A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio."— Transcrição da apresentação:

1 Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio

2 Atividade prática: análise de resultados Prova Brasil do seu município Proposta: organize a equipe do seu departamento e com base nos resultados do IDEB e da Prova Brasil do seu município faça uma análise respondendo as seguintes questões. Faça o registro da análise da sua equipe no PPT seguinte. Análise 1 – Resultados da Rede Que conclusões a equipe pode fazer em relação ao IDEB do município? Análise 2 – Proficiência no 5º ano e 9º ano Que conclusões a sua equipe pode fazer em relação ao nível de aprendizagem dos alunos em LP e MAT? Que conclusões a sua equipe pode fazer entre os anos iniciais e finais? Análise 3 – Resultados das escolas da rede Que conclusões a equipe pode fazer em relação a proficiência em LP e MAT entre as escolas?

3 Registro Análise 1 – Resultados da Rede A rede municipal de Ensino possui apenas o 1º ano do Ensino Fundamental.

4 Registro Análise 2 – Proficiência no 5º ano e 9º ano

5 Registro Análise 3 – Resultados das escolas da rede

6 Agora chegou a hora de planejar! No PPT seguinte, você e sua equipe encontrarão um plano de ação de curto prazo. Com base nas análises dos resultados do IDEB e da Prova Brasil do seu município, discuta com sua equipe quais ações para melhorar as condições de ensino para a aprendizagem dos alunos podem ser planejadas e colocadas em prática nos próximos três meses (abril, maio e junho). Vale ressaltar que precisam ser ações possíveis de serem efetivadas na rede por vocês, pois voltaremos a elas na próxima discussão.

7 Plano de Ação Programa Avaliação e Aprendizagem Plano de Ação Município: Itaoca Período de realização das ações: MAIO/JUNHO/JULHO 2016 Metas de curto prazo: 1. Acompanhamento dos alunos com dificuldades Ações Encaminhamentos Materiais necessários Responsável Pessoas envolvidas Prazo para realizaçã o Resultados esperados Jogos Através do uso de materiais concretos onde a criança em atividades lúdicas consiga relacionar e conceituar números e quantidades. Tampinha de garrafa pet, papelão, elástico, cordas, Coordenadora Rosana Professores das EMEIs.Abril Aprendizagem dos alunos em relação a matemática e situações problemas. Reforço para alunos 1º ano Observação dos alunos com dificuldades e após realização de aulas reforço duas vezes por semana Atividades lúdicas Professora de reforço Elizabeth Coordenadora e professores Março a Junho Alcançar as expectativas de aprendizagem Provinha Brasil Aplicação da prova para alunos do 1º ano. Impressão das provas Coordenadora Rosana Professores do 1º anoJunho Acompanhame nto da aprendizagem dos alunos através da avaliação.


Carregar ppt "Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google