A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALUNAS: SUYNARA CAMPOS JAQUELINE JORGE E TAMIRES CAMPOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALUNAS: SUYNARA CAMPOS JAQUELINE JORGE E TAMIRES CAMPOS."— Transcrição da apresentação:

1 ALUNAS: SUYNARA CAMPOS JAQUELINE JORGE E TAMIRES CAMPOS

2 NASCIMENTO DA FILOSOFIA Quando falamos em “nascimento” imediatamente percebemos o sentido de geração de alguma coisa a partir de algo que se supõe como anterior (por exemplo: os pais são precedentes ao nascimento de um filho). Assim, ao falarmos de nascimento da Filosofia poderíamos querer estabelecer não só as condições materiais que permitiram que ele ocorresse, mas também a estrutura cultural que serviria de base para um tal episódio.

3 Muitas foram as discussões em que se tentou ou fazer um vínculo entre os gregos e o Oriente ou evidenciar a originalidade dos gregos em relação à Filosofia. Mas segundo o helenista Jean-Pierre Vernant, nem milagre, nem orientalismo em suas extremidades, definem o surgimento da Filosofia. Isso porque claramente ela tem dívida com o Oriente em razão dos contatos com persas, egípcios, babilônicos, caldeus – mas aquilo em que ela transformou esses conteúdos resulta em algo totalmente inovador no pensamento humano.

4 Filosofia No período em que se estudavam os mitos, suas origens, desenvolvimento e significado existiam várias formas de tornar compreensíveis o surgimento de todas as coisas. Houve um momento em que tais explicações deixaram de ser suficientes para levar as pessoas, seja por meio da razão ou de provas incontestáveis, a acreditarem em tais explicações. Surgiu então a filosofia, uma forma de conhecimento capaz de explicar as diversas mudanças e maravilhas que ocorriam na natureza, pois a mitologia – ciência que estudava os mitos - já não conseguia mais dar conta de explicar fatos que nem mesmo ela, com toda sua sabedoria, conseguia compreender.

5


Carregar ppt "ALUNAS: SUYNARA CAMPOS JAQUELINE JORGE E TAMIRES CAMPOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google