A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima."— Transcrição da apresentação:

1 Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima

2 Objetivos Gerais OBJETIVOS GERAIS Fomentar uma visão crítica que permita que, ao participarem da gestão de uma organização, possam permanentemente questionar métodos e processos em uso. Além disso, capacitar os educandos para que possam encontrar respostas adequadas para tais questionamentos. Fornecer ao aluno uma visão de como a gestão organizacional vem evoluindo ao longo a história da administração, bem como compreender a integração das diversas disciplinas que a ela relacionadas.

3 Competências a serem desenvolvidas Visão sistêmica Senso crítico e capacidade de contextualização Comunicação e expressão Desenvolvimento pessoal Trabalho em equipe Pensamento estratégico Capacidade de identificar, bem como, analisar comparativamente a aplicação dos métodos e conceitos (práticas) pelas organizações.

4 Objetivos Específicos Desenvolvimento da visão sistêmica da gestão a partir dos fundamentos de excelência adotados nos modelos internacionais e nacionais para avaliação da gestão nas organizações. Exploração e conhecimento das principais práticas de gestão (e respectivos resultados), aplicadas em organizações reconhecidas como "Classe Mundial"

5 Objetivos Específicos Desenvolvimento da capacidade de transferir conhecimentos obtidos para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais; Estímulo ao aprendizado contínuo

6 Objetivos Específicos Fomentar nos alunos uma visão crítica que permita que, ao participarem da gestão de uma organização, possam permanentemente questionar práticas de gestão, incluindo seus métodos e resultados obtidos e a serem obtidos. Além disso, capacitá-los para que possam encontrar respostas adequadas para tais questionamentos.

7 Tópicos abordados 1.A origem da Administração 2.A linha do tempo da Administração 3.Teorias da Administração 4.Modernas técnicas de gestão 5.Modelo de Excelência em Gestão

8 Tópicos abordados 6.Excelência em qualidade e produtividade 7.Modelo de excelência em gestão 8.Aplicação prática dos conceitos 9.O caminho para a excelência

9 Competências necessárias Visão holística das organizações Interdisciplinaridade requerida pela gestão organizacional Aspectos relevantes da gestão envolvendo o desenvolvimento sustentável Aspectos relevantes da gestão, referentes ao novo ambiente de negócios.

10 Competências a desenvolver Senso crítico e capacidade de contextualização; Trabalho em equipe; Capacidade de identificar, analisar e solucionar problemas; Comunicação e expressão.


Carregar ppt "Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google