A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Psicologia Criminal. Psicologia criminal A Psicologia Jurídica, também chamada de Psicologia Criminal ou Psicologia Judiciária, consiste na aplicação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Psicologia Criminal. Psicologia criminal A Psicologia Jurídica, também chamada de Psicologia Criminal ou Psicologia Judiciária, consiste na aplicação."— Transcrição da apresentação:

1 Psicologia Criminal

2 Psicologia criminal A Psicologia Jurídica, também chamada de Psicologia Criminal ou Psicologia Judiciária, consiste na aplicação dos conhecimentos psicológicos ao serviço do Direito. Dedica-se à protecção da sociedade e à defesa dos direitos do cidadão, através da perspectiva psicológica. Juntamente com a Psicologia Forense, constitui o campo de actuação da Psicologia conjuntamente com o Direito.Direito direitoscidadãoPsicologia Forense

3 Funções de um psicólogo criminal… O trabalho de um psicólogo criminal é multifacetado … Apoio a técnicos na selecção e formação de pessoal da policia e guardas prisionais. Realização de diagnósticos de reclusos que apresentam perturbações comportamentais ( agressividade… ) Acompanhamento dos reclusos em situação de liberdade condicional e também no seu retorno á vida activa Avaliação da forma como os reclusos são tratados no interior dos estabelecimentos prisionais. Participação conjunta com outros agentes de saúde mental no diagnóstico de imputabilidade de um acusado.

4 Testemunhar em tribunal como especialista Avaliação conjunta com outros técnicos as falsas memórias em depoimentos de testemunhas Avaliação de situações de stress dos agentes da policia e dos guardas prisionais Prestação de apoio a vitimas de violência doméstica, de abusos sexuais e de outras formas de coacção e de violência Apoio aos agentes da policia na definição de perfis psicológicos que ajudem á identificação e captura de criminosos.


Carregar ppt "Psicologia Criminal. Psicologia criminal A Psicologia Jurídica, também chamada de Psicologia Criminal ou Psicologia Judiciária, consiste na aplicação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google