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Prêmio2009 Relatório de Dados. Metodologia Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009.

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Apresentação em tema: "Prêmio2009 Relatório de Dados. Metodologia Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009."— Transcrição da apresentação:

1 Prêmio2009 Relatório de Dados

2 Metodologia Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

3 Pesquisa quantitativa realizada através de abordagem híbrida: entrevistas pessoais com aplicação de questionário estruturado por telefone; envio de questionário por e-mail para auto-preenchimento após contato telefônico e apresentação da pesquisa; envio de questionário por fax para auto-preenchimento após contato telefônico e apresentação da pesquisa. Abrangência Geográfica : todo o território brasileiro. Universo : revendedores e distribuidores de material elétrico constantes do cadastro da ABREME. Os elementos do cadastro foram “a priori” segmentados em três grupos referentes a sua representatividade: A (os de maior participação), B e C. Com o resultado da pesquisa esta classificação será readequada em função de informações de porte obtidas e dará subsídios ao próximo levantamento. Respondentes: responsáveis pela definição ou compra de material elétrico nas empresas contactadas. Procedimento de representatividade : Foi aplicado um procedimento censitário ao cadastro. Todos os elementos da população foram contactados e instados a participar. Taxa de participação: 74,4% para o segmento mais representativo e 23,1% no geral. A tabela abaixo resume as principais catacterísticas e indicadores do trabalho de campo: Metodologia e Características do Estudo

4 Logística de campo: entrevistas aplicadas e contatos realizados por entrevistadores da NewSense treinados especificamente para o projeto, com utilização de supervisão direta. Duração média da entrevista: 10 a 15 minutos. Procedimentos de controle: 100% dos questionários verificados sobre sua origem e checados em seu preenchimento e consistência. Data de realização do campo: de 8 de setembro a 14 de outubro de 2008. Os questionários foram codificados em suas perguntas abertas e digitados em computadores. Os dados foram processados por pacotes estatísticos especialmente projetados para este tipo de análise. O processamento para cálculo dos rankings visando a concessão do Prêmio ABREME 2009 obedeceu a dois tipos de ponderação: ponderação dos resultados por porte do estabelecimento participante, de acordo com a composição por faixas de sua abrangência de atuação, número de empregados e número de lojas. composição para avaliação geral por segmento da ponderação das avaliações por categoria – apoio em marketing, apoio comercial e qualidade – com os pesos respectivos de 30%, 35% e 35%. os pontos obtidos através dessas ponderações perfazem um total máximo de 10.000 para efeito de ranking. Os demais resultados expostos neste relatório não foram ponderados. Premiação: através da pesquisa foram indicados os vencedores de 16 prêmios: O vencedor de melhor fornecedor - 1 prêmio; Os três primeiros colocados em cada um dos quatro segmentos; - 12 prêmios; Os três fabricantes mais bem colocados no ranking de melhor fornecedor que não tenham sido premiados nas categorias acima – 3 prêmios. A pesquisa foi realizada exclusivamente para a ABREME, sendo seus resultados e produtos de propriedade exclusiva da contratante. Os procedimentos adotados na pesquisa do Prêmio ABREME 2009 seguem os códigos de ética da ABEP e ESOMAR. Metodologia e Características do Estudo

5 Principais Resultados Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

6 Premiação 2009 Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

7 Prêmio ABREME – 2009 – Melhor Fornecedor

8 Prêmio ABREME – 2009 - Segmentos

9 Prêmios ABREME – 2009 – Menção Honrosa

10 Ranking ABREME 2009 - por Segmento

11 Prêmio ABREME 2009 Iluminação Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos

12 Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Geral

13 Ranking

14 Ranking

15 Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing

16 Ranking

17 Ranking

18 Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial

19 Ranking

20 Ranking

21 Iluminação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade

22 Ranking

23 Ranking

24 Prêmio ABREME 2009 Fios e Cabos Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos

25 Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Geral

26 Ranking

27 Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing

28 Ranking

29 Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial

30 Ranking

31 Fios e Cabos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade

32 Ranking

33 Prêmio ABREME 2009 Dispositivos Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos

34 Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Geral

35 Ranking

36 Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing

37 Ranking

38 Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial

39 Ranking

40 Dispositivos - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade

41 Ranking

42 Prêmio ABREME 2009 Instalação Prêmio ABREME – 2009 – por Segmentos

43 Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Geral

44 Ranking

45 Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio em Marketing

46 Ranking

47 Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Apoio Comercial

48 Ranking

49 Instalação - Prêmio ABREME 2009 – Qualidade

50 Ranking

51 Ranking

52 Prêmio ABREME 2009 Melhor Fornecedor Prêmio ABREME – 2009 – Geral

53 Melhor Fornecedor - Prêmio ABREME 2009

54 Melhor Fornecedor - Prêmio ABREME 2009 – Geral Ranking

55 Ranking

56 Outros Resultados Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

57 Perfil Frequências Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

58 Perfil – Região ampla Frequências

59 Perfil – Região agregada Frequências

60 Perfil – Região de Atuação Comercial Frequências

61 Perfil – Faturamento Mensal Frequências

62 Perfil – Número de Lojas Frequências

63 Perfil – Número de Empregados Frequências

64 Perfil – Tempo da Empresa no Mercado Frequências

65 Perfil – Cargo do Respondente Frequências

66 Perfil – Área do Respondente Frequências

67 Perfil – Idade do Respondente Frequências

68 Perfil – Tempo do Respondente na Empresa Frequências

69 Atuação nos Vários Segmentos Avaliados Frequências

70 Quantidade de Fornecedores e Itens Estatísticas Descritivas por Segmento

71 Outras Variáveis Frequências Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

72 Avaliação da Evolução / Expectativa do Faturamento

73 Avaliação do Impacto – Itens Importantes

74 % de Venda por Tipo de Cliente Frequências

75 Cruzamentos Variáveis de Porte Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

76 Região de Atuação x Faturamento Mensal

77 Região de Atuação x Número de Empregados

78 Região de Atuação x Número de Lojas

79 Região de Atuação x Tempo no Mercado

80 Faturamento Mensal x Número de Empregados

81 Faturamento Mensal x Número de Lojas

82 Faturamento Mensal x Tempo no Mercado

83 Número de Lojas x Número de Empregados

84 Número de Lojas x Tempo no Mercado

85 Cruzamentos por Perfil Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

86 Cruzamentos Evolução do Faturamento 2008 para 2009 Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

87 Evolução do Faturamento da Empresa Por região de atuação

88 Evolução do Faturamento da Empresa Por faixa de faturamento mensal

89 Evolução do Faturamento da Empresa Por número de lojas

90 Evolução do Faturamento da Empresa Por número de empregados

91 Evolução do Faturamento da Empresa Por tempo da empresa no mercado

92 Evolução do Faturamento da Empresa Por % de venda para indústria

93 Evolução do Faturamento da Empresa Por % de venda para instaladores

94 Evolução do Faturamento da Empresa Por % de venda para consumidor final

95 Cruzamentos Expectativa do Faturamento 2009 para 2010 Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

96 Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por região de atuação

97 Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por faturamento mensal

98 Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por número de lojas

99 Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por número de empregados

100 Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por tempo da empresa no mercado

101 Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por % de venda para indústria

102 Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por % de venda para instaladores

103 Expectativa do Faturamento da Empresa para 2010 Por % de venda para consumidor final

104 Cruzamentos Avaliação do Impacto Obtenção e Custo do Crédito Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

105 Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por região de atuação

106 Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por faturamento mensal

107 Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por número de lojas

108 Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por número de empregados

109 Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por tempo da empresa no mercado

110 Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por % de venda para indústria

111 Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por % de venda para instaladores

112 Avaliação do Impacto - Obtenção e Custo de Crédito Por % de venda para consumidor final

113 Cruzamentos Avaliação do Impacto Venda Direta ao Consumidor Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

114 Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por região de atuação

115 Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por faturamento mensal

116 Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por número de lojas

117 Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por número de empregados

118 Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por tempo da empresa no mercado

119 Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por % de venda para indústria

120 Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por % de venda para instaladores

121 Avaliação do Impacto - Venda Direta ao Consumidor Por % de venda para consumidor final

122 Cruzamentos Avaliação do Impacto Qualificação da Mão de Obra Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

123 Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por região de atuação

124 Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por faturamento mensal

125 Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por número de lojas

126 Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por número de empregados

127 Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por tempo da empresa no mercado

128 Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por % de venda para indústria

129 Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por % de venda para instaladores

130 Avaliação do Impacto - Qualificação da Mão de Obra Por % de venda para consumidor final

131 Cruzamentos Avaliação do Impacto Legislação Tributária Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009

132 Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por região de atuação

133 Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por faturamento mensal

134 Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por número de lojas

135 Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por número de empregados

136 Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por tempo da empresa no mercado

137 Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por % de venda para indústria

138 Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por % de venda para instaladores

139 Avaliação do Impacto - Legislação Tributária Por % de venda para consumidor final


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