A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO SER CRIATIVO 1.Faça anotações. 2. Armazene idéias. 3. Observe e absorva. 4. Desenvolva uma forte curiosidade. 5. Aprenda a escutar e a ouvir. 6.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO SER CRIATIVO 1.Faça anotações. 2. Armazene idéias. 3. Observe e absorva. 4. Desenvolva uma forte curiosidade. 5. Aprenda a escutar e a ouvir. 6."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 COMO SER CRIATIVO 1.Faça anotações. 2. Armazene idéias. 3. Observe e absorva. 4. Desenvolva uma forte curiosidade. 5. Aprenda a escutar e a ouvir. 6. Descubra novas fontes de idéias. 7. Mantendo sinal verde. 8. Construa GRANDES idéias. 9. Evite coisas que enfraqueçam o cérebro. 10. Aprenda a fazer perguntas. 11. Coloque as idéias em ação. 12. Use o seu tempo ocioso com sabedoria.

4 FASES DO PROCESSO CRIATIVO 1 Preparação 2 Incubação 3 Iluminação 4. Ventilação 4 Ventilação

5 A CRIATIVIDADE E O CLUBE DE DESBRAVADORES 1. O mundo atual vive de dinheiro e tecnologia; 2. Não temos dinheiro nem tecnologia; precisamos usar de grande criatividade para tornar o programa do clube atrativo; 3. A criatividade no clube não deve ser apenas uma receita para o sucesso ou uma prática da diretoria. Deve ser um ideal de vida e desenvolvimento a ser alcançado pelo desbravador; 4. Temos muitas mentes criadoras em nossas mãos, e o seu sucesso em parte depende de nós.

6 1.Coletar o material puro Observando tudo; Questionando tudo; Lendo bastante; Observando detalhes; Arquivando materiais; Participando sempre; Ouvindo com atenção; Colocando-se sempre no lugar de um aprendiz. A ARTE DE PRODUZIR IDÉIAS

7 2. Trabalhar estes materiais em sua mente Começar usando sempre métodos antigos, porque idéias são novas combinações de velhos elementos; Observar um mesmo item por vários ângulos, inclusive tentando encaixar dois diferentes. 3. Deixar a mente em estágio de incubação. Abandonar a análise do problema por alguns dias, e deixar a mente “viajar” em cima dele.

8 A ARTE DE PRODUZIR IDÉIAS 4. Formular a idéia. A hora do “Eureca”, o nascimento real da idéia. 5.Dar o contorno final para o seu desenvolvimento e seu uso prático. Apresentá-la a outros envolvidos e não envolvidos no problema; Ouvir críticas e sugestões; Se possível, simular a sua execução prática.

9 DEZ FRASES QUE MATAM A CRIATIVIDADE 1. Isso não faz parte do meu trabalho; 2. Vamos fazer uma reunião para discutir isso; 3. É impossível; 4. Vamos voltar à realidade; 5. É uma mudança muito radical; 6. Não vai ser lucrativo; 7. Isso nunca foi tentado antes; 8. Custa muito; 9. Deixe de sonhar! 10. “Não se ensina truques novos a um cachorro velho”

10 COMO AJUDAR UM TÍMIDO 1. Isso não faz parte do meu trabalho; 2. Vamos fazer uma reunião para discutir isso; 3. É impossível; 4. Vamos voltar à realidade; 5. É uma mudança muito radical; 6. Não vai ser lucrativo; 7. Isso nunca foi tentado antes; 8. Custa muito; 9. Deixe de sonhar! 10. “Não se ensina truques novos a um cachorro velho”

11 By Luty


Carregar ppt "COMO SER CRIATIVO 1.Faça anotações. 2. Armazene idéias. 3. Observe e absorva. 4. Desenvolva uma forte curiosidade. 5. Aprenda a escutar e a ouvir. 6."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google