A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mapeamento das Instalações e Equipamentos existentes nos laboratórios das Etecs Mapeamento das infraestruturas existentes e necessárias para o oferecimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mapeamento das Instalações e Equipamentos existentes nos laboratórios das Etecs Mapeamento das infraestruturas existentes e necessárias para o oferecimento."— Transcrição da apresentação:

1

2 Mapeamento das Instalações e Equipamentos existentes nos laboratórios das Etecs Mapeamento das infraestruturas existentes e necessárias para o oferecimento dos cursos técnicos

3 Sobre o Projeto O Projeto tem como objetivo realizar um mapeamento contendo informações sobre os espaços físicos e equipamentos existentes nos laboratórios das Etecs. Este projeto tem a finalidade de verificar as necessidades de atualização e auxiliar no desenvolvimento de procedimentos pedagógicos. O mapeamento consiste em identificar, os equipamentos e espaços físicos quanto: -quantidade real; -condições de uso; -ano de aquisição dos equipamentos; -forma de aquisição (Vitae, APM, Centro Paula Souza, doações, etc.); -área física de cada laboratório; -capacidade de alunos; -equipamentos e espaços físicos compartilhados por diferentes habilitações; -soluções encontradas pelas Etecs para otimização dos recursos.

4 Objetivos do projeto: Realizar um mapeamento referente aos espaços físicos dos laboratórios existentes nas unidades de ensino. Levantar a real quantidade e condição de uso dos equipamentos nos laboratórios. Verificar como é utilizado os espaços de laboratórios nas unidades de ensino e, principalmente se são compartilhados.

5 Desenvolvimento do projeto: Elaboração de um sistema de dados junto a empresa de TI contratada para este fim. Envolvimento de 03 unidades de ensino como piloto na aplicação do projeto. As unidades são:  Etec Cotia – Cotia;  Etec Jorge Street – São Caetano do Sul;  Etec Rubens de Faria e Souza – Sorocaba. Reuniões, capacitações e orientações com a equipe do projeto, para análise, adequação e correção do sistema. Levantamento dos resultados obtidos nesta primeira fase com as 03 Etecs piloto e, divulgação dos mesmos para os setores interessados da Administração Central do Centro Paula Souza. Após a obtenção dos resultados com as Etecs piloto, estenderemos o projeto para todas as Etecs e classes descentralizadas do Centro Paula Souza.

6 Algumas considerações sobre o projeto: Este projeto visa a melhoria na utilização dos espaços físicos dos laboratórios, nas questões de:  Ociosidade (utilização dos laboratórios);  compartilhamento dos laboratórios pelos Cursos Técnicos e o Ensino Médio. Acompanhamento nas aquisições dos equipamentos. Avaliação dos laboratórios – possibilidade de algumas Etecs serem um Centro/Polo de treinamento.

7 Equipe: Andréa Marquezini – ATA III – Cetec Capacitações/Grupo de Formulação e Análises Curriculares - Gfac E-mail: andreamarquezini@etec.sp.gov.brandreamarquezini@etec.sp.gov.br (11) 3327-3174 Cesar Cari – CETEC – Assistência Técnica/Vestibulinho E-mail: cesar.eliseu@centropaulasouza.sp.gov.brcesar.eliseu@centropaulasouza.sp.gov.br (11) 3327-3113 Sabrina Rodero – Supervisora Educacional Ana Lucia Sartorelli – Coordenadora de Projetos Daniela Rissi – Coordenadora de Projetos


Carregar ppt "Mapeamento das Instalações e Equipamentos existentes nos laboratórios das Etecs Mapeamento das infraestruturas existentes e necessárias para o oferecimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google