A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES"— Transcrição da apresentação:

1 CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
LIÇÃO 06 BATISMO NAS ÁGUAS “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade” 2 Tm 2.15 By LUÍS CARLLOS

2 LIÇÃO 06 – BATISMO NAS ÁGUAS
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO” Mt 28.19 1) O QUE É BATISMO? 1 – Significado do termo: a palavra BATISMO se originou do grego BATIZO - que significa “Mergulhar”. 2 – O Batismo é um mandamento de Cristo. Ele mandou Batizar (Mt ; Mc ). O Batismo não é opcional para o crente. É uma questão de obediência. 3 - O Batismo é uma admissão à Igreja local. Através do Batismo o crente se torna membro de uma Igreja local. Ele passa, a partir daí, a ter privilégios e responsabilidades como membro da Igreja.

3 LIÇÃO 06 – BATISMO NAS ÁGUAS
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO” Mt 28.19 2) SIGNIFICADO DO BATISMO 1 – Quando Cristo morreu, nós também morremos - 2 Cor Quando somos imersos na água, damos testemunho público de que morremos para: a) O pecado – Rm 6.2; b) O mundo, isto é, para o sistema de valores e princípios que governam as pessoas fora da palavra de DEUS – Gl 6.14; c) A carne, ou seja, para a forma de vida fora dos princípios de DEUS – Gl 5.24; d) A Lei – Rm 7.1-6, aprendemos que assim como a mulher viúva fica livre para ter outro marido, o que nos libera para pertencermos a JESUS (Graça) é o fato de termos morrido para a Lei.

4 LIÇÃO 06 – BATISMO NAS ÁGUAS
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO” Mt 28.19 2) SIGNIFICADO DO BATISMO 2 – Quando Cristo foi sepultado, nós também fomos sepultados com Ele - Rm 6.4. Em 2 Cor 5.17 aprendemos que todas as atitudes relacionadas com a antiga natureza devem ser sepultadas, isto é, devemos abandoná-las definitivamente. 3 – Quando Cristo ressuscitou, nós ressuscitamos também com Ele Rm 6.4. Isso significa que estamos iniciando uma nova maneira de viver, que somos novas criaturas, verdadeiros cristãos, decididos a seguir o exemplo de nosso Senhor JESUS CRISTO.

5 LIÇÃO 06 – BATISMO NAS ÁGUAS
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO” Mt 28.19 3) QUALIFICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O BATISMO 1 – Crer em Jesus Cristo como o Messias prometido e como Senhor e Salvador – Mc 2 – Arrepender-se dos pecados – At 2.38. 3 – Confessar os pecados e também a fé em JESUS – Mt 3.6.

6 Um grande abraço e até a próxima,
LIÇÃO 06 – BATISMO NAS ÁGUAS CONCLUSÃO: Esta lição nos leva a entender que o Batismo é: 1 – Um sinal exterior de que fomos libertos da servidão do pecado e de que agora somos servos da justiça; 2 – Um sinal de que somos membros da família de Deus. 3 – Um ato voluntário em obediência e amor. Um grande abraço e até a próxima, Luís Carllos “É um Sinal Exterior de que fomos libertos da servidão...”

7 Dê o significado do termo BATISMO.
LIÇÃO 06 – CEIA DO SENHOR EXERCÍCIO: Responda as perguntas abaixo e envie para ou direto no site. Dê o significado do termo BATISMO. Em um breve resumo relate o significado do termo BATISMO. Em suas palavras o que diz os versículos: MC , ATOS 2.38 e MT 3.6.

8 Versículo para MEMORIZAR
LIÇÃO 06 – CEIA DO SENHOR Versículo para MEMORIZAR “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO” Mt 28.19 SHALOM !!!


Carregar ppt "CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google