A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CALENDARIO OS MAIAS. O tempo é redondo Graças à exatidão do calendário, o mais perfeito entre os povos mesoamericanos, os maias eram capazes de organizar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CALENDARIO OS MAIAS. O tempo é redondo Graças à exatidão do calendário, o mais perfeito entre os povos mesoamericanos, os maias eram capazes de organizar."— Transcrição da apresentação:

1 CALENDARIO OS MAIAS

2 O tempo é redondo Graças à exatidão do calendário, o mais perfeito entre os povos mesoamericanos, os maias eram capazes de organizar suas atividades cotidianas e registrar simultaneamente a passagem do tempo, historiando os acontecimentos políticos e religiosos que consideravam cruciais.

3 ADORAVAM O DEUS SOL

4 GUERREIROS MAIAS CORTE MAIA

5 CADEIRA DO REI – FUMANDO CACHIMBO DA PAZ

6 1.Que características tem o Calendário Maya?Aquilo a que se chama "calendário Maya" é um sistema de sincronização de ciclos terrestres, solares, interplanetários e galácticos de uma forma fractal e que utiliza por base um padrão ou proporção unicamente matemática a que se chama a frequência 13:20. De forma práctica, esta frequência 13:20 traduz-se numa medida de 260 unidades ou kins. Um kin pode ser um dia, um mês ou lua, um ano, etc. Esta medida informa e sincroniza com todos os outros 17 calendários (ou mais propriamente, sincronómetros, porque um calendário tem como objectivo sincronizar) que os Mayas utilizavam, incluindo o Tun Uc ou calendário de 28 dias.

7 ESCRITA–MANTO - ADORANDO

8 * Saúde e medicina entre os antigos maias foi uma mistura complexa de mente, corpo, religião, ciência ritual, e. Importante para todos, a medicina era praticada apenas por uns poucos escolhidos, que geralmente herdou as suas posições e recebeu a educação extensiva. Estes xamãs atuar como um meio entre o mundo físico eo mundo espiritual. Eles praticam a feitiçaria com o propósito de cura, previsão e controle sobre eventos naturais. Como a medicina estava tão intimamente relacionados com a religião e magia, era essencial que os homens da medicina Maya tinha conhecimento médico vasto e habilidade. Sabe-se que as feridas Maya suturada com fio de cabelo humano, fraturas reduzidas, e foram ainda qualificados cirurgiões- dentistas, fazendo próteses de jade e turquesa e enchendo os dentes com pirita de ferro.

9 MASCARA E INSTRUMENTOS USADOS POR ELES

10 * Na compreensão da saúde e da medicina Maya, é importante reconhecer que a doença Maya igualado com o cativeiro da alma por seres sobrenaturais, irritado por algum mau comportamento percebido (Colby, 84). Por esta razão, curar uma doença envolvidos elementos do ritual, limpeza e remédio, muitas vezes à base de plantas. Pesquisa de Maya etno- medicina mostra que, apesar de causas sobrenaturais estão relacionados à doença, uma grande porcentagem de Maya textos médicos são dedicados ao tratamento dos sintomas com base em observações objetivas dos efeitos de certas plantas no sistema humano (Roys 20). Remédios de ervas foram comidos, bebeu, fumou, cheirou, esfregou na pele, e até mesmo utilizado na forma de enemas para forçar uma rápida absorção de uma substância na corrente sanguínea. Técnicas de limpeza, como o jejum, sudorese e purificação de substâncias lavadas para fora do corpo e da consciência reformulado (Houston, Stuart, & Taube, 277). *

11 DIVINDADES MAIAS

12 MATEMATIC A

13 TECIDOS FEITOS E COMERCIALISADOS POR ELES

14 PIRAMID MAIA-GRIFOS

15 TECNICAS USADAS ATÉ * HOJE Trepanação - Wikipédia, a enciclopédia livre en.wikipedia.org/wiki/Trepanning Traduzido do: inglês Em cirurgia ocular moderna, um instrumento de trépano é utilizado em cirurgia de transplante de córnea....Exemplares identificados da região civilização maia do sul do México,...Hughes afirma que trepanação aumenta "o volume de sangue do cérebro" e, assim,...parceiro, Amanda Feilding, fez duas tentativas anteriores de trepanação Mellen

16 TEMPLOS E MASCARAS MAIAS

17 Trepanação: O legado de cirurgia cerebral Antiga um esqueleto título manchete de Maio Mostra Cirurgia do Cérebro Antigo...padrões de cura após trepanações primitiva algumas suposições podem ser feitas:...Olhando mais para o sul do sul do México Maya controlada de cerca de 50 aC...

18 TEMPLO MAIA

19

20 21/12/2012..... DIA QUE COMEÇA AS MUDANÇAS SEGUNDO OS MAIAS NESSE DIA COMEÇA A TER GRANDES TRANSFORMAÇÕES NA TERRA

21 21/12/2012 NESSE DIA HAVERÁ O ALINHAMENTO DOS 10 PLANETAS QUE IRA EXERCER FORÇA NOS VENTOS NOS MARES ONDAS MAIS ALTAS,OS MAIAS DIZIAM QUE O SANGUE DA TERRA ESTARIA DIMINUIDO,”SANGUE DA TERRA” =PETROLEO.QUANTO +PETROLEO SE TIRA O BURACO DENTRO DA TERRA VAI CRESCENDO CAUSANDO TERREMOTOS.

22 O MUNDO NÃO VAI ACABAR O MUNDO VAE TER GRANDES TRANSFORMAÇÔES. O MUNDO SÓ ACABA PARA QUEM MORRE ! ELES REGISTRAM TUDO

23 PPS DO CANGUEIRO O AMIGÃO TEXTO ILUSTRAÇOES FOTOS TIRADOS DA INTERNET


Carregar ppt "CALENDARIO OS MAIAS. O tempo é redondo Graças à exatidão do calendário, o mais perfeito entre os povos mesoamericanos, os maias eram capazes de organizar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google