A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Chimarrão ou Mate é uma bebida característica da cultura do sul da América do Sul, legada pelas culturas indígenas caingangue, guarani, aimará e quíchua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Chimarrão ou Mate é uma bebida característica da cultura do sul da América do Sul, legada pelas culturas indígenas caingangue, guarani, aimará e quíchua."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Chimarrão ou Mate é uma bebida característica da cultura do sul da América do Sul, legada pelas culturas indígenas caingangue, guarani, aimará e quíchua. É composto por uma cuia, uma bomba, erva-mate moída e água a aproximadamente 80 graus centígrados. O chimarrão é montado com erva- mate moída, adicionada de água quente. Tem gosto mais ou menos amargo, dependendo da qualidade da erva-mate. O outro talher indispensável é a bomba, um canudo de cerca de seis a nove milímetros de diâmetro, normalmente feito em prata lavrada e muitas vezes ornado com pedras preciosas, de cerca de 25 centímetros de comprimento. Chimarrao o mate es una bebida característica de la cultura del Sur de América, legada por culturas indígenas, caingangue, guaraní, aimará y quechua. Se compone de una calabaza, una bomba, yerba mate molida y agua a unos 80 grados Fahrenheit. El mate se monta con yerba mate molida, añadiendo agua caliente. Tiene un sabor más o menos amargo, dependiendo de la calidad de la yerba mate. El otro utensilio esencial es la bomba, un tubo de unos seis a nueve milímetros de diámetro, generalmente elaborado en plata labrada y a menudo adornado con piedras preciosas, de unos 25 centímetros de largo.

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23 Imagens: Internet Texto: Internet Fim

24


Carregar ppt "Chimarrão ou Mate é uma bebida característica da cultura do sul da América do Sul, legada pelas culturas indígenas caingangue, guarani, aimará e quíchua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google