A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009

2 NE- CACT O Núcleo de Empreendedorismo da UNISC existe para estimular atitudes empreendedoras e promover ações de incentivo ao empreendedorismo e ao surgimento de empreendimentos de sucesso, principalmente, junto à comunidade acadêmica da UNISC.

3 Apresentação O Núcleo de Empreendedorismo está no seu terceiro ano de execução,atua de forma indisciplinar e conta com professores de diversas áreas como: informática, direito, administração, contábeis e sua proposta é dar suporte a idéias inovadora e projetos de base empreendedora. Atende as empresas da ITUNISC, prestando assessoria/consultoria e cursos nas áreas administrativas (custos, marketing, planejamento, financeira), bem como oferecendo cursos de capacitação (financeiro, propriedade intelectual e elaboração de planos de negócios).

4 A perspectiva é dar continuidade ao trabalho já iniciado em 2007; É intenção, desde a sua concepção, que o Núcleo de Empreendedorismo atue articulado com outros atores institucionais. Além do N.E, outros núcleos, cursos e setores poderão atuar em conjunto com o mesmo, como o que vem acontecendo com o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia - NITT, propondo ações de extensão na área de inovação e transferência de tecnologia, bem como o Pólo de Modernização.

5 Objetivos: Estimular o empreendedorismo buscando um elo entre a comunidade acadêmica e o mercado, bem como a promoção e ampliação de cursos e eventos a toda comunidade acadêmica, empresarial e empresas das unidades de incubação sobre o tema empreendedorismo; Acessar recursos não reembolsáveis buscando consolidar ações do Núcleo de Empreendedorismo; Ser reconhecida pela comunidade acadêmica e consolidar sua identidade;

6 Planejamento de ações mobilizadoras Oferecer serviços como cursos, assessorias, elaboração e planejamento estratégico de projetos, entre outros; Execução do Concurso de Plano de Negócios na UNISC junto a todos os cursos de graduação; Disponibilizar cases reais das empresas pré- incubadas ou incubadas juntos aos alunos de graduação para que os mesmos desenvolvam, como por exemplo: EVTE, planos de marketing, planejamento estratégico entre outros estudos, unindo teoria e prática, articulando alunos e professores dos cursos de graduação com a ITUNISC; Desenvolver programas para atender o estímulo ao empreendedorismo em sala de aula.

7 Ações realizadas Encontros de elaboração do concurso P.N Capacitações de Planos de Negócios total 16h (p/ concurso) Concurso de Plano de Negócio 32 inscrição Oficina de Plano de Negócio (parceria com o SEBRAE) Palestras e Painéis Assessorias às Empresas da ITUNISC III Workshop da ITUNISC Horas disponíveis de Integrantes do Núcleo de Empreendedorismo -1360 h

8

9 Cerimônia de premiação do I Concurso de Plano de Negócios dez/ 2008

10 Núcleo de Empreendedorismo da Unisc INFORMAÇÕESS: www.unisc.br/ne; ne@unisc.br sala 201b Av. Independência, 2293 – Santa Cruz do Sul Rio Grande do Sul. CEP: 96815-900www.unisc.br/nene@unisc.br


Carregar ppt "PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google