A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 6ª Reunião Grupo de Benchmarking Melhores Práticas na Manutenção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 6ª Reunião Grupo de Benchmarking Melhores Práticas na Manutenção."— Transcrição da apresentação:

1 GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 6ª Reunião Grupo de Benchmarking Melhores Práticas na Manutenção

2 GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 6ª Reunião do Grupo de Benchmarking – Melhores Práticas na Manutenção Local: Pfizer – Guarulhos – São Paulo Data: 20 de abril de 2010 Horário: 08:30h às 15:00h Anfitrião: Sr. Fernando Lima Coordenação: Sr. José Wagner Braidotti Junior TEMA: A Metodologia “LCC” (Life Cycle Cost) aplicada na Manutenção

3 GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 6ª Reunião do Grupo de Benchmarking – Melhores Práticas na Manutenção Participantes:

4 GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO Principais pontos discutidos durante a reunião: a)O Sr. José Wagner Braidotti (JWB Engenharia) agradeceu a presença de todos os participantes, reforçando a grande possibilidade que está se abrindo para uma troca positiva de experiências e ganhos significativos para a manutenção. Apresentou também o formato da reunião e a agenda para este dia. b)O Sr. Wagner Paiva apresentou um vídeo institucional da Pfizer. c)O Sr. José Wagner Braidotti apresentou os conceitos principais da metodologia da Análise do Ciclo do Custo de Vida (LCC) dos ativos, incluindo 2 exemplos para a fixação do entendimento dos participantes. d)O Sr. Fernando Caron apresentou, na prática em grupos, 2 exercícios simulando situações de aplicação real da metodologia na contribuição para a tomada de decisão da manutenção. e)O Sr. Gabriel Costa Lima, da empresa AREMAS, apresentou uma aplicação eletrônica desta metodologia, simulando alguns estudos e valores, através de uma ferramenta informatizada.

5 GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO Principais pontos discutidos durante a reunião: f) Foram discutidas as opções de temas para a próxima reunião de Julho de 2010, e o tema escolhido pela maioria dos participantes foi: A interface da manutenção com a Engenharia de Projetos / Suprimentos / Produção / Almoxarifado / Recursos Humanos / etc. g) É importante que cada empresa participante possa preparar um trabalho para apresentação, discussão e troca de experiências, de aproximadamente 20 minutos. h) Quando for enviada a convocação para nossa próxima reunião, programada para o próximo dia 13/07/2010, estarei enviando também a agenda com a distribuição das apresentações. i) Todos os trabalhos apresentados estão disponíveis no nosso site: www.jwb.com.br na pasta GRUPO BENCHMARKING ENGENHARIA MANUTENÇÃO. Lembrando que para o acesso e “download” dos arquivos apresentados necessitamos de um código de usuário e senha, já informados anteriormente. Caso seja necessário o reenvio, por favor, me avisem pelo e-mail ( wagner@jwb.com.br ).www.jwb.com.brwagner@jwb.com.br


Carregar ppt "GRUPO DE BENCHMARKING – MELHORES PRÁTICAS NA MANUTENÇÃO 6ª Reunião Grupo de Benchmarking Melhores Práticas na Manutenção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google