A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O triunfo do Filho do Homem

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O triunfo do Filho do Homem"— Transcrição da apresentação:

1 O triunfo do Filho do Homem
25 DE JUNHO DE 2016 O triunfo do Filho do Homem Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou! (Lc 24:5-6a)

2 Objetivo

3 13. O triunfo do Filho do Homem
Mostrar ao estudante do Evangelho de Lucas que o Filho do Homem triunfou sobre a morte, ressuscitando ao terceiro dia, comissionou seus discípulos e ascendeu ao céu.

4 Texto Básico

5 13. O triunfo do Filho do Homem
Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou! (Lc 24:5-6a)

6 13. O triunfo do Filho do Homem
Introdução Ao longo deste trimestre estudamos o evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas. Aprendemos sobre A história singular do Filho do Homem, estudando os seguintes assuntos: o evangelho do Filho do Homem, suas origens, suas credenciais, sua autoridade, as críticas a ele, seu ministério, seus discípulos, seus ensinos, seus opositores, sua vontade, seus ultimatos e seu sofrimento. Nesta última lição, a proposta é meditar sobre o triunfo de Cristo sobre a morte, por meio da ressurreição, e sua comissão aos seus discípulos, antes de voltar ao céu.

7 Estudando o Evangelho

8 13. O triunfo do Filho do Homem
O evangelho é a mais bela mensagem de amor já declarada à humanidade, uma mensagem escrita com sangue, na cruz, pelo Filho do Homem. Paulo o resumiu assim: Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras (1 Co 15:3). Na lição anterior, estudamos sobre a morte de Jesus pelos nossos pecados e seu sepultamento (o que prova que ele realmente morreu). No estudo desta lição, com base em Lucas, capítulo 24, estudaremos sobre sua ressurreição e sua vitória sobre a morte. O sepulcro não o pôde deter! 1. A ressurreição de Jesus 2. As aparições de Jesus 3. A comissão de Jesus 4. A ascensão de Jesus

9 Questões do Evangelho

10 13. O triunfo do Filho do Homem
01. Que verdade gloriosa as mulheres puderam presenciar, quando foram ao sepulcro e o encontraram vazio? O que podemos dizer sobre as faixas que cobriam o corpo de Jesus, ainda presentes no sepulcro? Baseie-se em Lc 24:5-6 e no item Lucas registra algumas aparições do Jesus ressuscitado. O que aprendemos sobre ele? Cite-as, baseando-se no item 2 e nos seguintes textos: Lc 24:13-35; 34; Após a ressurreição do Filho do Homem, qual foi a ordem dada aos discípulos? Baseie-se em Lc 24:46-49 e no item 3. Que promessa Jesus fez, após os comissionar? 04. Além da ressurreição, que outro aspecto revela o triunfo do Filho do Homem? Baseie-se em Lc 24:51-53 e no item 4. O que fizeram os discípulos, após a ascensão de Cristo?

11 Aplicando o Evangelho

12 13. O triunfo do Filho do Homem
1. Creia que o Filho do Homem ressuscitou. A ressurreição de Cristo nos dá a certeza de que os nossos pecados são perdoados, “pois se o Pai não tivesse ficado satisfeito com a expiação feita por seu filho por nossos pecados, ele não o teria ressuscitado dentre os mortos” (At 3:15, 13:30; I Co 6:14). Além disso, a ressurreição de Jesus é a garantia de que, no seu advento, os cristãos que estiverem mortos ressuscitarão e os vivos serão transformados (1 Co 15:52). Crer em Jesus é acreditar na própria ressurreição, pois ele é a ressurreição e a vida. Quem crê em Jesus, ainda que morra, viverá. (...) Você crê nisso? (Jo 11:25-26). 05. Que certeza podemos ter com o triunfo do Filho do Homem? Diante dessa certeza, qual deve a sua atitude?

13 13. O triunfo do Filho do Homem
2. Anuncie que o Filho do Homem ressuscitou. A mensagem que um dia nos alcançou deve também ser ouvida por todas as pessoas, em todos os lugares, mesmo diante da perseguição ou da resistência. Saiba que testemunhar é estar disposto a enfrentar o martírio. Anunciar não é um serviço tão fácil, mas não é uma missão impossível, pois contamos com o poder do Espírito Santo. É preciso crer. Agora, pense na seguinte questão: Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? (Rm 10:14). Anuncie! 06. Basta somente crer que Cristo morreu, ressuscitou e ascendeu ao céu? A comissão de Jesus limitou-se aos doze? Você tem sido uma testemunha do Cristo triunfante?

14 Desafio da semana

15 13. O triunfo do Filho do Homem
Cremos que Jesus Cristo é o verdadeiro Filho do Homem, que veio ao mundo em carne, morreu e ressuscitou, ascendeu ao céu e, de lá, voltará para buscar a sua igreja. Nosso desafio contínuo é acreditar sempre em Jesus e anunciar o seu evangelho a todas as pessoas, isto é, a crianças, jovens, homens, mulheres, idosos, homossexuais, ricos, pobres, portadores de necessidades especiais, dependentes químicos, céticos, ateus, amigos, vizinhos, familiares etc., e em todos os lugares: nos hospitais, mercados, ônibus, presídios, comunidades, filas, trabalho, colégio, faculdade, redes sociais etc. Para esta semana, seu desafio será compartilhar com alguém algum dos assuntos tratados durante esta série de lição que hoje se encerra.

16 Fim


Carregar ppt "O triunfo do Filho do Homem"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google