A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente."— Transcrição da apresentação:

1

2 2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL CAMPO GRANDE CAPITAL Tânia Rute Ossuna de Souza Diretora

3 Reunião 2º Semestre/2014

4 Gerenciamento das Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos Registros da Sala de Tecnologias Educacionais; - Em muitas escolas esses registros não sendo feitos a contento. Atividades nas pastas dos alunos; - Todas as atividades desenvolvidas na STE devem ser salvas nas pastas dos alunos, mesmo as atividades de pesquisa devem conter um roteiro, com objetivos e o que será produzido de efetivo pelo aluno.

5 Escola Estadual Hercules Maymone Campo Grande, ____/____/__________ Professor(a): Alunos(a): Série: Turma: Turno: Disciplina: Roteiro/Enunciado - Descrever como o aluno irá desenvolver suas atividades, indicar sites, consulta de vídeo, ou seja, detalhar a metodologia. Todas as atividades desenvolvidas com o usos das tecnologias e recursos midiáticos devem conter Cabeçalho e roteiro

6 Preenchimento do diário online do PROGETEC; - A partir do segundo semestre deverá ser preenchido somente o diário online do PROGETE (SED), com veracidade dos fatos.

7 HORÁRIO DE TRABALHO Os PROGETECs, juntamente com a direção e coordenação pedagógica deverão elaborar o seu horário de trabalho de acordo com o quantitativo de turmas nos turnos de funcionamento da escola, de forma rotativo, que possa atender todos os professores e turmas da Unidade Escolar. O PROGETEC não pode exercer outra atividade nos turnos de funcionamento da unidade escolar. Exemplo: O horário Mensal deve ser inserido no diário online do PROGETEC..

8 FORMULÁRIOS DA STE ChamadaChamada Técnica (Abertura de Chamado) Fone: 3318 3600 RelatórioRelatório da STE e recursos midiáticos. ResoluçãoResolução 2491, de 8 de Dezembro de 2011. O PROGETC deve ler e cumprir a mesma. RotinaRotina da STE e Recursos Midiáticos O PROGETEC deve realizar a leitura da mesma. Ex. de Horário da STE e Recursos MidiáticosHorário

9 Projeto Conecta Escola - 2014 - Enviar relatório para o multiplicador responsável pela sua unidade sobre a situação do andamento das ações referentes ao Projeto CONECTA Escola/ 2014 até o dia 05/08/14; - Lembrar que as ações do CONECTA devem estar finalizadas até novembro, quando acontecerá III Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2014); - Com relação a publicação no Facebook: o PROGETEC deverá criar um grupo no Face da unidade escolar para o Projeto da escola. O professor gerenciador ficará responsável pela moderação e administração do grupo. As atividades e registros postados nesse grupo deverão ser compartilhadas no grupo geral que será criado pelo NTE.

10 DIÁRIO ON-LINE - CAPACITAÇÃO NAS ESCOLAS - A pedido do Superintendente Professor Roberval e o Coordenador da CONPED/SUPED/SED prof. Samudio, informamos que no período de 25 a 31 de julho de 2014, será o período para realização em todas as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino a Capacitação do DIÁRIO ON-LINE. - IMPORTANTE: O PROGETEC será o responsável em parceria com a Coordenação Pedagógica e Direção pela capacitação nos turnos de funcionamento da escola, ou seja, será nas duas últimas aulas do dia definido e que as mesmas deverão ser aulas programadas para os alunos. O Supervisor de Gestão deverá informar a CONPED quanto as datas definidas pela direção das escolas sob sua responsabilidade. O NTE deverá enviar a COTEC um e-mail informando as providencias tomadas, bem como, o calendário das datas definidas da capacitação feita pelo PROGETEC. Para isso, o PROGETEC deverá enviar ao seu professor multiplicador as datas e estratégias feitas para esse repasse até o dia 31/07/2014 impreterivelmente.

11 GEEK GAMES

12 CURSOS - Cursos Básicos a serem ofertados para os professores que não possuem conhecimentos básicos de informática; - Formação Continuada / Oficinas Pedagógicas; - PROINFO Integrado - cursos; Atenção aos PROGETECs que estão com atividade atrasadas.

13 ENTREGA DOS TABLETS E CAPACITAÇÕES - O repasse das capacitações, quanto ao uso pedagógico da Lousa interativa Portátil e dos Tablets já foram repassadas aos professores regentes das unidades escolares? O PROGETEC deverá enviar ao seu professor multiplicador um relatório informando como foi feito, ou como está sendo feito esse repasse até o dia 05/08/2014. - Tablet 7 Polegadas: Para a 3ª etapa de entrega dos tablets de 7 polegadas precisaremos atualizar a listagem de professores regentes que estão atuando no Ensino Médio. O NTE irá orientar através de CI circular como a escola deverá proceder para essa distribuição. Quando por algum motivo o professor deixar a unidade escolar, a direção deverá informar pelo sistema a devolução dos equipamentos (essa parte da plataforma ainda não está disponível).

14 TABLET DE 10 POLEGADAS - Esse tablet pertence a unidade escolar. - As escolas devem aguardar orientações do NTE para sua liberação. De acordo com informações da SED essa liberação será feita através do Portal Sistemas/SED.

15 INFORMES GERAIS - III Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2014). É de interesse da SED/COTEC/NTE que todos os PROGETECs participem. Como informado anteriormente a SED entrará com uma ajuda de custo para deslocamento, acomodação e alimentação. Os participantes no entanto, deverão arcar com os custos da inscrição no Congresso, no valor de R$ 50,00. Essa inscrição deverá ser feita até o dia 01/08/2014, pois há poucas vagas. - LOTAÇÃO PROGETEC. A SED nos informou que, na falta do PROGETEC na unidade escolar por algum motivo ou desistência da vaga, a escola ficará sem esse profissional até o final do ano.

16 “As tecnologias são só apoio, meios. Mas elas nos permitem realizar atividades de aprendizagem de formas diferentes as de antes. Uma educação inovadora pressupõe desenvolver um conjunto de propostas com alguns grandes eixos que se integram, se complementam, se combinam: foco na aprendizagem, desenvolvimento da auto-estima/auto-conhecimento, formação do aluno empreendedor e do aluno-cidadão. Com as tecnologias podemos organizar atividades inovadoras na sala de aula, no laboratório, com acesso a Internet, integradas com atividades a distância e as de inserção profissional ou experimental. Em alguns momentos, o professor pode levar seus alunos ao laboratório conectado à Internet para desenvolver atividades de pesquisa e de domínio das tecnologias. Estas atividades se ampliam a distância, nos ambientes virtuais de aprendizagem conectados à Internet”. José Manuel Moran


Carregar ppt "2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google