A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENTREGAS EM FASE DE REPLANEJAMENTO Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENTREGAS EM FASE DE REPLANEJAMENTO Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro."— Transcrição da apresentação:

1 ENTREGAS EM FASE DE REPLANEJAMENTO Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro do prazo. Marco concluído. Otimização do Processo de Aquisições Gerente do projeto: Elaine Petrocchi da Costa Vieira Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 17/03/16 Prazo final: a definir Situação Geral na data de status Foi realizado um evento em 04/12/2015 para a apresentação da Cartilha do processo de aquisições, com os gerentes das áreas, para divulgar e explicar minimamente o conteúdo. A cartilha será considerada uma entrega do projeto e incorporada ao rol de entregas do planejamento. O projeto está em fase de replanejamento das entregas.

2 Secretaria de Gestão Estratégica – TRT3 Situação (mês a mês) ‏ Maio a novembro/15 : Elaboração do Manual de aquisições de materiais, bens e serviços (fase interna), com participação das seguintes áreas: Diretoria de Administração (DADM), Secretaria de Controle Interno (SCI), Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF), Assessoria Jurídica e Secretaria de Licitações e Contratos (SLC). Mapeamento dos processos relativos às aquisições de materiais, bens e serviços por meio de pregão, concorrência e tomada de preço, coordenado pelo EPT (Escritório de Processos de Trabalho, da Secretaria de Gestão Estratégica). Elaboração do Termo de Abertura do Projeto (TAP). Dezembro/15 : Continuidade do mapeamento dos processos relativos às aquisições de materiais, bens e serviços por meio de pregão, concorrência e tomada de preço. Conclusão do Manual Básico de Contratações (Cartilha de Aquisições), cuja principal função é informar, basicamente, o fluxo do processo de contratação e, também, quais as providências devem ser adotadas por cada participante, no que diz respeito à instrução dos processos em sua fase preparatória (fase interna da licitação). O Diretor de Administração do TRT3, proferiu uma palestra para tratar do lançamento desse novo Manual, em 10/12, no Plenário do 8º andar do prédio sede, com a participação de gestores e servidores que atuam no encaminhamento de processos de contratação, tanto nos setores ligados à área, como nas diversas unidades da instituição. Foi explicado o fluxo interno que os pedidos de contratação devem seguir, assunto abordado pelo Manual. Foi assumido o compromisso de fazer a publicação do calendário e do catálogo de compras do Tribunal, com o objetivo de racionalizar as aquisições, inclusive levando em consideração a necessidade de inclusão de itens específicos em licitações maiores. Janeiro a Março/16 : Embora poucas contratações estejam sendo realizadas atualmente no Tribunal, servidores já começaram a seguir a cartilha de aquisições de materiais, bens e serviços. A Diretoria de Administração está propondo ampliação do escopo do projeto. Dessa forma, haverá alterações nas entregas que estão em fase de replanejamento. A gerente do projeto se comprometeu a entregar o PPE e o cronograma do projeto em 05/04/16. A reunião de abertura do projeto está prevista para ocorrer na semana de 11/04/16. Um curso sobre o processo de aquisições e elaboração do Termo de Referência será planejado e irá integrar o rol de entregas do projeto. Foi discutida a possibilidade de se formatar indicadores de medição do desempenho do processo. Isso será discutido com o Escritório de Processos. Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico

3 Escritório de Projetos – TRT3 Pontos a observar no próximo acompanhamento Entrega do PPE (Plano de Projeto Estratégico) e Cronograma (até 05/04/16). Agendamento da reunião de abertura do projeto (prevista para semana do dia 11/04/16). Riscos / Problemas  Principais Riscos Falta de envolvimento das unidades componentes do processo em função da resistência às mudanças. Falta de aderência dos atores envolvidos às regulamentações, manuais, normas e padrões.  Problemas Não há registros. Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico


Carregar ppt "ENTREGAS EM FASE DE REPLANEJAMENTO Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google