A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações para cadastrar e realizar a Remoção informatizada no Portal – Módulo Servidor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações para cadastrar e realizar a Remoção informatizada no Portal – Módulo Servidor."— Transcrição da apresentação:

1 Orientações para cadastrar e realizar a Remoção informatizada no Portal – Módulo Servidor

2 Remoção informatizada Realizamos a Remoção Informatizada para professores do cargo PEB-I – Professor da Educação Básica I, sempre em duas fases: Fase I: são disponibilizadas vagas livres Fase II: são disponibilizadas vagas em substituição PEB-II: ainda não é informatizada, porém é possível configurar o sistema para realizá-la. Solicitar suporte da Auge para essa configuração. Somente o professor inscrito pelo SGP no Concurso de Remoção e logado no portal visualizará o campo para indicação de vagas em “Concurso de Remoção”, página Educadores. Usuário especial não visualiza esse campo.

3 Remoção informatizada 1ª etapa: cadastrar a remoção informatizada: Acessar Módulo Servidor, unidade Secretaria de Educação Acessar: Concurso de Remoção>Cadastros>Concurso Na tela seguinte, clicar no ícone “Incluir” Preencher os campos conforme os critérios estipulados em Edital do Concurso de Remoção (segue imagem) e gravar

4

5 Remoção informatizada Após preencher e gravar o cadastro do concurso, aparecem novos links para serem preenchidos: PERÍODO VAGA: cadastrar manhã, intermediário, tarde e noite CONCURSOS ANTERIORES: serve para trazer a pontuação do último concurso que o servidor participou, acrescentando o tempo de serviço e a atualização de títulos. Não utilizamos pois os títulos não estão cadastrados. Preenchemos manualmente na inscrição do servidor. TÍTULOS: Faz o cadastro dos títulos e atribui valor. Não utilizamos. SEQUÊNCIA DA REMOÇÃO: Permite escolher que cargos devem ser removidos primeiro (medida administrativa precede as inscrições de remoção a pedido). EQUIVALÊNCIA DE CARGOS: estabelece os critérios de equivalência cargos/jornada, para onde o servidor pode ser remover, conforme estipulado pelo Edital.

6

7

8

9 Remoção informatizada Inscrição de servidores: é feita pelo SGP Caminho: Concurso de remoção> Inscrição de servidores. A inscrição pode ser incluída, através do ícone “Incluir” (utilizado para cadastrar o servidor para a 1ª fase - vagas livres), ou pode ser importada, através do ícone “IMPORTAR INSCR.”, que serve para trazer os inscritos não removidos da 1ª fase para participar da segunda fase (vagas em substituição).

10

11

12

13

14 Remoção Informatizada Após realizar a inscrição de todos os professores, abre-se o prazo para os mesmos realizarem a indicação de vagas, habilitando o “sim” em “Habilitar para informações de opções de unidades” no cadastro do concurso aberto. Para encerrar as indicações de vagas, habilitar a opção “não”. Ao final dos indicações de vagas é possível, a qualquer tempo, processar o Concurso de Remoção, bem como é possível desfazer a Remoção para correção de algum erro. Veja nas figuras a seguir os campos apropriados (Concurso de Remoção>Remoção e Concurso de Remoção>Desfazer a remoção).

15

16

17 Remoção Informatizada Importante: processar a remoção e conferir se os cargos foram corretamente removidos, pois pode haver alguma divergência ou falta de cadastro de equivalência de cargos, que podem ser corrigidos desfazendo a remoção. É possível desfazer e remover quantas vezes forem necessárias, porém ao informar o encerramento do Concurso (ENCERAR CONC.) não será possível desfazer. Veja imagens a seguir.

18

19 Remoção Informatizada Finalizada a 1ª fase da Remoção Informatizada (Vagas livres), pode ser cadastrada e processada a 2ª fase (Vagas em substituição). Na segunda fase é possível importar as inscrições dos servidores não removidos da 1ª fase. Cadastram-se as vagas em substituição, incluindo as remanescentes da 1ª fase e abre-se o período para indicações. Tanto na 1ª fase, quanto na 2ª fase, o sistema produz a listagem dos removidos e dos não removidos, que ficará à disposição para consultas posteriores e para a publicação.

20


Carregar ppt "Orientações para cadastrar e realizar a Remoção informatizada no Portal – Módulo Servidor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google