A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Politicas Ambientais. 6º Plano de Eficiência Energética 5º Comissão temporária sobre Alterações Climáticas 4º Acordo de Copenhaga 3º Convenção das Nações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Politicas Ambientais. 6º Plano de Eficiência Energética 5º Comissão temporária sobre Alterações Climáticas 4º Acordo de Copenhaga 3º Convenção das Nações."— Transcrição da apresentação:

1 Politicas Ambientais

2 6º Plano de Eficiência Energética 5º Comissão temporária sobre Alterações Climáticas 4º Acordo de Copenhaga 3º Convenção das Nações Unidas 2 º Protocolo de Quioto 1º Tratado de Lisboa

3 Politicas Ambientais  A U.E tem como objetivo limitar o aumento da temperatura média global 2º acima dos níveis pré- industriais;  Assim pretende reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa até 2020, em cerca de 20 % face aos níveis de 1990;  Pretende uma melhoria de 20 % na eficiência energética e um aumento da quota de fontes de energias renováveis para 20 % do consumo;

4 Politicas Ambientais  Existem vários grupos de atuação importantes para esta temática que engloba todos os estados e organismos diretamente interessados nas relações internacionais sobre o ambiente;  O poder político de cada pais, a atuação dos governos, têm um papel importante nestas questões do ambiente;  Também o poder regional e local, devido à sua proximidade com os problemas relacionados com o ambiente terão um papel preponderante a nível ambiental

5 Politicas Ambientais  Outro grupo importante engloba os diferentes agentes económicos que para além da industria, e em especial a banca tem um papel cada vez mais maior nas decisões internacionais quanto à sustentabilidade ambiental.  O grupo, talvez o mais importante do ponto de vista operacional, são as ONG pelo papel que desempenham nas diversas conferências mundiais, onde a sua participação e ação se torna crucial para o sucesso de muitos problemas ambientais.

6 Politicas Ambientais  Deixei para ultimo o grupo dos cidadãos, sejam estes individuais em grupo de família ou em grupo organizado. É o pondo mais pequeno neste sistema, mas de certeza que é o ponto mais importante para uma alteração de politicas ambientais ao nível global. Optei por incorporar a comunicação social junto a este grupo, muito devido à sua fraca ação neste contexto, a comunicação social não têm um comportamento de contrapoder que poderá ser considerado um grupo mas sim uma extensão da opinião pública.


Carregar ppt "Politicas Ambientais. 6º Plano de Eficiência Energética 5º Comissão temporária sobre Alterações Climáticas 4º Acordo de Copenhaga 3º Convenção das Nações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google