A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação da estratégia para divulgação do movimento Slowfood.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação da estratégia para divulgação do movimento Slowfood."— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação da estratégia para divulgação do movimento Slowfood.

2 O Briefing 1 QUAL A OPORTUNIDADE E/OU PROBLEMA? Lançamento de um novo conceito de vida, o Slow Food, que cresce cada vez mais no mundo, prega o “comer bem” e o valor do convívio social, sem pressa e com qualidade. Há uma certa resistência no Brasil quanto à educação com esse “estilo” de alimentação. A preservação do meio ambiente não é estimulada, tampouco a qualidade de vida.

3 O Briefing 2 QUAL O PAPEL DA PROPAGANDA? Aproveitar o sucesso da idéia na Europa e introduzi-la no Brasil. Baseia-se na experiência de países que almejam o resgate da qualidade de vida e proteção ao meio ambiente, através da alimentação saudável.

4 O Briefing 3 COM QUEM ESTAMOS FALANDO? População brasileira (todas faixas etárias): classes A e B, representantes do ritmo de vida acelerado, ausentes do convívio familiar e/ou com pessoas do dia-a-dia.

5 O Briefing 4 QUAL É A RESPOSTA CHAVE? Não acreditava que essa mudança de estilo de vida me traria tantos benefícios. 5 QUAL É O SUPORTE? O sucesso da idéia na Europa onde Itália, França e Suíça se destacaram com grande participação de suas populações.

6 O Briefing 6 QUAL É A PERSONALIDADE? Preservação do meio ambiente e resgate da alimentação saudável, com saúde, qualidade de vida e o convívio social. 7 CONSIDERAÇÕES DE MÍDIA? Utilização dos carros do Metrô Rio, mobiliário urbano (pontos de ônibus), pirulitos, uma mídia extensiva englobando ponto de contato, revistas, jornal, outdoors, TV, mala direta, outdoor, rádio e ação promocional da idéia Slow Food.

7 O Briefing 6 QUAL É A PERSONALIDADE? Preservação do meio ambiente e resgate da alimentação saudável, com saúde, qualidade de vida e o convívio social. 7 CONSIDERAÇÕES DE MÍDIA? Utilização dos carros do Metrô Rio, mobiliário urbano (pontos de ônibus), pirulitos, uma mídia extensiva englobando ponto de contato, revistas, jornal, outdoors, TV, mala direta, outdoor, rádio e ação promocional da idéia Slow Food.

8 O Briefing 8 OUTRAS OBSERVAÇÕES: A idéia possui ação regeneradora das dificuldades imperceptíveis da vida diária: ansiedade, desprezo do relacionamento interpessoal, ausência do convívio familiar, descuido com meio ambiente, insônia. O interesse pela vida saudável ativa a população na busca de informações sobre esse novo estilo de vida cheio de benefícios e chega ao ponto necessário: o prazer pelo cultivo, a lenta mastigação e seus benefícios. A digestão torna-se mais fácil e passa-se a valorizar cada alimento que se tem no prato. E com isso a preservação do meio ambiente, evitando a extinção de alimentos e de animais que se alimentam deles.

9 CENÁRIO A valorização da vida é um assunto que está em alta. As pessoas estão investindo mais em sua saúde. Elas se preocupam mais em aproveitar a vida.

10 Objetivo da comunicação Fazer com que as pessoas no Brasil sejam adeptas desse novo estilo de vida. A ONG Slow Food acredita que, adotando hábitos alimentares mais saudáveis, as pessoas vivem melhor sem causar grandes impactos ao meio-ambiente. O movimento deve ir de encontro ao conceito “Fast” que predomina em nossa sociedade. A comunicação deve deixar claro que ser Slow não é ser devagar e, sim, saber aproveitar melhor os momentos, otimizar seu tempo sem desperdiçar sua vida e o meio-ambiente.

11 Estratégia de comunicação Serão organizados diversos pontos gastronômicos de Slow Food. Esses pontos estarão espalhados pelos restaurantes e centros comerciais mais expressivos da cidade. Como a ação investirá boa parte de sua verba de divulgação nas campanhas de tv, rádio, revista, outdoor, mub, ações promocionais e internet. A idéia é captar recursos através de parceiros para montar os espaços Slow food. Dessa forma, além de a verba ser otimizada, dois lados são atingidos: o público consumidor e os restaurantes. Para tornar a mensagem do Slow Food realmente presente é preciso atingir os empresários, principalmente restaurantes. O evento

12 Estratégia de comunicação No primeiro, as peças devem ter mensagem teaser. Elas não dizem o que é o movimento, mas associam o símbolo do Slow Food a frases e palavras que façam as pessoas refletirem sobre suas vidas. A campanha deve contextualizar a pessoa aos poucos para não haver rejeição. A campanha é dividida em dois momentos

13 Estratégia de comunicação No segundo, as peças divulgam os dias do grande evento que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro. Neste evento, será trabalhado o conceito Slow Food de preservação do meio-ambiente e da vida. Acreditamos que o contato corpo-a-corpo seja a melhor forma de realmente convencer as pessoas a adotar um novo estilo de vida mais saudável. A campanha é dividida em dois momentos

14 Será construído um Hotsite explicando detalhadamente o conceito Slow Food. No mesmo, haverá uma área para cadastro onde a pessoa adere ao movimento e garante acesso a todos os benefícios dos centros Slow Food no dia do evento. Durante toda campanha Estratégia de comunicação

15 As peças publicitárias Primeira Fase Tv Rádio Revista Jornal Mídia Extensiva Materiais para ponto de contato

16 As peças publicitárias Rádio O locutor narra o texto a seguir como se estivesse narrando uma corrida de cavalos. A graça é que ele narre da maneira mais rápida possível. Olha só que beleza o bebezinho, um lindo bebezinho, ele nasceu cresceu virou adolescente, mas não teve tempo pra namorar, arrumou um emprego, saiu da casa da mamãe, mas desistiu do emprego, não gostava não queria... O menino só comia na rua só comia enlatado, pobre coitado infeliz nunca parou pra pensar em si, nunca se preocupou com a vida... Ficou velhinho, se aposentou... reclamava, reclamava, reclamava, caiu duro e morreu. Entra uma locução com velocidade normal. Você só sente o gosto da vida quando ela passa devagar. Acesse www.slowfood.com.br e descubra que a sua vida pode ganhar muito mais sentido. Slow Food, o primeiro grande passo para o seu bem-estar.www.slowfood.com.br

17

18

19

20

21

22 As peças publicitárias Segunda Fase

23 UMA PÁGINA DE REVISTA

24 PÁGINA DUPLA DE REVISTA


Carregar ppt "Apresentação da estratégia para divulgação do movimento Slowfood."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google