A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição da Escola Sabatina 30 de Abril a 6 de Maio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição da Escola Sabatina 30 de Abril a 6 de Maio."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lição da Escola Sabatina 30 de Abril a 6 de Maio

3 Lição da Escola Sabatina 30 de Abril à 6 de Maio A vida de Jesus refletia plenamente o significado da Lei de Deus, os Dez Mandamentos. E, claro está, entre esses mandamentos está o quarto, o mandamento do Sábado. Esta semana, ao continuarmos o nosso estudo de Mateus, vamos atentar para algumas das controvérsias sobre o Sábado e ver, na vida de Jesus, uma manifestação do que significa guardar o Sábado. Porque se a Lei é, de facto, um reflexo do caráter de Deus, e se Jesus encarnou essa Lei, então, ao aprendermos sobre o modo como Ele guardou o quarto mandamento e sobre o que Ele ensinou sobre este, podemos aprender mais sobre o caráter de Deus e, ainda mais importante, sobre como podemos refletir esse caráter na nossa vida.

4 Verso Áureo | Mateus 11:28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”

5 PASSOS A DAR 1º passo: Reconhecer em Jesus o repouso redentor 2º passo: Celebrar com alegria o repouso sabático

6 1º PASSO Reconhecer em Jesus o repouso redentor

7 Leia Mateus 11:28-30. Quais são as causas para a inquietação e o cansaço atualmente ? Inúmeras são as causas para a inquietação tais como: o sentimento de culpa, a ansiedade, os cuidados da vida, o futuro, etc...

8 O tipo de repouso que Jesus oferece é um repouso baseado na relação com Ele. O Salvador está disposto a aliviar qualquer carga desde que a pessoa venha a Ele e aprenda d’Ele. (Ver também I Pedro 5:7.) Que tipo de repouso oferece Jesus em Mateus 11:28-30?

9 2º PASSO Celebrar com alegria o repouso sabático

10 Ao efetuar esta cura no dia de sábado, Jesus mostrou que, neste dia, é lícito fazer o bem no sentido de restaurar o ser humano criado à semelhança do Seu Criador. Desta forma, o sábado é um símbolo da redenção divina. Segundo o contexto que quiz Jesus dizer através destas palavras: “Quanto mais vale um homem do que uma ovelha”? Mateus 12:12

11 O dia de sábado devia ser caracterizado pelo espírito de amor e compaixão manifestados em Cristo, logo, existe uma forte relação entre o dia de sábado e a misericórdia. Qual é a relação existente entre o dia de Sábado e a expressão “misericórdia quero e não sacrifício em Mateus 12:1-8?

12 O Sábado, observado no seu verdadeiro espírito, é uma poderosa experiência que celebra a nossa criação e a nossa redenção, bem como o repouso em Jesus e a relação eterna estabelecida com Jesus.

13 Lição da Escola Sabatina 30 de Abril à 6 de Maio A vida de Jesus refletia plenamente o significado da Lei de Deus, os Dez Mandamentos. E, claro está, entre esses mandamentos está o quarto, o mandamento do Sábado. Esta semana, ao continuarmos o nosso estudo de Mateus, vamos atentar para algumas das controvérsias sobre o Sábado e ver, na vida de Jesus, uma manifestação do que significa guardar o Sábado. Porque se a Lei é, de facto, um reflexo do caráter de Deus, e se Jesus encarnou essa Lei, então, ao aprendermos sobre o modo como Ele guardou o quarto mandamento e sobre o que Ele ensinou sobre este, podemos aprender mais sobre o caráter de Deus e, ainda mais importante, sobre como podemos refletir esse caráter na nossa vida.

14 Como é que esta lição sobre o repouso em Cristo pode afetar hoje a minha vida? Em que sentido é o Sábado um sinal de repouso redentor? Como podemos experimentar a alegria da redenção e do Sábado?

15 Como é que posso usar esta lição sobre o repouso em Cristo durante a próxima semana? Como poderei tornar o sábado um dia sem stresse e não fazer dele um fardo de modo a aproveitá-lo da melhor forma?

16 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 Que mudanças preciso de fazer na minha vida? Vamos tomar essa decisão! PRINCÍPIOAPLICAÇÃOPROBLEMADECISÃO Reconhecer em Jesus o repouso redentor Ver o sábado como tempo de repouso espiritual com Cristo Viver o espírito de sábado fazendo o bem Viver o sábado sem Cristo Ir a Cristo para viver o verdadeiro repouso


Carregar ppt "Lição da Escola Sabatina 30 de Abril a 6 de Maio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google