A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Enquadramento : A UC de Inglês IV surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Enquadramento : A UC de Inglês IV surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver."— Transcrição da apresentação:

1 I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Enquadramento : A UC de Inglês IV surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver a autonomia e o sentido crítico dos alunos, assim como a sua capacidade de análise e capacidade de participação em atividades interpessoais e de grupo, respeitando regras e critérios de atuação, de convivência e de trabalho em vários contextos. Procura-se que os alunos adquiram vocábulos específicos e desenvolvam as suas capacidades orais e de escrita na língua Inglesa, de modo a usarem-nos de forma eficiente nas suas vidas profissionais.

2 I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Competências e resultados de aprendizagem : Alargar os interesses culturais, fomentando o relacionamento dos temas e a capacidade de expressão de opiniões próprias em língua inglesa; Consciencializar para a importância e poder da linguagem nas relações humanas, sociais e profissionais; Adquirir vocabulários e terminologias consideradas pertinentes e relevantes no âmbito do turismo e do marketing; Utilizar a língua como instrumento de trabalho que permita compreender, falar e escrever em inglês sobre assuntos do âmbito socioprofissional, destacando os conteúdos programáticos a abordar ao longo do semestre.

3 I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Objetivos Específicos: Identificar algumas profissões do marketing e publicidade assim como as suas funções; Compreender os processos inerentes ao branding; Compreender o processo de pesquisa de mercado; Reconhecer estratégias de Marketing; Identificar novas formas de Marketing; Reconhecer diferentes tipos de publicidade e promoção; Identificar segmentos de mercado; Planear uma campanha de divulgação.

4 I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 PROGRAMA : Marketing e Publicidade  Profissões na área do marketing e publicidade  Branding  Pesquisa de mercado  Estratégias de Marketing o Novas tendências no marketing  E-Marketing  Os media tradicionais e os novos media Promoção e marketing no turismo  Tipos de publicidade e promoção  Tipos de férias e segmentos de mercado Planeamento de uma campanha de divulgação

5 I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 MODELO DE AVALIAÇÃO : Avaliação Contínua: nos termos do Regulamento de Formação Graduada e Pós-Graduada do IPL. 1-Componente Teórica: um teste - 50%, com nota mínima exigida de 9,5 valores; 2-Componente Prática: - trabalho de investigação (em grupo) – 20%; - oralidade - 30% (avaliação semanal, debates temáticos, apresentação do trabalho de investigação). A fórmula para o cálculo da classificação da disciplina é a seguinte: CF = 50% CT + 50% (30% + 20%) CP CF – é a classificação final da disciplina CT – é a classificação da parte teórica através da frequência ou do exame CP – é a classificação da parte prática

6 I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 A nota mínima obrigatória tem de ser igual ou superior a 9,5 valores em ambas as componentes. A nota da média entre a oralidade e o trabalho de investigação tem de ser igual ou superior a 9,5 valores, não podendo nenhum deles ter nota inferior a 8 valores. Os alunos que obtenham nota mínima de 9,5 valores em qualquer das componentes, teórica ou prática, ficam dispensados de a realizar por exame, sendo a nota obtida considerada para o efeito, durante o ano letivo em que vigora o programa. É obrigatória a frequência de 75% das aulas lecionadas, exceto para os alunos com estatuto de Trabalhador- Estudante. Os alunos trabalhadores estudantes devem contactar a docente para resolução de dúvidas relativas aos trabalhos de carácter obrigatório.

7 I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Avaliação por Exame : 1-Componente teórica – exame escrito (50%), com nota mínima exigida de 9,5 valores. 2-Componente prática – trabalho de investigação – 20%; - oralidade - 30% (apresentação do trabalho de investigação). Em qualquer dos regimes de avaliação, contínua ou por exame, para ter aproveitamento, o aluno terá que, pelo menos, ter obtido a nota mínima de 9,5 valores na componente teórica e de 9,5 valores na componente prática, com a nota mínima de 8 valores para cada elemento da componente prática. Os alunos que tenham reprovado em algum dos parâmetros obrigatórios por avaliação contínua poderão submeter-se a avaliação por exame. Os alunos só poderão ser submetidos à apresentação do trabalho se tiverem obtido uma classificação não inferior a 9,5 valores no exame escrito. Os alunos que pretendam fazer melhoria de nota na época de exame poderão apenas fazê-lo na parte escrita.

8 I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012


Carregar ppt "I NGLÊS IV- MARKETING TURÍSTICO 2011/2012 Enquadramento : A UC de Inglês IV surge inserida no curso de Marketing Turístico com o intuito de desenvolver."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google