A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo diz: “Se o amor ao próximo é o princípio da caridade, amar aos inimigos é a sua aplicação sublime, porque.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo diz: “Se o amor ao próximo é o princípio da caridade, amar aos inimigos é a sua aplicação sublime, porque."— Transcrição da apresentação:

1 Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo diz: “Se o amor ao próximo é o princípio da caridade, amar aos inimigos é a sua aplicação sublime, porque esta virtude é uma das maiores vitórias alcançadas sobre o egoísmo e o orgulho”.

2 Em um momento inspirado do Sermão da Montanha Jesus disse: “Ouviste o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás teu inimigo.Eu, porém, vos digo: Amai vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem e caluniam” (Mt 5:43-44).

3 A ternura supõe confiança naquele que sabemos nos querer bem.
Nosso Mestre, entretanto, não quis dizer por essas palavras, que se deve ter pelo inimigo a ternura que se tem para com um irmão ou amigo. A ternura supõe confiança naquele que sabemos nos querer bem.

4 Entre pessoas que desconfiam uma das outras, não poderá haver os laços de simpatia que existem entre aqueles que estão em comunhão de pensamentos. Não se pode, enfim, ter o mesmo prazer ao se encontrar com um inimigo do que com um amigo.

5 É desejar-lhes o bem em lugar do mal.
Amar aos inimigos é não ter contra eles ódio, rancor, ou desejo de vingança. É perdoar-lhes sem segundas intenções e incondicionalmente, o mal que nos fazem; é não opor nenhum obstáculo à reconciliação. É desejar-lhes o bem em lugar do mal.

6 Quem alimenta ódio contra os inimigos e procura pagar-lhes o mal também com o mal, infringe com essa atitude danosa, maiores malefícios a si mesmo do que se pode causar a eles.

7 Tratemos de aprender a não ver naqueles que não nos querem bem inimigos e sim benfeitores.
Aqueles são, na maioria, ignorantes, verdadeiros analfabetos espirituais que ainda “não sabem o que fazem”, e por isso mesmo, requerem nossa piedade e oração.

8 O irmão que nos inspira os sentimentos de ódio constitui o meio e a oportunidade que Deus nos dá para nos regenerarmos do mal que tenhamos feito. Não há nenhuma vantagem em só amarmos os que nos amam. Em Lucas (6:32- 33), encontramos: “Porque se somente amardes os que vos amam, que recompensa tereis disso? Os criminosos e malfeitores também amam aqueles que lhes são caros.”

9 Sem amor, nada seremos. Amor incondicional: ao irmão, ao amigo e até mesmo ao inimigo. Nada é mais grandioso, mais lindo, mais transcendental que o amor. Por isso disse-vos Jesus: “Meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem” (Jo 13:35).

10 Extraído do Livro Sândalo Formatação: Grupo Espírita Allan Kardec www
Extraído do Livro Sândalo Formatação: Grupo Espírita Allan Kardec


Carregar ppt "Allan Kardec em O Evangelho Segundo o Espiritismo diz: “Se o amor ao próximo é o princípio da caridade, amar aos inimigos é a sua aplicação sublime, porque."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google