A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Porta Azul Centro Sócio-Sanitário Marinha Grande.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Porta Azul Centro Sócio-Sanitário Marinha Grande."— Transcrição da apresentação:

1

2 Porta Azul Centro Sócio-Sanitário Marinha Grande

3 Instalações Gabinete de consultas e cuidados de enfermagem; Espaço/ sala de convívio para utentes; Espaço/ sala de refeições; Sala para tratamento de roupas; Gabinete de redução de danos; Balneário; Casa de banho; Cozinha; Arrecadação; Gabinete dos Técnicos.

4 Objectivos  Redução da transmissão do V.I.H.;  Reduzir a prevalência dos casos de infecção não diagnosticados;  Combater a discriminação e incrementar a solidariedade para com as pessoas infectadas e afectadas pelo VIH/Sida;  Garantir respostas de âmbito psicossocial às pessoas infectadas e afectadas pelo VIH/SIDA, promovendo a sua autonomia, integração e bem estar;  Reduzir os riscos para os utilizadores de drogas injectadas;

5 Respostas/ valências: Programa de trocas de seringas; Serviços de higiene pessoal e tratamento de roupa; Apoio alimentar; Cuidados de Enfermagem; Apoio psicossocial; Actividades ocupacionais; Aconselhamento pré-pós teste do V.I.H./sida; Rastreio (testes rápidos) do V.I.H.; Apoio Jurídico; Encaminhamento para tratamento.

6 Resultados Porta Azul (Abril 2006 a Abril de 2007) Nº Total de Utentes - 260 (Toxicodependentes, toxicodependentes em recuperação, prostitutas, sem abrigo, pessoas carenciadas) 10 Utentes encaminhados e acolhidos em Comunidade Terapêutica; 2 Utentes encaminhados e acolhidos em Comunidade de Inserção; 2 Utentes encaminhados e acolhidos em Comunidade de Inserção; 14 Utentes encaminhados e acolhidos em Formação profissional; 3 Utentes encaminhados e acolhidos em Unidade de Desabituação; 3 Utentes encaminhados e acolhidos em Unidade de Desabituação; 20 Indivíduos com apoio jurídico; 6 Indivíduos com apoio financeiro de urgência; 6 Indivíduos com apoio financeiro de urgência;

7 Resultados 260 Indivíduos encaminhados para rastreio do V.I.H.; 35 Utentes rastreados (pelo CAD de Leiria, desde Outubro de 2006, uma tarde por mês); 190 actos de cuidados de enfermagem; 7315 actos de apoio alimentar; 276 tratamentos de roupa; 450 banhos; 381 actos de recepção de roupa; 681 participações em actividades ocupacionais; 41965 seringas trocadas ( equivalente do respectivo material asséptico).

8 10 Indivíduos com apoio de tratamento de documentos (B.I., finanças, etc,); 2 Indivíduos encaminhados para a Consulta de Alcoologia; 25 Indivíduos encaminhados para R.S.I.; 1 Indivíduo encaminhado para pensão de invalidez; 6 Indivíduos encaminhados e acolhidos em consulta de psicologia; 9 Indivíduos com aproximação à família/ activação da rede familiar.

9 Actividades Ocupacionais Tarefas diárias de manutenção do Centro; Jogo de Cartas; Dominó; Tardes de cinema; Ateliers de pintura; Ateliers de carpintaria e restauro; Actividades temáticas (Natal, Páscoa, Dia dos Namorados, aniversários etc.)

10 Parceiros: C.A.D. Leiria; U.E.T. de Leiria – Marinha Grande; Associação Nacional de Farmácias; Supermercado da zona; Padaria da zona; Projecto Gestos (POEFDS- eixo 5.1.); Igreja Reviver; Centro de Emprego da Marinha Grande; Município da Marinha Grande.

11 Contactos

12 Rua do Comércio nº5, 2º esq. 2400-124 Leiria Tel. 244 833 268Fax. 244 837 957  assnovo.olhar@iol.pt  assnovo.olhar@gmail.com  http://associacao-novo olhar.blogspot.com/

13 Av. 1º de Maio, nº 108 - traseiras 2430-210 Marinha Grande Tel. / Fax. 244 550 677 Tlm. 913475218


Carregar ppt "Porta Azul Centro Sócio-Sanitário Marinha Grande."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google