A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipamentos de pré-preparo Pré-preparo conceito: Operações a que se submetem os alimentos antes do seu preparo e/ou cocção final,compreendendo limpar,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipamentos de pré-preparo Pré-preparo conceito: Operações a que se submetem os alimentos antes do seu preparo e/ou cocção final,compreendendo limpar,"— Transcrição da apresentação:

1 Equipamentos de pré-preparo Pré-preparo conceito: Operações a que se submetem os alimentos antes do seu preparo e/ou cocção final,compreendendo limpar, descascar, picar, misturar etc. (Ornelas). Equipamentos de pré-preparo: Liquidificadores Batedeira Maquinas de fatiar ralador de coco e queijos Amaciadores Descascadores Moedores maquinas serra

2 Equipamentos de pré-preparo Liquidificadores : Tipos: industriais profissionais e domésticos Funções : promover mistura entre tipos diferentes de alimentos e líquidos. Transformar alimentos sólidos em alimentos líquidos ou pastosos. INSTALAÇÃO: Antes de ligar o aparelho verifique a voltagem indicada na etiqueta presa ao fio e na chave seletora. Verifique se a rede elétrica está dimensionada para ligação de seu aparelho.

3 Liquidificadores OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: Nunca jogue água no equipamento, pois causará danos irreparáveis principalmente na parte elétrica. Para sua maior segurança, ao fazer a limpeza do equipamento desconecte-o da rede elétrica. Nunca faça a limpeza com o equipamento em funcionamento. Não utilizar o liquidificador sem a sua respectiva tampa. Ter cautela na manipulação das hélices por tratar-se de material cortante. Não remover ou colocar o copo do liquidificador com o motor em movimento. Antes de utilizar o liquidificador certifique- se que o copo esteja perfeitamente encaixado. Não ligar o liquidificador com o copo vazio.

4 Máquinas fatiadoras Tipos: automáticas ou semi- automáticas Funções :promover cote de alimentos em fatias de diferentes espessuras ex: presuntos, queijos, salames e etc. Instalação: Bancada de apoio nivelada Ligara rede elétrica (110V ou 220V). Comando do cortador Ligar o interruptor Regular espessura das fatias na manopla. Sentido anti-horário (fatias grossas) horário (mais finas)

5 Máquinas fatiadoras Cuidados de manutenção Nunca utilizar óleo de cozinha para lubrificação. Lubrificar os eixos do cortador 02 vezes por semana Lubrificar o empurrador e eixo. Limpeza Desligue o cortador da fede elétrica Retire a manopla de e o carro. Retirar a proteção da lâmina Limpar corpo da máquina com água morna. Nos,locais difíceis utilizar escovas e Pinceis.

6 Batedeiras Tipos: industriais profissionais e domésticas. Funções : promover mistura entre tipos diferentes de alimentos garantindo sua homogeneização. INSTALAÇÃO Antes de ligar o aparelho verifique a voltagem indicada na chave seletora. Verifique se a rede elétrica está dimensionada para ligação de seu aparelho.

7 Batedeiras OBSERVAÇÕES IMPORTANTES Nunca jogue água no equipamento, pois causará danos irreparáveis,principalmente na parte elétrica. Para sua maior segurança, desconecte o equipamento da rede elétrica quando for fazer a limpeza do mesmo Nunca faça a limpeza com o equipamento em funcionamento

8 Ralador de coco e queijos INSTALAÇÃO: Antes de ligar o aparelho verifique a voltagem indicada na etiqueta presa ao fio e na chave seletora. Verifique se a rede elétrica está dimensionada para ligação de seu aparelho. LIMPEZA / SUBSTITUIÇÃO DE DISCOS: Retirar as borboletas (quatro no total, situadas atrás e na frente da máquina). * Soltar a tampa. O disco estará preso com 6 parafusos Retirar o disco, lavá-lo em água corrente e detergente ou trocá-lo por outro. Observações Queijo tipo mussarela: Deve estar congelado. Coco fresco : Deve estar seco.

9


Carregar ppt "Equipamentos de pré-preparo Pré-preparo conceito: Operações a que se submetem os alimentos antes do seu preparo e/ou cocção final,compreendendo limpar,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google