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PublicouBeatriz Belo César Alterado mais de 7 anos atrás
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Prêmio2009 Relatório de Dados
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Metodologia Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
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Pesquisa quantitativa realizada através de abordagem híbrida: entrevistas pessoais com aplicação de questionário estruturado por telefone; envio de questionário por e-mail para auto-preenchimento após contato telefônico e apresentação da pesquisa; envio de questionário por fax para auto-preenchimento após contato telefônico e apresentação da pesquisa. Abrangência Geográfica : todo o território brasileiro. Universo : revendedores e distribuidores de material elétrico constantes do cadastro da ABREME. Os elementos do cadastro foram “a priori” segmentados em três grupos referentes a sua representatividade: A (os de maior participação), B e C. Com o resultado da pesquisa esta classificação será readequada em função de informações de porte obtidas e dará subsídios ao próximo levantamento. Respondentes: responsáveis pela definição ou compra de material elétrico nas empresas contactadas. Procedimento de representatividade : Foi aplicado um procedimento censitário ao cadastro. Todos os elementos da população foram contactados e instados a participar. Taxa de participação: 74,4% para o segmento mais representativo e 23,1% no geral. A tabela abaixo resume as principais catacterísticas e indicadores do trabalho de campo: Metodologia e Características do Estudo
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Logística de campo: entrevistas aplicadas e contatos realizados por entrevistadores da NewSense treinados especificamente para o projeto, com utilização de supervisão direta. Duração média da entrevista: 10 a 15 minutos. Procedimentos de controle: 100% dos questionários verificados sobre sua origem e checados em seu preenchimento e consistência. Data de realização do campo: de 8 de setembro a 14 de outubro de 2008. Os questionários foram codificados em suas perguntas abertas e digitados em computadores. Os dados foram processados por pacotes estatísticos especialmente projetados para este tipo de análise. O processamento para cálculo dos rankings visando a concessão do Prêmio ABREME 2009 obedeceu a dois tipos de ponderação: ponderação dos resultados por porte do estabelecimento participante, de acordo com a composição por faixas de sua abrangência de atuação, número de empregados e número de lojas. composição para avaliação geral por segmento da ponderação das avaliações por categoria – apoio em marketing, apoio comercial e qualidade – com os pesos respectivos de 30%, 35% e 35%. os pontos obtidos através dessas ponderações perfazem um total máximo de 10.000 para efeito de ranking. Os demais resultados expostos neste relatório não foram ponderados. Premiação: através da pesquisa foram indicados os vencedores de 16 prêmios: O vencedor de melhor fornecedor - 1 prêmio; Os três primeiros colocados em cada um dos quatro segmentos; - 12 prêmios; Os três fabricantes mais bem colocados no ranking de melhor fornecedor que não tenham sido premiados nas categorias acima – 3 prêmios. A pesquisa foi realizada exclusivamente para a ABREME, sendo seus resultados e produtos de propriedade exclusiva da contratante. Os procedimentos adotados na pesquisa do Prêmio ABREME 2009 seguem os códigos de ética da ABEP e ESOMAR. Metodologia e Características do Estudo
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Principais Resultados Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
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Premiação 2009 Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
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Prêmio ABREME – 2009 – Melhor Fornecedor
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Prêmio ABREME – 2009 - Segmentos
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Prêmios ABREME – 2009 – Menção Honrosa
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Ranking ABREME 2009 - por Segmento
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Prêmio ABREME 2009 Iluminação Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Geral
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Ranking
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Ranking
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing
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Ranking
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Ranking
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial
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Ranking
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Ranking
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Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
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Ranking
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Ranking
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Prêmio ABREME 2009 Fios e Cabos Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos
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Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Geral
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Ranking
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Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing
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Ranking
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Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial
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Ranking
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Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
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Ranking
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Prêmio ABREME 2009 Dispositivos Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos
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Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Geral
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Ranking
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Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing
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Ranking
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Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial
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Ranking
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Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
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Ranking
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Prêmio ABREME 2009 Instalação Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos
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Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Geral
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Ranking
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Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing
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Ranking
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Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial
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Ranking
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Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade
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Ranking
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Ranking
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Prêmio ABREME 2009 Melhor Fornecedor Prêmio ABREME – 2009 – Geral
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Melhor Fornecedor - Prêmio ABREME 2009
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Melhor Fornecedor - Prêmio ABREME 2009 – Geral Ranking
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Ranking
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Outros Resultados Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
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Perfil Frequências Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
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Perfil – Região ampla Frequências
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Perfil – Região agregada Frequências
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Perfil – Região de Atuação Comercial Frequências
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Perfil – Faturamento Mensal Frequências
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Perfil – Número de Lojas Frequências
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Perfil – Número de Empregados Frequências
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Perfil – Tempo da Empresa no Mercado Frequências
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Perfil – Cargo do Respondente Frequências
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Perfil – Área do Respondente Frequências
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Perfil – Idade do Respondente Frequências
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Perfil – Tempo do Respondente na Empresa Frequências
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Atuação nos Vários Segmentos Avaliados Frequências
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Quantidade de Fornecedores e Itens Estatísticas Descritivas por Segmento
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Outras Variáveis Frequências Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
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Avaliação da Evolução / Expectativa do Faturamento
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Avaliação do Impacto – Itens Importantes
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% de Venda por Tipo de Cliente Frequências
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Cruzamentos Variáveis de Porte Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
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Região de Atuação x Faturamento Mensal
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Região de Atuação x Número de Empregados
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Região de Atuação x Número de Lojas
79
Região de Atuação x Tempo no Mercado
80
Faturamento Mensal x Número de Empregados
81
Faturamento Mensal x Número de Lojas
82
Faturamento Mensal x Tempo no Mercado
83
Número de Lojas x Número de Empregados
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Número de Lojas x Tempo no Mercado
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Cruzamentos por Perfil Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
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Cruzamentos Evolução do Faturamento 2008 para 2009 Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
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Evolução do Faturamento da Empresa Por região de atuação
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Evolução do Faturamento da Empresa Por faixa de faturamento mensal
89
Evolução do Faturamento da Empresa Por número de lojas
90
Evolução do Faturamento da Empresa Por número de empregados
91
Evolução do Faturamento da Empresa Por tempo da empresa no mercado
92
Evolução do Faturamento da Empresa Por % de venda para indústria
93
Evolução do Faturamento da Empresa Por % de venda para instaladores
94
Evolução do Faturamento da Empresa Por % de venda para consumidor final
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Cruzamentos Expectativa do Faturamento 2009 para 2010 Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
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Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por região de atuação
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Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por faturamento mensal
98
Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por número de lojas
99
Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por número de empregados
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Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por tempo da empresa no mercado
101
Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por % de venda para indústria
102
Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por % de venda para instaladores
103
Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por % de venda para consumidor final
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Cruzamentos Avaliação do Impacto Obtenção e Custo do Crédito Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
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Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por região de atuação
106
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por faturamento mensal
107
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por número de lojas
108
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por número de empregados
109
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por tempo da empresa no mercado
110
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por % de venda para indústria
111
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por % de venda para instaladores
112
Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por % de venda para consumidor final
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Cruzamentos Avaliação do Impacto Venda Direta ao Consumidor Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
114
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por região de atuação
115
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por faturamento mensal
116
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por número de lojas
117
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por número de empregados
118
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por tempo da empresa no mercado
119
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por % de venda para indústria
120
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por % de venda para instaladores
121
Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por % de venda para consumidor final
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Cruzamentos Avaliação do Impacto Qualificação da Mão de Obra Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
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Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por região de atuação
124
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por faturamento mensal
125
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por número de lojas
126
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por número de empregados
127
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por tempo da empresa no mercado
128
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por % de venda para indústria
129
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por % de venda para instaladores
130
Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por % de venda para consumidor final
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Cruzamentos Avaliação do Impacto Legislação Tributária Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009
132
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por região de atuação
133
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por faturamento mensal
134
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por número de lojas
135
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por número de empregados
136
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por tempo da empresa no mercado
137
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por % de venda para indústria
138
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por % de venda para instaladores
139
Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por % de venda para consumidor final
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