A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oceanos e mares ameaçados Realizado por: ♫ Adriana Correia ♫ Fernando Marcelino ♫ Marina Ferreira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oceanos e mares ameaçados Realizado por: ♫ Adriana Correia ♫ Fernando Marcelino ♫ Marina Ferreira."— Transcrição da apresentação:

1 Oceanos e mares ameaçados Realizado por: ♫ Adriana Correia ♫ Fernando Marcelino ♫ Marina Ferreira

2 Introdução  Durante demasiado tempo, os oceanos e mares foram considerados grandes reservatórios para o despejo de lixo.  Contudo nas últimas décadas, estas acções têm-se revelado ameaças à preservação dos mesmos.

3 Principais fontes de ameaças ßEsgotos urbanos; ßEsgotos industriais; ßAcidentes com petroleiros; ßDespejo de resíduos nucleares; ßFugas nas refinarias de petróleo. ßSobre pesca

4 Esgotos urbanos e industriais ☺A☺As grandes indústrias localizam-se normalmente perto do mar, o que traz vantagens, mas leva a que os resíduos dos esgotos sejam lançados para o mar. ☺O☺O mesmo acontece com as habitações, que estão ligadas a uma rede de esgotos que os expele para o mar.

5 Acidentes com petroleiros (marés negras) Estes acidentes são sem dúvida alguma uma das formas mais graves de poluição dos oceanos e mares.

6 Sobrepesca A sobrepesca tal como o nome indica, acontece quando a actividade pesqueira é excessiva, e deixa de ser sustentável. Normalmente, são capturados peixes ainda pequenos, que deveriam estar a crescer no mar, para assim, serem “repostas” as espécies, o que não acontece.

7 Consequências na fauna marinha Quando em contacto directo com estas fontes de poluição, os animais marinhos podem sofrer de: »Falhas em vários sistemas (ex. nervoso, reprodutor); »Asfixia; »Redução da protecção térmica, conduzindo à hipotermia; »Anomalias nas crias; »Problemas motores

8 http://www.youtube.com/watch?v=TMWFz 3E3ye4&feature=relatedhttp://www.youtube.com/watch?v=TMWFz 3E3ye4&feature=related

9 Conclusão Ao longo do tempo, a poluição tem vindo a aumentar. Até agora o ultimo derrame de petróleo foi o Prestige. Agora perguntamos, terá sido realmente o último? O ser humano deve tomar consciência que o mar não serve apenas para “caixote do lixo”, mas que também é um bem precioso.


Carregar ppt "Oceanos e mares ameaçados Realizado por: ♫ Adriana Correia ♫ Fernando Marcelino ♫ Marina Ferreira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google