A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VISITANDO LIECHTENSTEIN NOS ALPES Nos Alpes, entre Suíça e a Áustria, está um dos menores países do mundo. Ao longo dos séculos, os celtas, os réticos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VISITANDO LIECHTENSTEIN NOS ALPES Nos Alpes, entre Suíça e a Áustria, está um dos menores países do mundo. Ao longo dos séculos, os celtas, os réticos,"— Transcrição da apresentação:

1

2 VISITANDO LIECHTENSTEIN NOS ALPES

3 Nos Alpes, entre Suíça e a Áustria, está um dos menores países do mundo. Ao longo dos séculos, os celtas, os réticos, os romanos e os alamanos viveram nessa região.

4 Hoje quase 70% as população é descendente da tribo dos alamanos, que chegaram na região há uns 1.500 anos.

5 O idioma oficial é o alemão, mas também são falados vários dialetos no país, e cada povoado tem sua variação do dialeto local.

6 Dois pratos típicos são tuarka-rebel, uma especialidade feita de milho, e kasknopfle, um tipo de macarrão com uma mistura de queijos.

7 Ao viajar pelo país, é possível encontrar montanhas cobertas pela neve, belos vales e vinhedos, além de uma grande variedade de vegetação.

8 Nesse pequeno país há quase 50 tipos de orquídeas silvestres! O país oferece também museus, teatros e vinícolas. Tudo isso atrai turistas, não importa a estação do ano.

9 O Principado de Liechtenstein foi estabelecido dentro do Sacro Império Romano em 1719 e tornou-se um Estado soberano em 1806. Até o final da Primeira Guerra Mundial, ele estava intimamente ligada à Áustria, mas a devastação econômica causada por esse conflito forçou Liechtenstein concluir uma união aduaneira e monetária com a Suíça. Desde a Segunda Guerra Mundial (na qual Liechtenstein permaneceu neutro), impostos baixos do país têm estimulado o crescimento econômico excepcional.

10 É um dos dois únicos países no mundo cercados por outros que não tem litoral. Abriga mais de 50 tipos de mamíferos. Não possui exército e tem uma população de 37.000 habitantes. Sua capital é Vaduz (apresentada em várias fotos). A religião predominante é a católica romana.

11 UMA CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE: V ENDRAMINI Pesquisas & Imagens Arquivo Pessoal / Internet Músicas Abertura e Acompanhamento: Edelweiss Encerramento: Rhapsody ACESSE MEUS ESPAÇOS CULTURAIS E TORNE-SE MEU SEGUIDOR http://vendraminiletras.blogspot.com/ http://sergrasan.com/toninhovendraminislides/ PARTICIPAÇÕES: ASSOCIAÇÃO DOS POETAS E ESCRITORES DE JUNDIAÍ E REGIÃO. ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO - ACADÊMICO 28. Email: toninhovendramini@gmail.com ACESSE MEUS ESPAÇOS CULTURAIS E TORNE-SE MEU SEGUIDOR http://vendraminiletras.blogspot.com/ http://sergrasan.com/toninhovendraminislides/ PARTICIPAÇÕES: ASSOCIAÇÃO DOS POETAS E ESCRITORES DE JUNDIAÍ E REGIÃO. ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO - ACADÊMICO 28. Email: toninhovendramini@gmail.com TONINHO 44


Carregar ppt "VISITANDO LIECHTENSTEIN NOS ALPES Nos Alpes, entre Suíça e a Áustria, está um dos menores países do mundo. Ao longo dos séculos, os celtas, os réticos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google