A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAMINHADA PRODUTIVA Local: Trecho até Betânia Conteúdo: Jesus ensinando sobre o serviço, parábolas, curas, informações sobre o reino de Deus e também sobre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAMINHADA PRODUTIVA Local: Trecho até Betânia Conteúdo: Jesus ensinando sobre o serviço, parábolas, curas, informações sobre o reino de Deus e também sobre."— Transcrição da apresentação:

1 CAMINHADA PRODUTIVA Local: Trecho até Betânia Conteúdo: Jesus ensinando sobre o serviço, parábolas, curas, informações sobre o reino de Deus e também sobre os dias difíceis que enfrentariam, acenando, ainda, para a segunda vinda dele a este mundo.

2 Cuidados no serviço (Lucas 17: 1-10) Tropeço involuntário É algo que fazemos ou dizemos e que na nossa mente pode não constituir um mal, mas que na mente de outras pessoas pode escandalizar e prejudicar-lhes a vida cristã.

3 Alertas de Jesus neste texto:  Precisamos ter cuidado para não servirmos de pedra de tropeço, escândalo, instrumentos que levam outros a errar.  O caminho, diante do erro de alguém, será o da repreensão e do perdão sem limite.

4 Didática usada por Jesus Jesus está preocupado com a profundidade das convicções dos discípulos. Jesus conduz o olhar dos discípulos para uma árvore, cujas raízes são profundas e que seria muito difícil removê-la.

5

6 De que maneira o crente pode tornar- se pedra de tropeço?

7 Fórmula para não servir de escândalo e conseguir perdoar sem limites:  Permitir que a fé crie raízes profundas que sejam capazes de sustentar a vida de serviço e de testemunho.

8 Curas a caminho de Jerusalém Lucas 17. 11 a 19 e 18.33 a 43

9 Diferenças Um deles, o estrangeiro, volta e agradece. Jesus enxerga nessa ação a busca por algo mais do que a cura física e assegura a ele a salvação. Os dez demonstram ter fé e saem de imediato. A atitude lhes devolve a saúde e seguem em frente. A cura se deu, porque obedeceram.

10 Para ambos, Jesus trouxe salvação O leproso samaritano sabe que, além da doença física, ainda precisava de algo mais sério: a salvação da alma. O cego tem o discernimento espiritual para enxergar o Messias que se aproximava, apesar de ainda lhe faltar a visão física. Semelhanças

11 O que é mais importante no processo de cura:  O restabelecimento da saúde física apenas ou ter também a cura que conduz à Eternidade?  O que deve ser feito, então, para levar a pessoa a buscar a cura por completo?

12 Parábolas sobre oração e riquezas. (Lucas 18: 1-14; Lucas 18: 18-30)

13 Parábola do juiz iníquo Lucas18: 1-8 Tema: Apelo ao amor de Deus. Atitude do juiz: Atendeu o pedido da viúva para que ela não o incomodasse mais. Ensino chave de Jesus neste texto: A perseverança na oração.

14 Diferenças de atitudes: Fariseu - Encontra-se distante dos demais. - Sente-se justificado em todas as suas ações e agradece a Deus por ser tão bom. Publicano - Coloca-se distante. - Está quebrantado e bate fortemente no peito, angustiado como se desejasse arrancar do coração a causa de todos os seus erros.

15 Sempre que Deus se demora em atender nossas súplicas, não é porque não possa ou não queira fazê-lo. Que razões podem ser apontadas para o silêncio de Deus?

16 Parábola das riquezas Lucas18: 18-30 Alerta: Não é a riqueza em si, mas quando a segurança é colocada nos bens acumulados.  Esse direcionamento da segurança da vida impede alguém de seguir a Jesus.

17 O que Jesus deseja que deixemos para trás para que possamos seguí-lo?

18 Assim como Jesus agiu para buscar arrependimento e mudança de vida. Sugerimos a você, lutar com Deus em oração até que cada membro da sua família ou pessoa com quem trabalha se arrependa e mude de vida.

19 Estes estudos são baseados na revista Compromisso, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira. Período: 2º Trimestre de 2015 Autora das lições: Ana Maria Suman Gomes, membro da PIB Rio de Janeiro, RJ. Autora dos slides: Eva Souza da Silva Evangelista, redatora da revista e membro da PIB de Nova Iguaçu, RJ

20 Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse www.conviccaoeditora.com.brwww.conviccaoeditora.com.br Este material foi produzido em conjunto com o Departamento de Educação Religiosa da Convenção Batista Brasileira e seu download e uso são livres e gratuitos.


Carregar ppt "CAMINHADA PRODUTIVA Local: Trecho até Betânia Conteúdo: Jesus ensinando sobre o serviço, parábolas, curas, informações sobre o reino de Deus e também sobre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google