A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente."— Transcrição da apresentação:

1

2 2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL CAMPO GRANDE CAPITAL Tânia Rute Ossuna de Souza Diretora

3 Gerenciamento/2014

4 4 METODOLOGIA DE UTILIZAÇÃO DAS SALAS DE TECNOLOGIAS Como as tecnologias educacionais e recursos midiáticos devem ser utilizados: Para dinamizar o currículo, estimulando o aluno a busca, a elaboração de documentos, apresentações, demonstrações de simulações de experimentos, jogos, produção de textos, elaborações de planilhas, banco de dados, blogs, páginas na web, jornais, newsletters (Jornal Virtual), desenhos, design de soluções diversas e outros.

5 HORÁRIO DE TRABALHO Os PROGETECs, juntamente com a direção e coordenação pedagógica deverão elaborar o seu horário de trabalho de acordo com o quantitativo de turmas nos turnos de funcionamento da escola, de forma rotativo, que possa atender todos os professores e turmas da Unidade Escolar. O horário Mensal do Progetec deve ser inserido no Diário Online do NTE.

6 Organização de Pastas nas STEs Escola Matutino Vespertino Noturno Alunos Regentes Alunos Regentes Alunos Regentes 2° A Marlon Carla 3° A Marly Carlos 1° A Marta Camila

7 Escola Estadual Hercules Maymone Campo Grande, ____/____/__________ Professor(a): Alunos(a): Série: Turma: Turno: Disciplina: Roteiro/Enunciado - Descrever como o aluno irá desenvolver suas atividades, indicar sites, consulta de vídeo, ou seja, detalhar a metodologia. Todas as atividades desenvolvidas com o usos das tecnologias e recursos midiáticos devem conter Cabeçalho e roteiro

8 INFORMAÇÕES IMPORTANTE Não é necessário fazer PL para a STE. O professor precisa descrever no planejamento online (no campo observação). Detalhar como serão utilizadas as tecnologias e recursos midiáticos selecionados pelo prof. Regente. Solicitar auxílio da coordenação neste aspecto. As atividades desenvolvidas ou apresentadas pelos professores com a utilização de recursos midiáticos devem ser salvas nas pastas dos regentes e alunos. Os PROGETECs devem cumprir a Resolução 2491, bem como o horário de trabalho dever ser rotativo, de segunda a sexta nos períodos em que a escola funciona. Atualizar o Diário online dos PROGETECs com veracidade nos registros postados.

9 ATRIBUIÇÕES DO NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE CAMPO GRANDE/MS Acompanhar, assessorar, orientar in loco e online os trabalhos pedagógicos desenvolvidos nas salas de tecnologias das Escolas. Contribuir com a qualidade de utilização dos recursos computacionais de forma integrada aos conteúdos curriculares, visando à melhoria dos indicadores escolares. Analisar os relatórios enviados pela escola, acompanhar as postagens nos blogs e sites, com a finalidade de prestar assessoria pedagógica, voltada a apoiar a reconstrução da prática do professor, no uso dos recursos tecnológicos, favorecendo o desenvolvimento de uma nova didática, potencializando a autonomia do aluno, a aprendizagem significativa e o desenvolvimento de competências e habilidades compatíveis com a sociedade do conhecimento.

10 Art. 14. Caberá ao professor responsável pelo gerenciamento das tecnologias educacionais e recursos midiáticos nas unidades escolares I – auxiliar os professores regentes no planejamento e desenvolvimento das atividades pedagógicas no uso das tecnologias educacionais; II – ministrar formação continuada aos professores regentes, coordenadores pedagógicos e diretores da escola no uso das tecnologias educacionais e recursos midiáticos

11 III – responsabilizar-se pelo gerenciamento das tecnologias educacionais e recursos midiáticos, juntamente com a direção e coordenação pedagógica da unidade escolar, em conformidade com o Projeto Político-Pedagógico, Referenciais Curriculares da Rede Estadual de Ensino; IV – apresentar aos professores regentes sugestões do uso das tecnologias e mídias para a melhoria do processo ensino e aprendizagem

12 V – participar efetivamente dos cursos de formação continuada oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação; VI – cumprir a carga horária destinada ao planejamento pedagógico; VII – encaminhar, mensalmente, ao NTE relatórios de atividades pedagógicas e dos trabalhos desenvolvido nas unidades escolares;

13 VIII – manter atualizados os registros das atividades executadas nas STEs e arquivados em mídias externas de armazenamentos; IX – zelar pela utilização e preservação da STE, procedendo à conferência e limpeza periódica dos equipamentos; X - monitorar para que nenhum equipamento seja retirado da Sala de Tecnologia sem autorização do NTE/COTEC/SUPED/SED;

14 XI – participar dos eventos de divulgação das experiências de sucesso da unidade escolar; XII – cumprir o regimento escolar; XIII avaliar o seu desempenho no exercício das suas atividades dentro da unidade escolar.

15 FORMULÁRIOS DA STE Chamada Técnica (Abertura de Chamado) Fone: Relatório da STE e recursos midiáticos. Resolução 2491, de 8 de Dezembro de O Progetec deve ler e cumprir a mesma. Rotina da STE e Recursos Midiáticos O Progetec deve realizar a leitura da mesma.

16 FICHA CADASTRAL DO PROGETEC O PROGETEC receberá uma ficha cadastral de seu multiplicador. Deve preencher a mesma e devolver no do multiplicador até dia 15/03.

17 “Um dos principais desafios para as escolas é buscar uma linguagem pedagógica apropriada à aprendizagem mediada pelas diversas tecnologias e mídias disponíveis. (Marta de Campos Maia). A ação do PROGETEC é um elemento essencial, sendo uma das determinantes do sucesso do uso dos recursos para melhorar o ensino e a aprendizagem na escola”.


Carregar ppt "2 COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Ângelo Furtado Superintendente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google