A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONQUISTANDO SUA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO Entrar no mercado de trabalho, para algumas pessoas, é a coisa mais fácil do mundo. Para outras, a pior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONQUISTANDO SUA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO Entrar no mercado de trabalho, para algumas pessoas, é a coisa mais fácil do mundo. Para outras, a pior."— Transcrição da apresentação:

1

2 CONQUISTANDO SUA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO

3 Entrar no mercado de trabalho, para algumas pessoas, é a coisa mais fácil do mundo. Para outras, a pior tortura.

4 Mas, o que fazer para ingressar nesse mercado de trabalho?

5 Além do bom currículo, internet passou a ser aliada na hora de encontrar uma colocação.

6 10 passos para conseguir um emprego 1º Qualifique-se. Os empregadores estão buscando profissionais cada vez mais bem preparados. 2º Depois de ter seu foco profissional definido, construa um currículo simples, curto, mas rico em informações profissionais.

7 10 passos para conseguir um emprego 3º Cadastre seu currículo e o mantenha atualizado nos sites das empresas de seu interesse. 4º Deixe seu cadastro sempre atualizado em órgãos como o Sine e em outros bancos de emprego.

8 10 passos para conseguir um emprego 5º Fique atento às ofertas de vagas anunciadas em jornais, outros veículos de comunicação e site. 6º Se possível, participe das redes sociais. Elas são importantes para que tenha acesso a novos contatos.

9 10 passos para conseguir um emprego 7º Seja discreto ao publicar fotografias e se expor publicamente na internet. Seu futuro empregador pode visualizar e não aprovar. 8º Não despreze suas redes pessoais, cultive-as em todos os níveis de relacionamento, do doméstico ao profissional.

10 10 passos para conseguir um emprego 9º Tome cuidado com a aparência, vestimentas e a sua postura profissional em entrevista de trabalho. Mesmo um profissional qualificado, com certa experiência e um ótimo currículo pode acabar não conseguindo a vaga pretendida por alguma falha cometida.

11 10 passos para conseguir um emprego 10º Não descarte possibilidades. Se a vaga ofertada não é aquela pretendida, mas o salário é compatível com o anterior e as atividades são possíveis de serem executadas por você, é preciso refletir se é melhor ficar desempregado ou estar no mercado de trabalho.

12 Conhecer a empresa que está oferecendo a vaga também é importante. Cuidado: tenha um e-mail para uso exclusivo do trabalho. Coisas do tipo forzinha@hotmail.com podem acabar com suas chances de contratação.forzinha@hotmail.com

13 VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO?

14 Sucesso!!! Obrigada pela presença!


Carregar ppt "CONQUISTANDO SUA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO Entrar no mercado de trabalho, para algumas pessoas, é a coisa mais fácil do mundo. Para outras, a pior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google