A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus em Bento Ribeiro/RJ, como comentarista.

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: comercial@editorabetel.com.br Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 Aula Expositiva “Mansidão: uma nova postura de vida modesta e submissa” Lição 12 19 de Junho de 2016

10 Texto Áureo “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.” Mt 5.5

11 Verdade Aplicada A mansidão nos capacita a ter uma postura simples e gentil em nossos relacionamentos interpessoais.

12 Objetivos da Lição 1.Ensinar como a mansidão nos molda a ter o caráter de Jesus Cristo; 2.Mostrar que a mansidão nos ensina a sermos submissos a Deus; 3.Revelar que o fruto do Espírito Santo é cultivado no coração.

13 Textos de Referência 2Tm2.22-26

14 Introdução Nesta lição, estaremos estudando sobre a mansidão. Esta característica do fruto do Espírito Santo exige que tenhamos um comportamento modesto para com os homens e de submissão a Deus e à Sua Palavra.

15 1. A mansidão e a paciência A mansidão capacita o indivíduo a agir com equidade, não tomando atitudes desordenadamente, sabendo distinguir a hora em que deve se submeter. Esta característica do fruto do Espírito Santo transforma o mais irritado dos homens em alguém pacífico e sereno, com atitudes brandas diante de situações desagradáveis (Ef 4.2).

16 Comente 1.1 A mansidão ensina o indivíduo a desviar-se da ira 1.2 Sendo humilde e manso 1.3 Jesus, nosso melhor exemplo

17 2. A mansidão e a submissão a Deus A mansidão nos ensina a sermos submissos a Deus em todos os sentidos, nos tornando amáveis em nossos relacionamentos interpessoais (Tt 3.2). Quando somos apresentados pela mídia a um posicionamento agressivo, devemos sempre lembrar que somos servos de Deus e isso impede que tenhamos atitudes violentas.

18 Comente 2.1 O cristão deve ser sempre moderado 2.2 Sejamos sóbrios e mansos 2.3 A mansidão não compactua com a violência

19 3. Lições práticas A cada dia que passa está cada vez mais difícil ter uma atitude de mansidão (Mt 10.16). Vários são os acontecimentos que vivenciamos e isto tem levado muitos a não crerem na possibilidade de restauração da humanidade, esquecendo-se do poder do Cristo.

20 Comente 3.1 O fruto é cultivado no coração 3.2 Só o fruto do Espírito pode tornar o homem manso 3.3 O fruto amadurece por inteiro

21 Conclusão Os apelos midiáticos e tecnológicos tentam de todas as maneiras nos tornar iracundos. Todavia, o servo fiel conhece as artimanhas do inimigo e não se deixa enganar, antes se aproxima do caráter divino, amadurecendo em si a mansidão do fruto do Espírito Santo.

22 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 2º Trimestre de 2016 – Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google