A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RCP- NOVAS DIRETRIZES AHA/2015

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RCP- NOVAS DIRETRIZES AHA/2015"— Transcrição da apresentação:

1 RCP- NOVAS DIRETRIZES AHA/2015
O QUE MUDOU? ENF. ME. SIMONE CRISPIM

2

3 RCP- AHA/2015

4 RCP- AHA/2015

5 RCP- AHA/2015

6 RCP- AHA/2015

7 RESUMO DAS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES/DISCUSSÕES
Verificar se há respiração e pulso simultaneamente. Frequência das compressões foi modificada para o intervalo de /min. *Excessão : RN

8 RESUMO DAS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES/DISCUSSÕES
A profundidade das compressões em adultos e crianças na puberdade: 2 polegadas ( 5 cm) e não ultrapassar a 2,4 polegadas (6 cm), em crianças >1 ano (5cm) e menores de 1 ano (4 cm). Para haver retorno total do tórax após cada compressão, o socorrista deve evitar apoiar-se no tórax entre a compressões.

9 RESUMO DAS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES/DISCUSSÕES
Na RCP em paciente com via aérea avançada, recomenda-se uma frequência na ventilação simplificada de 1 respiração a cada 6 segundos . Choque primeiro X choque primeiro?

10 RESUMO DAS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES/DISCUSSÕES
Dispositivos mecânicos para compressões torácicas RCP extracorpórea – alternativa para determinados tipos de pacientes em PCR os quais a causa suspeita seja potencialmente reversível. Tem o objetivo de auxiliar os pacientes em PCR enquanto os quadros potencialmente reversíveis são tratados .

11

12

13 SUPORTE AVANÇADO DE VIDA
A – Estabelecer via aérea definitiva B – Confirmar posicionamento da via aérea definitiva *padrão ouro - capnografia C – Monitorização, acesso venoso e drogas D – Diagnóstico diferencial/causas reversíveis (5H /5T)

14 SUPORTE AVANÇADO DE VIDA
Vasopressina - removida do algoritmo. Via aérea avançada - 1 ventilação a cada 6 segundos . Em pacientes intubados, a incapacidade de se obter um ETCO2 (dióxido de carbono) superior a 10 mmHg por capnografia após 20 minutos de RCP, foi associada a pouquíssima a RCE e sobrevivência.

15 SUPORTE AVANÇADO DE VIDA
ADRENALINA 1MG RCP – 2 MINUTOS AMIODARONA 150 MG RCP – 2 MINUTOS TRATAR CAUSAS REVERSÍVEIS CHECAR RITMO CHECAR RITMO

16 Cuidados Pós - PCR Angiografia Coronária (pct com PCREH de etiologia cardíaca) Evitar a hiperóxia. Controle Direcionado da Temperatura (CDT) – entre 32º C a 36º C por 24 horas (pctes comatosos após RCE após PCR). Evitar ativamente a febre em pacientes comatosos após CDT. Não é recomendado o resfriamento no APH. Corrigir Hipotensão (PAS < 90 mmHg, está associada ao aumento da mortalidade e redução da recuperação funcional).

17 PCR DURANTE A GRAVIDEZ *Não é mais recomendado o uso da inclinação
Prioridades: RCP de alta qualidade e o alívio da compressão aortocava. O deslocamento manual do útero para a esquerda pode ser benéfica durante as compressões torácicas. *Não é mais recomendado o uso da inclinação lateral. Cesariana de Emergência – deve ser considerada após 4 minutos de início da PCR materna ou dos esforços de RCP (para PCR não presenciada) se não houve RCE materna . *Complexo, devido nível de treinamento da equipe, etiologia da PCR, Idade gestacional e dos recursos do sistema de saúde local.

18


Carregar ppt "RCP- NOVAS DIRETRIZES AHA/2015"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google