A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Divaldo Franco No dia 19, em Santa Maria/RS, apresentou o tema Encontro com a Paz e a Saúde, no Auditório do Colégio Santa Maria. Mais de 750 inscritos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Divaldo Franco No dia 19, em Santa Maria/RS, apresentou o tema Encontro com a Paz e a Saúde, no Auditório do Colégio Santa Maria. Mais de 750 inscritos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Divaldo Franco

3 No dia 19, em Santa Maria/RS, apresentou o tema Encontro com a Paz e a Saúde, no Auditório do Colégio Santa Maria. Mais de 750 inscritos compareceram para se plenificarem de paz e saúde com este interessante trabalho expositivo de Divaldo Franco.

4 Como de hábito, ao chegar ao local, Divaldo concedeu entrevistas aos órgãos de imprensa que o aguardavam e, com sua fraternidade característica, atendeu inúmeras pessoas que o buscavam para um autógrafo ou para lhe dirigir um cumprimento.

5 O minisseminário foi promovido pelo Abrigo Espírita Oscar José Phitan e teve o patrocínio do Banco do Estado do Rio Grande do Sul e da Caixa Econômica Federal. Participaram do evento o Prefeito Cezar Schirmer, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Paulo Airton Denardim e o Presidente da Federação Espírita do Paraguai, Milciades Lezcano, que compuseram a mesa diretiva juntamente com Teltz Cardoso Farias, Presidente do Abrigo Espírita Oscar José Pithan.

6 Teltz Farias saudou e agradeceu a participação dos presentes, as delegações das cidades próximas, as autoridades, a imprensa de Santa Maria, sempre pronta a noticiar os acontecimentos espíritas, informando que o Abrigo Espírita Oscar José Pithan, que completou 61 anos de fundação em 28 de agosto, abriga 60 idosos, que são mantidos com o auxílio da população de Santa Maria/RS.

7 Divaldo Franco, citando Fritjof Capra, e tantos outros notáveis da medicina, em todos os tempos, se deteve nas descobertas de Paul Pierre Broca, cientista, médico, anatomista, descobridor do centro de uso da palavra no cérebro humano. Sua descoberta é fruto de seus estudos sobre os cérebros dos pacientes com incapacidade de falar.

8 Pierre Broca tinha um paciente de nome Leborgne, apelidado de Tan, pois que não falava outra palavra a não ser esta expressão. Através da necropsia, Pierre Broca descobriu que Tan tinha uma lesão no hemisfério cerebral esquerdo, o que o impedia de falar. Desvendou, então, um grande enigma da humanidade, apresentando a tese de que o homem fala pelo cérebro e não pela garganta.

9 Avançando pela área da ciência, Divaldo citou os estudos de Jean-Martin Charcot, médico e cientista francês, professor no Hospital da Salpêtrière, em Paris/França, conhecido como o Pai da Neurologia Moderna, tendo chegado à conclusão de que a criatura humana não é só a consciência, mas o resultado de suas emoções e sensações.

10 Buscando elucidar o Encontro com a Paz e a Saúde, o orador emoldurou sua exposição nomeando e sintetizando o trabalho de vários pesquisadores, tais como Pierre Janet, psicólogo e neurologista francês; Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço, e outros.

11 O ser humano procede da Divindade, continuou Divaldo. Criado simples e ignorante tem uma saga, qual seja, a de buscar a plenitude de sentimentos, a autoiluminação. Embora a Organização Mundial de Saúde – OMS – afirme que existem atualmente 340 milhões de depressivos no planeta e com tendência a alcançar os 400 milhões de portadores dessa enfermidade, até o ano de 2020, é possível alcançar a saúde psicológica, combatendo o medo, a solidão, a ansiedade. Aquele que pensa no bem estará tranquilo, será saudável e bem-humorado. Aquele que pensa no mal estará em desarmonia. Jesus recomendou orar. Pedir, louvar e agradecer foi a Sua orientação de como proceder para orar a Deus.

12 As pessoas que amam, adoecem menos do que aquelas que odeiam. Quem sorri produz imunoglobulinas e desenvolve imunidade. Não se deixar dominar por pensamentos soezes. Ninguém vive sem pensar. Então pensar em coisas boas, amar, perdoar, ser jovial, otimista. Desenvolvendo esses pensamentos, Divaldo informou que o exercício do amorterapia deve ser perseguido por todos os que desejam viver plenos de saúde, tanto fisiológica, quanto psicologicamente. Ao encerrar, Divaldo Franco recebeu, como um preito de gratidão, uma vigorosa salva de palmas, permanecendo um pouco mais, atendendo às pessoas que o procuravam para autógrafos e cumprimentos.

13 Equipe do Livro Divaldo Franco, voluntários que acompanham Divaldo nos roteiros do RGS, SC e PR, custeando suas despesas com recursos próprios, tem como finalidade auxiliar na divulgação do Livro Espírita e no trabalho social da Mansão do Caminho - Salvador/Bahia, criada por Divaldo e Nilson de Souza Pereira. O grupo de voluntários teve seu inicio no ano de 1985. Texto: Paulo Salerno Colaboração: Maria Helena Marcon Música: Theme From Papillon - Franck Pourcel Jorge Moehlecke - jorgejhm@terra.com.br


Carregar ppt "Divaldo Franco No dia 19, em Santa Maria/RS, apresentou o tema Encontro com a Paz e a Saúde, no Auditório do Colégio Santa Maria. Mais de 750 inscritos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google