A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃOEPROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃOEPROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves."— Transcrição da apresentação:

1 LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃOEPROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves

2 1º) Uma pessoa mede 1,50 metros de altura. Em uma fotografia, ela aparece com 3 centímetros de altura. Qual foi a escala usada para fazer essa redução?

3 2º) Um trem percorre uma distância de 300 quilômetros em um período de 6 horas. Determine a velocidade média desse trem.

4 3º) Um terreno retangular com 42 metros de comprimento por 15 metros de largura será representado por um desenho na escala 1:75. Quais as dimensões do desenho que representará esse terreno?

5 4ª) Ao participar do treino de Fórmula 1, o nosso representante brasileiro Felipe Massa, atingindo uma velocidade média de 180 km/h, faz o percurso em 20 segundos. Se a sua velocidade fosse de 200 km/h, o tempo que ele teria gastado no percurso seria de: A) 17,2 segundos B) 18 segundos C) 20 segundos D) 22,2 segundos E) 25 segundos

6 5º) Em uma de suas viagens de férias, Heitor reserva para fazê-la de moto. O motociclista Heitor, rodando 4 horas por dia, percorre em média 200 km em 2 dias. Em quantos dias ele vai percorrer 500 km, se rodar 5 horas por dia?


Carregar ppt "LISTA DE EXERCÍCIO RAZÃOEPROPORÇÃO Professor: Rivaildo Alves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google