A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Experiências com Jesus: escolhas, milagres, ensinos” Tema: Milagres para mudar a vida Texto Bíblico: Lucas 5:1-26; 6:6-11.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Experiências com Jesus: escolhas, milagres, ensinos” Tema: Milagres para mudar a vida Texto Bíblico: Lucas 5:1-26; 6:6-11."— Transcrição da apresentação:

1 “Experiências com Jesus: escolhas, milagres, ensinos” Tema: Milagres para mudar a vida Texto Bíblico: Lucas 5:1-26; 6:6-11

2 Personagem: Simão Pedro Local do milagre: Lago de Genesaré Contexto: Jesus entra em um barco que estava sendo lavado, após uma noite sem pesca. Simão Pedro era o dono do barco. Jesus senta-se, vira-se para Simão e ordena que ele lance as redes para pescar.

3 Atitude de Pedro: Ele não entendeu a razão, porque, experiente pescador, sabia que a noite era o melhor período para a pesca. Mas, como ele no barco estava alguém que pronunciava as palavras de Deus. Faria bem em obedecer à ordem. Resultado: Aquela foi a maior pesca de toda a sua vida.

4 Reação de Pedro: Não ficou alegre com o resultado. Pelo contrário, prostrou-se aos pés de Jesus com um clamor: (Lc 5: 8b). Mudança na vida de Pedro: Ele larga o barco repleto de peixes e atende, assim como Tiago e João, ao chamado de Jesus para ser pescador de homens (Lc 5:10).

5 Observe o que aconteceu com Pedro, Tiago e João, após o milagre da pesca. Quando nos aproximamos de Jesus com as nossas lutas e enfermidades, Ele nos ouve, nos vê e nos acolhe.

6 Cone x ão com a vida  Você já se encontrou com Jesus?  Há alguma situação na sua vida para a qual precisa da poderosa intervenção do Senhor Jesus?  O que deseja que Ele conserte?

7 LeprosoParalítico Curas realizadas: Física e espiritual. O leproso que, ao ser tocado por Jesus, ficou curado e o paralítico que, conduzido por um grupo de pessoas, foi levado a Jesus pelo telhado. A paralisia era causada pela culpa.

8  Com certeza, muitos doentes da sociedade de hoje o são porque não se libertam da culpa, e os temos, inclusive, em nossas igrejas.  que podemos fazer para ajudá-los?

9  O ser humano tem a tendência de procurar pessoas que afirmam poder curá-las ou resolver seus problemas pessoais. Milhares de livros de auto- ajuda são vendidos, multidões procuram seitas que prometem curas e até mesmo igrejas que apregoam soluções imediatas para problemas financeiros, matrimoniais, e outros.  O que podemos fazer para ajudá-los?

10 Tema: A escolha dos discípulos Texto Bíblico: Lucas 5: 27-32; 6:12-16

11 Contexto: No capítulo 5:28 Lucas faz um destaque ao chamado de Mateus e um pouco mais adiante, Lucas nos diz que, após haver passado a noite em oração, Jesus escolheu seus doze apóstolos. Os nomes nos são apresentados e a lista é concluída com uma informação intrigante: “E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor.” (Lc 6:16b).

12 Cone x ão com a vida Ainda hoje Deus convoca obreiros para a Sua obra. O papel do crente é obedecer. Mas, se é verdadeiro que o papel desempenhado por Judas fazia parte do plano perfeito de Deus, também é certo que o traidor teve oportunidades para mudar o curso da sua própria vida e não o fez.

13  Estou realizando este trabalho, a partir do direcionamento e submissão ao Senhor, ou resolvi fazê-lo à minha maneira?  Meu objetivo, no desempenho deste serviço, é a glória de Deus?  Você sabe para qual serviço específico o Mestre o tem chamado?

14  Tem encontrado alguma dificuldade para cumprir esse chamado?  Aproveite este tempo de reflexão para pedir ao Senhor que se utilize de você para os propósitos dEle. Peça que Ele remova os obstáculos, caso saiba quais são.

15 Tema: Jesus como Mestre Texto Bíblico: Lucas 5: 33-65; 6.17-49 Ensino: O Filho do Homem é Senhor do sábado

16 Episódios que ressaltam esse ensino: a) O primeiro foi relacionado à colheita do alimento, pelos discípulos, em pleno sábado. b) O segundo, a cura de um homem com mão ressequida. Jesus não desautorizava a Lei, mas conhecia o verdadeiro sentido da mesma Lei.

17 Cone x ão com a vida a) O encontro com Jesus produz mudança de vida; b) “O Filho do Homem é senhor até do sábado.” (Lc 6: 5b). Como aplicar isto à nossa vida? Um bom começo é refletir sobre a forma como oferecemos a Deus o domingo.

18 Cone x ão com a vida Pense sobre isto. Quais as atividades que você habitualmente pratica no domingo? A partir desta lista, pergunte ao Senhor se há alguma modificação a ser feita.

19  Assunto da pesquisa para a próxima aula  Jesus teve um ministério dinâmico e realizou muitas curas. Você poderá pesquisar algumas curas feitas por Jesus. Talvez alugar um vídeo sobre os milagres de Jesus e convidar um amigo ou amiga não crente para assistir. Poderá também anotar uma área da sua vida na qual você precisa de cura e pedir ao Senhor que atue poderosamente nesta questão. Gaste alguns momentos com Ele em oração.

20 Estes estudos são baseados na revista Compromisso, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira. Período: 2º Trimestre de 2015 Autora das lições: Ana Maria Suman Gomes, membro da PIB Rio de Janeiro, RJ. Autor dos slides: Eva Souza da Silva Evangelista, redatora da revista.

21 Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse www.conviccaoeditora.com.br Este material foi produzido em conjunto com o Departamento de Educação Religiosa da Convenção Batista Brasileira e seu download e uso são livres e gratuitos.


Carregar ppt "“Experiências com Jesus: escolhas, milagres, ensinos” Tema: Milagres para mudar a vida Texto Bíblico: Lucas 5:1-26; 6:6-11."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google