. Estratégia de Crescimento 9.1 Análise Swot Pontos fortes Pessoas mais capacitadas que a concorrência; Idoneidade, transparência,práticas e princípios Da gestão da qualidade existentes em nosso Empreendimento, visando sempre a satisfação Dos Stakeholders. Pontos fracos Falta de capital inicial próprio para iniciar o negócio; dificuldade na contabilidade e geração de balanços. Oportunidades Empregar o modismo da qualidade de vida, da maneira como vem sendo gerado pela mídia; Aumento no índice da expectativa de vida, Conforme pesquisa do IBGE* Ameaças Ações do governo (reforma da previdência que esta em votação no senado); Poder de empresas concorrentes na mídia. 3º ADM

23 Conclusão da Análise Swot
Plano de Negócios Conclusão da Análise Swot A matriz swot nos mostra que as nossas forças e a oportunidade que o mercado nos apresenta é favorável a implementação desse negócio, já que para as nossas fraquezas podem ser neutralizadas com ações e planejamento ao longo do tempo. Ao considerar a ameaça da Reforma da previdência, o risco do negócio torna-se moderado. 3º ADM

24 Plano de Negócios 9.2 Cronograma
* Programas que se repetiram nos anos de 2011,2112 e 2013 com o mesmo valor de investimento. área Investimentos 2009 2010 1° semestre Marketing e RH R$ Aulas de dança para iniciantes Nível 1 e 2* Workshops com personalidades conhecidas no mundo da dança* 2° semestre R$12.000,00 Continuação das aulas de dança Nível 3 e avançado* Viagens pelo Brasil, para conhecer os locais originários dos ritmos ensinados na academia* Total do Investimento R$ ,00 a. a 3º ADM

25 Projeção de Fluxo de Caixa
Plano de Negócios 10 Previsão dos Resultados Econômicos e Financeiros Projeção de Fluxo de Caixa Entrada 2009 2010 2011 2012 2013 Receita de Serviços R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Receita de acessórios para Fitness e Yoga R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Total de entradas R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Saídas Investimento Inicial + ativo + capital de giro R$ ,00 R$ R$ R$ Investimento com Marketing R$ ,00 R$ ,00 Despesas Fixas R$ ,00 R$ ,00 Salários /encargos R$ ,00 R$ ,00 Despesas Tributárias Total de saídas R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Caixa Saldo Real de caixa R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Fluxo de caixa Acumulado R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Despesas Não Desembonsáveis Depreciação R$ ,00 R$ ,00 Total de Despesas não desembonsáveis Saldo Final de Caixa R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 3º ADM

26 Plano de Negócios Indicadores, financeiros e simplificados
Nota: fonte de recursos para a realização do investimento: FINAME / BNDS. 2009 2010 2011 2012 2013 Ponto de equilibrio (ponto de nivelamento)% 67.0 59.10 53.73 48.85 44.41 Payback  25 meses Retorno Sobre o Investimento 32000 48000 64000 80000 96000 Retorno Sobre o Investimento % 20 30 40 50 60 3º ADM

27 Plano de Negócios Rentabilidade e Projeções Financeiras
Conforme a projeção de vendas e a composição de custos da SuperAção, o serviço proporcionara não só a cobertura de todos os custos, bem como um bom retorno financeiro para a empresa, o que pode ser comprovado na Projeção dos resultados e na Análise de Investimento realizados no Plano Financeiro. 3º ADM

28 Plano de Negócios Bibliografia: 3º ADM

29 Plano de Negócios “A qualidade de atendimento é o maior segredo para o empreendedor alcançar o sucesso, seja qual for o tipo de atividade que pretende inserir-se”.


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