A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campanha 2015 A identidade da campanha é representada pela união das pessoas que, por meio de conexões, trabalham em prol do bem comum. JUNTOS PELO BEM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campanha 2015 A identidade da campanha é representada pela união das pessoas que, por meio de conexões, trabalham em prol do bem comum. JUNTOS PELO BEM."— Transcrição da apresentação:

1

2 Campanha 2015 A identidade da campanha é representada pela união das pessoas que, por meio de conexões, trabalham em prol do bem comum. JUNTOS PELO BEM foi o tema escolhido, acompanhado pela hashtag #VemCooperar: uma forma de interligar as pessoas em um único objetivo - a cooperação. A conexão entre as pessoas se dá pela imagem abstrata de uma árvore, que, com seus galhos, simboliza a ligação entre as pessoas. A árvore também representa o crescimento dos resultados do Dia C.

3 Peças

4 Dia C O Dia C é uma campanha anual, criada em 2009 pela Ocemg. Uma excelente oportunidade para fazermos as pessoas conhecerem a força das cooperativas, desse movimento inclusivo, fortalecedor e gerador de felicidade. Ocorrerá junto com o Dia Internacional do Cooperativismo – 4 de julho Momento oportuno para mostrar a força e a essência humanitária do cooperativismo, por meio de ações que integrem as pessoas e divulguem a cultura da cooperação.

5 Ações do Dia C As ações desenvolvidas pelas cooperativas neste dia têm o cunho forte da solidariedade e do trabalho voluntário, com foco no bem estar e na melhoria da qualidade de vida para a população em geral. Nada melhor do que um momento como este para fortalecer a imagem do cooperativismo e do Sistema OCB. Importância do conteúdo!

6 Mensagens O Dia C é : -Uma iniciativa que põe em prática a essência cooperativista -Uma iniciativa transformadora promovida por cooperativas -Uma iniciativa de pessoas que se unem para transformar realidades

7 Pontos de atenção Divulgação nacional Assessoria terceirizada Redes sociais Trabalho em conjunto Papel das equipes de comunicação Plano de divulgação Como comunicar

8 Divulgação Eficiente Cooperativas Unidades Estaduais Assessoria terceirizada Sistema OCB GECOM

9 diac.brasilcooperativo.coop.br

10 diac.brasilcooperativo.coop.br/ diac.brasilcooperativo.coop.br

11

12

13 30 MILHÕES MÍDIA ESPONTÂNEA 50 profissionais de comunicação inserções 767 800 contato com veículos de comunicação Comunicação - Dia C 3,53,5 Centro - Oeste MILHÕES

14 Importante Todas as ações do dia C - devem pensar em “como estamos fomentando o cooperativismo” e ter resultados nesse sentido – se não tiver, é perda de imagem e esforço.

15 Papel das equipes Velocidade - produzir informações tempestivas e relevantes Orquestração - (unidade nacional, unidades estaduais, mídia, assessoria terceirizada, cooperativas, etc...) Complexidade – Dia C + Dia Internacional do Cooperativismo Fragmentação – preparar as informações de acordo com cada público (porta-vozes, beneficiários, imprensa, parceiros etc.)

16 Mensuração Comprovar e divulgar Pesquisa Relatórios do que foi produzido Monitoramento nas redes sociais Quantidade de matérias vinculadas Teor da informações Total de publicações Quantidade por veículo Quantidade por data de publicação Quantidade por município/região Essencial mensurar os resultados do processo de comunicação

17 Qual a importância deste alinhamento? Promover um discurso único, sistêmico Incrementar o poder de comunicação do Dia C Promover a comunicação institucional do cooperativismo

18 Gerência de Comunicação Daniela Lemke Gisele James (61) 3217 – 1526 daniela.lemke@sescoop.coop.br gisele.james@sescoop.coop.br


Carregar ppt "Campanha 2015 A identidade da campanha é representada pela união das pessoas que, por meio de conexões, trabalham em prol do bem comum. JUNTOS PELO BEM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google