A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é o Google Maps  É um serviço de pesquisa, visualização de mapas e imagens de satélite da Terra, gratuito na web fornecido e desenvolvido pela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é o Google Maps  É um serviço de pesquisa, visualização de mapas e imagens de satélite da Terra, gratuito na web fornecido e desenvolvido pela."— Transcrição da apresentação:

1

2 O que é o Google Maps  É um serviço de pesquisa, visualização de mapas e imagens de satélite da Terra, gratuito na web fornecido e desenvolvido pela empresa estadunidense Google. Figura 1: Mapa Google Maps Earth (Satélite); Figura 2: Mapa Google Maps 1 2

3  Com o Google Maps é possível fazer consultas de trajetos e transporte, consultar pontos turísticos e serviços cadastrados. O usuário pode visualizar fotos de satélites de praticamente todas as regiões do planeta, bem como fotos das ruas de cidades mapeadas pelos carros do serviço Google Street View. O serviço pode ser acessado pelo celular. Para que serve o Google Maps

4

5 No Google Maps existem três modos diferentes de visualização: Mapa, Terreno e Satélite Mapa Terreno Satélite

6 Aplicando o Google Maps ao Tema Globalização e Meio Ambiente  Os hipermapas têm grande carga de informações geográficas;  A imagem (o visível) é a chave desses hipermapas;  O site Google Maps pode contemplar essa análise, pois poderá tornar visível o lugar do educando.

7 Globalização Capitalismo A globalização surgiu para atender os interesses do sistema capitalista, que tem como características:  Propriedade privada  Lucro  Economia de mercado  Divisão de classes

8 Com a globalização o mundo torna-se mais tecnológico, mais produtivo e consequentemente mais consumista.

9 Reflexos da Globalização sobre o Meio Ambiente

10 Contrastes da Globalização

11

12

13 Para Refletir!!!! E pra vocês, será que o fenômeno da globalização e seu sistema capitalista conseguiram eliminar os problemas sociais com o avanço na tecnologia?

14 Referências Disponível em:. Acesso: 01/10/2013 as 14h 12 mim; Anais XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto - SBSR, Curitiba, PR, Brasil, 30 de abril a 05 de maio de 2011, INPE p.3408; Disponível em:. Acesso:02/10/2013 às 11h 24mim; FRANCISCHETT, M. N. A Cartografia no ensino de Geografia. Rio de Janeiro: Kroart, 2002; RAMOS, C. da S. Visualização cartográfica e cartografia multimídia: conceitos e tecnologias. São Paulo: UNESP, 2005.


Carregar ppt "O que é o Google Maps  É um serviço de pesquisa, visualização de mapas e imagens de satélite da Terra, gratuito na web fornecido e desenvolvido pela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google