A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As Transformações do planeta Terra pág. 103 a 111 Prof.º Fylipe Alves Minikovski.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As Transformações do planeta Terra pág. 103 a 111 Prof.º Fylipe Alves Minikovski."— Transcrição da apresentação:

1 As Transformações do planeta Terra pág. 103 a 111 Prof.º Fylipe Alves Minikovski

2 Criacionismo X Evolucionismo O criacionismo e o evolucionismo são duas teorias que tentam explicar a criação e a evolução do homem e do planeta Terra. Embora nenhuma delas possa ser comprovada em laboratório, as coincidências param por aí, pois suas abordagens são completamente distintas.

3 Tempo Histórico Tempo geológico pág. 104

4

5 Teoria Criacionista (Tempo Histórico) Antes de surgirem os experimentos sobre a origem dos seres vivos e do planeta, as ideias que predominavam eram as religiosas. Muitas resistem até os dias atuais. A principal evidencia de um Ser Superior que planejou a construção do universo, incluindo a Terra está presenta na

6 A separação dos continentes, a formação dos fósseis, o surgimento de cadeias montanhosas e a atual configuração da Terra são explicados pelos Criacionistas como resultado de uma grande catástrofe aquática, conhecida como Dilúvio. Erupções vulcânicas e Tsunamis, Violentas tempestades, transgressões e regressões marinhas, impactos de asteroides, liberação de águas de aquíferos. Dilúvio

7 Big Bang Definição A teoria do Big Bang ("Grande Explosão") explica que o Universo surgiu a partir de uma explosão primordial, ocorrida a aproximadamente 13,7 bilhões de anos. Essa explosão ocorreu em função da grande concentração de massa e energia.

8 Os cientistas evolucionistas propõem que a idade da Terra é de aproximadamente 4,5 bilhões de anos. Nesse momento, em nosso planeta, a vida não existia, pois a Terra era apenas uma grande massa com elevada temperatura, que se esfriou lentamente partir do seu exterior.

9  Tabela pág. 106 e 107

10 O que mudou no tempo geológico 108 O nosso planeta sempre está mudando Kilimanjaro África

11 O que mudou no tempo geológico 108 O nosso planeta sempre está mudando Parque de Vila Velha

12  Foi devido esse processo geológico que se formou o petróleo pág. 110

13  pág. 110

14 BONS ESTUDOS !!! “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.” Confúcio


Carregar ppt "As Transformações do planeta Terra pág. 103 a 111 Prof.º Fylipe Alves Minikovski."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google